A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

BMW lança motor quadriturbo, LaFerrari spider confirmada, os detalhes do novo Chevrolet Cruze e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

BMW lança motor quadriturbo

BMW-D1

Há alguns anos a BMW deu um passo relativamente ousado ao apostar em motores triturbo para melhorar a eficiência de combustível e minimizar o turbo lag. Agora, a marca está dando um passo adiante e apresenta seu novo motor diesel quadriturbo. Sim, quatro turbos em um motor, como o Bugatti Veyron.

O novo motor foi apresentado no Vienna Motor Symposium deste ano. Trata-se de um seis-em-linha de três litros que desenvolve 400 cv entre 4.000 e 4.400 rpm e 77,4 mkgf entre 2.000 e 3.000 rpm. Ele usa dois turbos de baixa pressão e dois turbos de alta pressão — novamente para reduzir o turbo lag e melhorar o consumo de combustível em cerca de 5% em relação ao seu antecessor de três turbos.

BMW-D2

O novo motor quadriturbo deverá estrear no 750d xDrive, e levará o sedã do zero aos 100 km/h em 4,5 segundos e à máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.

 

Chevrolet Cruze chega nesta semana à Argentina

CRUZE-MOTORPRESS-1

A Chevrolet lançará na próxima quinta-feira a nova geração do Cruze na Argentina, de onde será exportado para o Brasil. As principais informações sobre equipamentos e dados técnicos, contudo, já foram divulgadas pelo Autoblog Argentina e pelo Motorpress Argentina (que também divulgou as imagens que você vê aqui).

Na Argentina o Cruze será oferecido em quatro versões e apenas com o novo motor 1.4 16v turbo com injeção direta e 150 cv e 25 mkgf. Por aqui a potência deverá ser um pouco mais alta devido ao sistema flex. O motor será combinado ao câmbio manual de seis marchas ou automático também de seis marchas. Como seus rivais ele terá, além do ABS e airbag duplo frontal, controle de estabilidade, airbags laterais e sistemas de alerta de pressão dos pneus, de ponto cego, colisão frontal e até assistente de estacionamento na versão topo de linha LTZ Plus.

CRUZE-MOTORPRESS-2

Por dentro ele terá sistema multimídia MyLink com touchscreen de oito polegadas, câmera de ré, GPS, reconhecimento de voz e o sistema de concierge OneStar. O novo Cruze será apresentado no início do segundo semestre, e os preços, embora ainda não divulgados, devem ficar na mesma faixa da atual geração e próximo dos rivais — que variam entre R$ 80.000 e R$ 100.000.

 

Marchionne confirma LaFerrari Spider, mas não a Dino

laferrari-spider

Lembra quando vimos um convite enviado pela Ferrari aos seus clientes mais especiais com uma silhueta que parecia ser a versão spider da LaFerrari? Pois agora o novo CEO da Ferrari, Sergio Marchionne, confirmou que o modelo será realmente produzido durante uma entrevista à Automobile Magazine.

Quando questionado sobre uma versão menos radical da LaFerrari, o ítalo-canadense respondeu que “o único produto futuro ligado à LaFerrari é a Spider”. Ele ainda acrescentou que “não há segredo algum, pois os clientes potenciais já foram abordados sobre o carro”.

Já o aguardado modelo V6, por enquanto chamado de “nova Dino”, não está tão confirmado quando o hiperconversível. Ao ser questionado sobre o posicionamento do carro, seu preço e sua relação com a 488 GTB, Marchionne disse que “ainda não encontrou respostas para isso”.

 

Honda Civic hatchback é flagrado em testes

2017-honda-civic-hatchback-spy-photo-2

A nova geração do Honda Civic hatchback já está sendo testada. O modelo foi flagrado pelo pessoal do Motor1 na Europa. O Civic hatchback já foi apresentado ao público em forma de conceito no Salão de Nova York deste ano. Como seus irmãos de três volumes, ele terá um design externo mais ousado e manterá muito dos elementos estéticos do conceito — como os dois spoilers traseiros —, embora os detalhes ainda estejam escondidos pela camuflagem.

2017-honda-civic-hatchback-spy-photo-1

Por dentro ele seguirá o padrão de acabamento mais refinado já encontrado no HR-V, com materiais de mais qualidade e design mais convencional — incluindo o painel com apenas um quadro de instrumentos no lugar do anterior de “dois andares”.

2017-honda-civic-hatchback-spy-photo

Sob o capô ele terá o mesmo 1.5 turbo do sedã, com 176 cv e 22,3 mkgf, combinado ao câmbio de seis marchas ou CVT. O modelo será lançado no fim deste ano, enquanto as versões Si e Type R serão lançadas em 2017.

 

Mini apresenta John Cooper Works conversível

2017-mini-convertible-jcw-13

Depois de quase um ano do lançamento do novo John Cooper Works, a Mini agora está lançando a versão conversível de seu foguetinho de bolso. Com o mesmo motor do hatchback (leia a avaliação aqui), este é o conversível mais potente da história da marca.

2017-mini-convertible-jcw-27

Estamos falando de um 2.0 turbo com nada menos que 231 cv e 32,5 mkgf para um carro com pouco mais de 1.250 kg, o que significa que ele vai de zero a 100 km/h em 6,5 segundos e chega à máxima de 241 km/h. O motor pode ser combinado a um câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.

2017-mini-convertible-jcw-64

Quanto aos equipamentos, o conversível traz sistema de freios da Brembo, rodas de 17 polegadas, sistema multimídia Mini Boost, HUD, ar-condicionado com duas zonas, defletor de vento, sensor crepuscular e de chuva, faixas John Cooper Works, além, é claro, do fechamento elétrico da capota, que pode ser operado em velocidades de até 30 km/h e leva 18 segundos para fechar ou abrir.

Matérias relacionadas

Um Dodge Dart De Luxo muito íntegro e com motor V8 Magnum de 230 cv à venda

Dalmo Hernandes

Qual é a pior geração de um carro legal que você conhece?

Dalmo Hernandes

Lamborghini Urus ganha versão oficial de corrida, Ferrari 812 terá versão Spyder, Ford Territory irá “substituir” Focus e mais!

Leonardo Contesini