FlatOut!
Image default
Zero a 300

Autódromo de Curitiba perto do fim, Porsche GT3 inspira novo McLaren a volta das Ferrari turbo e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Autódromo de Curitiba pode estar perto do fim

Autódromo-de-Curitiba-640x448

No ano passado o jornalista Rodrigo Mattar, do site “A Mil Por Hora”, publicou um post prenunciando o fim do Autódromo de Curitiba (AIC), que seria vendido para uma incorporadora imobiliária e transformado em condomínios. Na época os proprietários do AIC desmentiram a notícia, mas com a ressalva de que não descartaria um fechamento futuro, pois uma oferta generosa poderia ser mais vantajosa do que a administração do circuito.

Agora, o jornalista volta a afirmar em seu site que 2014 será o último ano do AIC, e que seu fim deve ser anunciado nos próximos dias. A postagem não traz muitos detalhes, mas pressupõe-se que a tal oferta generosa dos especuladores imobiliários foi feita. Nada confirmado, por enquanto, mas vamos ficar de olho e publicaremos as novidades assim que elas chegarem.

Ferrari já trabalha na sucessora da 458 Italia

maxresdefault

As notícias do Velho Mundo informam que a Ferrari já começou a trabalhar na substituta da 458 Italia. A recém-lançada Speciale deve ser a versão derradeira do modelo, que foi lançado em 2009 e provavelmente será o último V8 aspirado da marca.

É isso mesmo. Depois do supercarro híbrido, os novos tempos chegam agora aos modelos de entrada da marca, que devem usar um V6 biturbo para atender as leis de emissões de poluentes e reduzir o consumo de combustível. O novo modelo contudo, deverá usar a mesma plataforma do atual, algo semelhante ao que aconteceu com a California T e com a F430, que usava o chassi da 360 Modena. Espera-se que a nova Ferrari seja apresentada no final de 2015, quando a 458 completa seis anos.

Porsche GT3 é a inspiração para o novo carro da McLaren

Porsche-911-GT3-0

Já falamos por aqui, no Zero a 300, que a McLaren está preparando um novo supercarro para completar sua linha de esportivos e adivinhem só qual carro está usado como referência de benchmark? Um Porsche 991 GT3. Segundo uma entrevista ao PistonHeads, o engenheiro-chefe da fabricante, Mike Flewitt, dirigiu o carro e ficou impressionado com seu desempenho.

Ele gostou tanto do carro, que a McLaren até comprou um exemplar (e teve que deixá-lo parado enquanto a Porsche resolvia o problema dos incêndios) para usar como referência no desenvolvimento do futuro modelo britânico, que terá o visual do P1 o monocoque do 650S e o mesmo motor V8 biturbo, porém recalibrado para render menos potência. Ele deve ser apresentado no Salão de Genebra de 2015. 

Ford Ranger é flagrada em testes com disfarces na dianteira

19368

A Ford Ranger ainda é chamada de “nova” no Brasil, mas os Australianos já estão testando o modelo com um facelift, junto com o SUV derivado da picape, o Everest. Segundo o pessoal da Car and Driver Brasil, o facelift vem para deixar o modelo alinhado com a identidade visual do restante da linha, e deve acabar bem semelhante ao modelo Everest.

19365

O SUV foi apresentado como conceito em 2013 e já foi patenteado na China, mas, novamente segundo a Car and Driver, ele deve ser fabricado na Argentina (onde já é feita a Ranger) e deve chegar ao Brasil no final do ano para concorrer com a Trailblazer usando o motor 2.5 flex semelhante ao do Fusion e outro diesel de 200 cv já adotado pela Ranger. Assim como a rival da gravata dourada, os preços poderão passar dos R$ 150.000. Veja mais detalhes e fotos no site da Car and Driver.

O ronco do motor V4 do Porsche 919 de Le Mans

Quando a Porsche anunciou sua volta a Le Mans (e a participação no WEC) todos nós comemoramos o retorno da maior campeã da tradicional prova francesa. Mas aí veio a notícia de que, em vez de um flat 12 imenso e barulhento, o novo protótipo batizado de 919 usaria um motor de quatro cilindros como aquele Fusca do seu vizinho, e isso nos deixou um pouco preocupados.

Mas agora os caras do canal /DRIVE descolaram este vídeo do Porsche 919 em testes, e já não temos mais motivos para nos preocupar. Ele ronca como um Porsche deve roncar, e deve incomodar os primos corporativos da Audi afinal, você conhece o ditado que diz que os reis nunca perdem a majestade.