A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Games

A beleza de Gran Turismo Sport: novos vídeos do gameplay e galeria com mais de 100 imagens!

O ano de 2016 vai ser intenso para os fãs de games de corrida. Enquanto Gran Turismo 7 Forza Motorsport 7 não chegam, as duas grandes franquias de corrida dos consoles ganham novos spin-offsForza Horizon 3 promete ser um divertido e belíssimo game de corridas de rua que também vai funcionar como uma enorme rede social, enquanto Gran Turismo Sport chegará com menos carros do que de costume, porém com um foco muito maior no automobilismo e em trazer as competições para o mundo real.

E é deste último que vamos falar agora, porque a Polyphony Digital acaba de soltar alguns vídeos bem interessantes e uma galeria com mais de 100 imagens do game. São mais de 10 minutos de gameplay, mostrando cenas de corrida, menus e o novo modo fotográfico, e fotos das paisagens, dos carros (por dentro e por fora) e da interface de Gran Turismo Sport. Vamos dar uma olhada?

O primeiro trailer, de quase 10 minutos, foi exibido em Los Angeles durante a E3 2016 (que, aliás, acaba hoje). É o mais perto de jogar uma demo de GT Sport que se pode chegar. Sério.

Os caras deram destaque aos carros de turismo — alguns reais, como o Chevrolet Corvette C7.R, e alguns ficcionais, como o Bugatti Vision Gran Turismo (que, bem, é quase um Bugatti Chiron de corrida). O visual é simplesmente à prova de críticas — o primeiro título da franquia para o PlayStation 4 realmente será muito bonito. Os efeitos de luz são impressionantes e a modelagem dos carros está perfeita. O que nos faz lembrar que se trata de um game são os pneus (que, por alguma razão, nunca são tão realistas quanto o restante do carro) e algumas texturas dos cenários.

Willow_Springs_Big_Willow_Normal_02

Ah, e tem a questão do som, também. A Polyphony insinuou que utilizaria um novo método para capturar os roncos dos carros mas, no vídeo, eles ainda parecem bastante sintetizados e praticamente iguais para todos os carros — há um barulhinho de indução ali, uma timbre mais rouco aqui, mas no geral o barulho dos motores continua sendo um dos pontos fracos de Gran Turismo Sport.

O que é uma pena, visto o capricho em todo o resto. Os menus são absurdamente bonitos, com as dimensões dos carros aparecendo em tempo real, e visão simultânea do lado de fora e do interior quando se está escolhendo um novo possante.

Scapes_Old_factory_01

 

Falando em visual, o modo fotográfico é um show à parte. Dá para escolher entre centenas de cenários diferentes e extremamente realistas. A variedade também é muito grande, com circuitos reais e originais do game, paisagens naturais, cidades, garagens, oficinas e showrooms.

Scapes_02_Frame

Pode-se colocar mais de um carro na cena e posicioná-los milimetricamente. Se você for do tipo que posta tudo no Instagram, vai gostar dos filtros de foto, mas dá para fazer algo mais sofisticado usando as próprias ferramentas do modo fotográfico.

Os outros vídeos também mostram cenas do gameplay capturadas diretamente do PS4. O primeiro é como uma versão resumida do vídeo da E3, com demonstrações das corridas e do modo fotográfico (acima).

O segundo (abaixo), porém, é o mais bacana e dá uma boa ideia de como serão disputados os campeonatos sancionados pela FIA: todos os participantes em uma enorme sala, cada um com seu PS4, sua TV e seu volante, todos conectados em uma mesma corrida. E tem até um comentarista narrando a prova ao vivo. P quase todos os efeitos, é uma corrida de verdade — exceto que no videogame. Sem dúvida nos parece uma ideia interessante.

E, se você joga GT há muito tempo, tente não se arrepiar pela milionésima vez com “Moon over the Castle” 

Agora, se o que você quer mesmo é ficar de boca aberta com a qualidade gráfica de Gran Turismo Sport, só dê uma olhada nas mais de 100 imagens da galeria abaixo. A gente jura que não misturou fotos “de verdade” no meio — é tudo capturado diretamente do jogo.

