A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Avião acerta pássaro a 270 km/h, Fiat prepara mudanças para o Uno, a super perua da Jaguar e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

Monomotor atinge pássaro a 270 km/h

Um piloto da Flórida voava em seu monomotor Piper Saratoga a cerca de 270 km/h quando atingiu um pássaro. Com o impacto, o para-brisa do avião estourou e acabou cortando a testa do piloto Robert Weber, que fazia um voo solo. No primeiro momento, Weber não conseguia enxergar direito devido à sujeira que o ofuscou, mas apesar do susto, ele conseguiu entrar em contato com o controlador de voo para solicitar o pouso de emergência e conseguiu chegar de volta ao solo sem maiores problemas. 

Jaguar anuncia XFR-S Sportbrake

SPORTBRAKE_RS_DYNAMIC_7 (1)

Ela já vinha sendo flagrada em testes desde o ano passado, mas agora a Jaguar finalmente lançou sua super perua esportiva XFR-S Sportbrake. O modelo é impulsionado por um V8 sobrealimentado de cinco litros, que produz 69,2 mkgf e entrega 550 cv às rodas traseiras por meio de um câmbio automático de oito marchas com opção de trocas manuais. Segundo os dados da Jaguar, a perua pode ir de zero a 100 km/h em 4,6 segundos e tem velocidade limitada em 300 km/h.

SPORTBRAKE_RS_DYNAMIC_5 (1)

Para evitar a rolagem lateral da perua, mais pesada que o sedã, a suspensão ficou 30% mais rígida nos dois eixos. Os freios usam discos ventilados de 380 mm na frente e 376 na traseira, arrefecidos por dutos especiais. Segundo a fabricante, os pneus 265/35 (frente) e 295/30 (traseira) que calçam as rodas de 20 polegadas, foram desenvolvidos pela Pirelli especialmente par ao carro. O Jaguar XFR-S Sportbrake será vendido a partir de abril no Reino Unido.

Fiat estaria preparando mudanças visuais para o Uno

novo_fiat_uno_vivace_2015-1

 

O pessoal do Autos Segredos parece ter descoberto uma série de mudanças visuais para a linha 2015 do Fiat Uno. Segundo o site, o modelo passará por um discreto facelift e receberá um novo interior. Na frente, as mudanças são sutis: o para-choque ganha uma nova entrada de ar, logo abaixo da grade. O logotipo ficará um pouco maior e os vincos do capô serão mais demarcados em direção aos faróis. Na traseira as lanternas ficam mais escurecidas e o para-choque ganha um falso extrator de ar na parte inferior.

As maiores mudanças, contudo, seriam no lado de dentro do Fiat: o painel será redesenhado, com uma nova porção central para o rádio e saídas de ar simétricas e o volante será o mesmo da linha Palio, o que pode indicar uma eventual oferta de sistema multimídia com controles no volante. Veja as projeções e mais detalhes no Autos Segredos.

O Bugatti Veyron ganha mais uma edição especial

21330923821718491376

Tome fôlego e repita: Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse Legend Elisabeth Junek Edition. Este é o nome da nova edição especial do Bugatti Veyron, que será apresentado no Salão de Genebra, que começa na próxima semana. O modelo será inspirado no Bugatti Type 35B de Elisabeth Junek, que era uma piloto bem sucedida no começo da década de 1920 e quase venceu a Targa Florio de 1928, mas foi impedida por um problema nos freios, que a fizeram cair para a quinta posição. As modificações, contudo, serão apenas estéticas. Mecanicamente, o Veyron Grand Sport Vitesse Legend Elisabeth Junek Edition usa o mesmo W16 de oito litros e 1.200 cv que levam o carro aos 408 km/h. A Bugatti ainda não divulgou as imagens do carro, mas ele deverá seguir o mesmo esquema de pintura azul do carro da tcheca, como visto nessa foto de época:

prewar-racing-362.jpg_1928_targa_florio_-_elisabeth_junek_bugatti_35b_5th_3_display

Villeneuve voltará a disputar as 500 Milhas de Indianápolis

INDY 500

Depois de 19 anos de sua vitória na Indy, o canadense Jacques Villeneuve irá disputar as 500 Milhas de Indianápolis deste ano pela equipe Schmidt Peterson. Villeneuve foi o campeão da prova e do campeonato de 1995, que o projetou mundialmente e o levou à Fórmula 1, onde foi campeão mundial em 1997. Veja mais detalhes sobre a volta de Villeneuve no Portal Grande Prêmio.

Sobremesa: os carros conceito esquecidos do passado

cxinzuwmm3lph8vcubq7

Os carros conceito vêm, seduzem o mundo e, a menos que sejam transformados em versões de produção, quase sempre acabam esquecidos em pouco tempo. Mas se depender um membro do fórum Opposite Lock, formado por leitores do Jalopnik, esses carros serão lembrados para sempre. Ou ao menos até quando seus posts ficarem na internet. Ele está fazendo um trabalho de compilação de conceitos de todo o mundo, separando-os por ano ou décadas. Você sabia, por exemplo, que a Porsche planejou um hatchback com motor central nos anos 1970? Ou que o Ford Ka nasceu com faróis circulares e sem linhas retas? Confira as séries no Opposite Lock, mas esteja ciente de que você irá acabar com sua produtividade.

Matérias relacionadas

Games que marcaram a infância: V-Rally

Dalmo Hernandes

Maverick GT V8 302 1974: 540 cv e nitro na noite de São Paulo – FLATOUT MIDNIGHT EP.04

Juliano Barata

Nissan Sway mostra a cara do futuro da marca, Audi R8 ganha versões de pista e elétrica, um toque clássico para a Ferrari F12 e mais!

Leonardo Contesini