Edição diária: 19/06/2019
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Audi RS3 terá versão sedã, Ford lança Fiesta Sport no Brasil, Jeremy Clarkson de volta às telas da BBC e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas verdadeiras do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Audi RS3 poderá ganhar versão sedã

sexlemansbarata2-4

Se você foi um dos vários gearheads que se animaram com o Audi A3 Clubsport Quattro — aquele conceito de 525 cv que conhecemos em Le Mans no ano passado —, e depois tomaram um balde de água fria ao saber que ele não passaria da fase de conceitos, aqui vai uma notícia que servirá de consolação: o Audi RS3 deverá chegar aos EUA em forma de sedã.

sexlemansbarata-3

Claro, ele não terá os 525 cv do Clubsport Quattro, mas certamente terá um visual tão agressivo quanto o conceito, ao menos em termos de tomadas de ar, para-choques e rodas. O modelo, atualmente vendido somente na versão Sportback (um hatchback alongado de cinco portas), usa o motor 2.5 turbo de cinco cilindros e 367 cv. Com ele, o hatch vai de zero a 100 km/h em 4,8 segundos e pode chegar aos 280 km/h. O desempenho do sedã não deve ser muito diferente. O modelo está previsto para chegar às lojas dos EUA ainda neste semestre.

 

Ford lança Fiesta Sport no Brasil

newfiestasport-1-7

O New Fiesta Sport, apresentado no Salão do Automóvel do ano passado pela Ford, está prestes a chegar às lojas. O modelo “esportivado” já aparece no site da fabricante e, infelizmente, terá apenas modificações estéticas como seu parente distante, o Fiesta Sport de 2000. O modelo usará o mesmo motor 1.6 16v da versão SE, na qual é baseado, e terá somente suspensão recalibrada e caixa de direção mais direta e rápida.

NewFiestaSport-9-620x431

Por dentro ele recebe bancos com acabamento exclusivo de couro preto com costuras vermelhas. O visual é completado por rodas pretas de 16 polegadas (que têm o mesmo desenho da versão Titanium) e um kit aerodinâmico com saias laterais e nos para-choques e um spoiler traseiro.

newfiestasport-2-7

O pacote de equipamentos inclui controle de estabilidade e tração e sistema multimídia Sync, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital, retrovisores elétricos. O preço inicial é de R$ 58.990

 

Jeremy Clarkson voltará a aparecer na BBC

Jeremy-Clarkson

Menos de um mês depois de sua demissão do Top Gear, Jeremy Clarkson voltará a aparecer na tela da BBC. Desta vez Clarkson volta às telas como convidado do programa “Have I Got News For You” que será gravado no dia 24 de abril.

Clarkson já havia sido convidado pela produção do programa antes da briga com Oisin Tymon, e o convite se manteve mesmo após a demissão. Segundo uma porta-voz da BBC, “Clarkson foi demitido de Top Gear, e não banido do canal”. O programa será transmitido próximo ao dia 7 de maio, quando acontecem as eleições gerais no Reino Unido. Clarkson é vizinho e amigo de David Cameron, o atual primeiro ministro e candidato à reeleição.

 

SUV da Rolls-Royce aparece em forma de mula de testes

RR-Cullinan-2

A Rolls-Royce publicou ontem (7) as primeiras imagens do seu futuro SUV e… bem, ele não é exatamente o que todos esperavam ver. Trata-se de uma mula de testes baseada na carroceria do Phantom, porém mais curta e com a suspensão muito mais alta. E também há uma asa fixa na traseira, algo que certamente deve ter alguma explicação dos engenheiros.

RR-Cullinan-3

Segundo a Rolls, a mula é chamada de “Projeto Cullinan” e apesar do jeitão de brincadeira de primeiro de abril, a marca afirma que a carroceria “dá pistas sobre o porte do novo carro, mas não traz nenhum elemento de design do futuro modelo”. Se você está com dificuldades de visualizar um SUV de altíssimo luxo sobre esse entre-eixos curto há um bom motivo para isso: o protótipo é um Phantom II encurtado e foi feito somente para desenvolver o sistema de tração integral e a suspensão do SUV para que ele mantenha a característica “passeio de tapete voador”, da qual a Rolls-Royce se orgulha há décadas, mesmo fora de estrada.

 

Hennessey tem 1.000 cv para o novo Cadillac CTS-V

2016_Hennessey_CTSV_Front

Todos nós sabíamos que seria apenas uma questão de tempo para que a Hennessey aparecesse com um kit estupidamente potente para o novo Cadillac CTS-V, que já é um dos sedãs mais potentes do planeta com seus 648 cv produzidos pelo V8 6.2. Esse tempo chegou e John Hennessey preparou um kit de 1.000 cv para o Cadillac. Esse texano realmente não tem limites.

2016_Hennessey_CTSV_Rear

O kit é composto de dois turbos que substituem o compressor mecânico original e elevam a potência aos quatro dígitos. Além do upgrade no motor, o CTS-V também recebe freios de carbono cerâmica, um body kit mais largo, pneus e rodas maiores e algumas modificações no interior. Batizado HPE1000 Twin Turbo Cadillac CTS-V, ele terá somente 24 unidades e John Hennessey estima que ele se torne o sedã de quatro portas mais rápido do planeta, com velocidade máxima prevista de 386 km/h.

Matérias relacionadas

Ford confirma mais de 700 cv para o Shelby GT500, Hyundai N não quer saber de recordes em Nür, Honda City atualizado no Brasil e mais!

Leonardo Contesini

Último dos moicanos: Porsche 911 Turbo 997.1 Mezger com câmbio manual | FlatOut Midnight

Juliano Barata

Nova Mitsubishi L200 Triton registrada no Brasil, Chevrolet Tracker com motores 1.0 e 1.2 turbo, Audi TT RS de cara nova e mais!

Leonardo Contesini e Dalmo Hernandes