interior_BMW_M4_Coupe SportMode_04_UpcomingRaces SportMode_03_ChampionshipRaces SportMode_02_DailyRaces SportMode_01_Top SocialFeatures_02_MyProfile SocialFeatures_01_Timeline Scapes_04_Adjust Scapes_03_Position Scapes_02_Frame Scapes_01_Select Home_01 GTSportLive_06 GTSportLive_05 GTSportLive_04 GTSportLive_03 GTSportLive_02 GTSportLive_01 CampaignMode_01 BrandCentral_04_Museum BrandCentral_03_Channel BrandCentral_02_Showroom BrandCentral_01_Top Arcade_03_TrackSelection Arcade_02_ColorSelection Arcade_01_CarSelection Willow_Springs_Big_Willow_Normal_05 Willow_Springs_Big_Willow_Normal_04 Chevrolet_Corvette_C7_Gr3 Willow_Springs_Big_Willow_Normal_03 Willow_Springs_Big_Willow_Normal_02 Willow_Springs_Big_Willow_Normal_01 Willow_Springs_Big_Willow_GrN_02 Willow_Springs_Big_Willow_GrN_01 Tokyo_Express_Way_Normal Tokyo_Express_Way_Gr3_11 Tokyo_Express_Way_Gr3_10 Tokyo_Express_Way_Gr3_09 Tokyo_Express_Way_Gr3_08 Tokyo_Express_Way_Gr3_07 Tokyo_Express_Way_Gr3_06 Tokyo_Express_Way_Gr3_05 Tokyo_Express_Way_Gr3_04 Tokyo_Express_Way_Gr3_03 Tokyo_Express_Way_Gr3_02 Tokyo_Express_Way_Gr3_01 Northern_Isle_Speedway_Gr3_09 Northern_Isle_Speedway_Gr3_08 Northern_Isle_Speedway_Gr3_07 Northern_Isle_Speedway_Gr3_06 Northern_Isle_Speedway_Gr3_05 Northern_Isle_Speedway_Gr3_04 Northern_Isle_Speedway_Gr3_03 Northern_Isle_Speedway_Gr3_02 Northern_Isle_Speedway_Gr3_01 N_rburgring_Nordschleife_Gr3_10 N_rburgring_Nordschleife_Gr3_09 N_rburgring_Nordschleife_Gr3_08 N_rburgring_Nordschleife_Gr3_07 N_rburgring_Nordschleife_Gr3_06 N_rburgring_Nordschleife_Gr3_05 N_rburgring_Nordschleife_Gr3_04 N_rburgring_Nordschleife_Gr3_03 N_rburgring_Nordschleife_Gr3_02 N_rburgring_Nordschleife_Gr3_01 Brands_Hatch_Indy_Normal_02 Brands_Hatch_Indy_Normal_01 Brands_Hatch_Indy_GrN_04 Brands_Hatch_Indy_Gr3_03 Brands_Hatch_Indy_Gr3_02 Brands_Hatch_Indy_Gr3_01 Brands_Hatch_GP_Gr1_05 Brands_Hatch_GP_Gr1_04 Brands_Hatch_GP_Gr1_03 Brands_Hatch_GP_Gr1_02 Brands_Hatch_GP_Gr1_01 Willow_Springs_Big_Willow_Normal_06 Scapes_Toteworth_Court Scapes_The_Wave Scapes_Pyramid_Louvre_Museum Scapes_Old_factory_02 Scapes_Old_factory_01 Scapes_Nightscape_in_Kawasaki Scapes_Monument_Valley Scapes_Kaminarimon Scapes_Eifel Scapes_Caracciola_Karussell BMW_Z4_GT3 Toyota_TS030_Hybrid Toyota_FT-1_VGT_Gr3 Nissan_GT-R Lancer_Evolution_Final_Edition_Gr3 Ford_Mustang_Gr3 Ferrari_458_Italia_GT3 interior_Renault_Sport_Megane_RS_Trophy interior_Nissan_GT-R interior_Mitusubishi_Lancer_Evolution_Final_Edition interior_Mercedes-AMG_GT_S interior_Mazda_Roadster_S_ND interior_Ferrari_458_Italia_GT3 interior_Chevrolet_Corvette_C7

Agora, a pergunta que não quer calar: com isto tudo, dá para relevar o ronco de aspirador de pó dos carros?

 

 

 

Matérias relacionadas

Para o 1º de Abril, Google transforma o Maps em um grande labirinto de “Pac-Man”

Dalmo Hernandes

Sim, esta imagem bizarra é um screenshot do simulador Assetto Corsa

Dalmo Hernandes

Coisas que os games e simuladores de corrida nos ensinaram errado, parte 1

Juliano Barata