A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias Vídeo

Avião cai em pista de arrancada durante uma prova deixando dois mortos e um ferido

Na última segunda-feira, durante um campeonato de arrancada em Akureyri, na Islândia, um avião caiu na beira da pista, explodiu e matou dois de seus três ocupantes. O acidente foi registrado neste vídeo chocante, que alguns deverão até considerar forte demais.

A causa da queda ainda está sendo identificada, mas a suspeita é de que o avião havia acabado de abortar um pouso no aeroporto de Akureyri e sobrevoava a área para tentar outro pouso, quando perdeu altitude e colidiu contra o solo, explodindo em seguida.

O avião era um Beechcraft Kingair 200, usado para atendimento de emergência médica e retornava de um atendimento, trazendo a bordo piloto, co-piloto e um paramédico. Apenas o co-piloto sobreviveu — ele está internado, mas não corre risco de morte. Destroços da aeronave foram atirados por todo o local, mas nenhuma das dezenas de pessoas que testemunharam o acidente se feriu.

A polícia da cidade de Akureyri e o Comitê de Investigação de Acidentes Aéreos local trabalham para determinar a causa do acidente.

[Grapevine.is]

Matérias relacionadas

Senado Alemão quer banir motores de combustão interna em 14 anos

Leonardo Contesini

Adolescentes capotam Golf a 150 km/h ao fugir da polícia em Santa Catarina

Leonardo Contesini

O Lotus Exige Sport ganhou 380 cv para envergonhar supercarros na pista

Leonardo Contesini