FlatOut!
Image default
Automobilismo Notícias

Autódromo de Goiânia está fechado por falta de verba para manutenção

Há exatamente um mês soubemos do cancelamento da venda do Autódromo Internacional de Curitiba, o que significa que ele continuará aberto para provas oficiais e track days. Foi uma boa notícia para os pilotos amadores e para as categorias oficiais que disputam suas provas no circuito. Mas alegria de automobilista brasileiro dura pouco: o Autódromo de Goiânia foi fechado repentinamente nesta quarta-feira (14) por tempo indeterminado. O motivo? Falta dinheiro para manutenção, limpeza e vigilância do autódromo.

A notícia foi anunciada pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) na última quarta-feira (14). Além do Autódromo, também foi fechado o Parque Marcos Veiga Jardim, onde foi inaugurada uma nova pista de skate em junho passado. Com a decisão as duas praças serão fechadas a partir de hoje, e toda a agenda programada para os próximos dias está suspensa. Leia abaixo a nota oficial divulgada pela Agetop:

A partir desta quinta-feira (15/09) as dependências do Autódromo de Goiânia e do Parque Marcos Veiga Jardim estarão fechadas ao público em geral. Isso ocorrerá depois de sucessivas e infrutíferas tentativas por parte da diretoria da Agetop, sem sucesso, junto aos setores do governo estadual responsáveis pela dotação orçamentária e viabilização de recursos financeiros para a manutenção, limpeza e vigilância das duas praças esportivas. Diante do quadro atual não nos restou outra alternativa a não ser fechar as portas do Autódromo e do Parque.

Informamos que fica suspensa toda a programação esportiva agendadas para os locais citados, até que seja encontrada uma solução para o problema.”

Entre as principais atividades programadas para os próximos meses estavam a etapa goiana da Porsche Cup, prevista para o próximo dia 18 de setembro, mais uma etapa da Stock Car, agendada para 6 de novembro, e etapas da Superbike em 13 de novembro e da Moto 1000 GP em 27 de novembro. As organizações dos respectivos eventos ainda não definiram o que será feito.

foto_14859953785_11643_foto

O Autódromo de Goiânia é o mais importante da região Centro-Oeste ao lado do Autódromo de Brasília, que também está fechado sem previsão de reabertura. Em 2016 o circuito recebeu uma etapa da Stock Car, a largada do Rally dos Sertões e etapas de campeonatos regionais e eventos amadores.

Matérias relacionadas

Novo Corvette de motor central-traseiro também terá câmbio de embreagem dupla

Leonardo Contesini

O fiasco da misteriosa equipe de corridas soviética de Stalin

Leonardo Contesini

[ Zero a 300 ] Recorde de recalls no Brasil, sedãs de R$45 mil, os novos turbinados da Honda e mais!

Juliano Barata