A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Autoridades descobrem mais um dispositivo para fraudar emissões nos Audi

O Conselho de Recursos do Ar da Califórnia (CARB) descobriu mais um software para driblar os testes de emissões nos Audi. Trata-se de um dispositivo ligado ao câmbio automático dos modelos da marca.

A notícia foi publicada na edição deste domingo (6) do jornal Bild am Sonntag, que não citou nenhuma outra fonte. Segundo o jornal, o dispositivo também vinha sendo usado nos carros da marca movidos a diesel e a gasolina vendidos na Europa.

O programa ativa um modo da transmissão que altera as trocas de marchas para reduzir as emissões do motor durante os testes das agências de controle. O software é ativado assim que o carro é ligado, mas é desativado quando o volante é esterçado mais de 15 graus. Como os testes são feitos sem movimentos do volante, o software ficava ativado durante todo o período da avaliação.

O dispositivo foi usado até maio deste ano, pouco antes de o CARB descobrir a manipulação em um modelo mais antigo. Com a deflagração da fraude, a Audi suspendeu vários engenheiros ligados ao programa.

Matérias relacionadas

Carros são arrastados por “tsunami” em praia no Rio Grande do Sul

Dalmo Hernandes

Pagani Zonda ZoZo bate em Mercedes-Maybach em acidente milionário

Leonardo Contesini

Hyundai N já está desenvolvendo três modelos esportivos – e um deles com tração integral

Leonardo Contesini