A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

BMW M235i chega ao Brasil, Fiat deixa a Itália e vai para a Inglaterra, Piquet correrá na Nascar e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

BMW M235i é lançado no Brasil

FlatOut 2014-08-05 às 10.53.06

A BMW anunciou na última segunda-feira a chegada do esportivo M235i, sucessor do antigo cupê 135i, e derivado do atual hatch M135i. Ele será oferecido por R$ 230.000, e por esse preço o comprador leva para a garagem (e para as ruas) um seis-em-linha 3.0 turbo de 330 cv e 45,8 mkgf de torque, moderados por um câmbio automático de oito marchas com opção de trocas manuais. Com essas credenciais, o cupê vai de zero a 100 km/h em 4,8 segundos.

Por dentro, ele terá ar-condicionado de duas zonas, central multimídia com GPS e 20 gb de memória para arquivos, bancos elétricos com memória de ajustes e teto solar. Por fora, o M235i vem com rodas de 18 polegadas, faróis de xenônio, sensores de estacionamento, de chuva e crepuscular, e câmera de ré. As opções de cores são sete: vermelho, azul, cinza, branco (dois matizes), prata e preto.

 

Fiat deixa a Itália e estabelece sede na Inglaterra após fusão com Chrysler

22c70_Car_News_156778486

Um dos maiores símbolos da indústria italiana e o maior fabricante de automóveis do país, está deixando a Itália. Depois de 115 anos de sua fundação, a família Agnelli, controladora da Fiat, junto com os demais investidores do grupo votaram a fusão com a Chrysler, dando início a uma nova empresa chamada Fiat Chrysler AutomobilesNV.

A nova empresa será constituída sob lei holandesa, terá sede no Reino Unido e será registrada na Bolsa de Valores de Nova York. Segundo o CEO do grupo, Sergio Marchionne, a fusão das empresas fortalece a concorrência com os maiores grupos automotivos do planeta (Volkswagen AG, GM e Toyota). Nos últimos dez anos, a Fiat vinha andando no limite da falência devido ao modelo administrativo adotado, que mantinha o foco em ser uma grande empresa em um mercado periférico como o italiano. De acordo com o grupo de investidores IG Group, de Milão, a Fiat Chrysler terá mais oportunidades de crescimento na bolsa de Nova York.

 

Nelsinho Piquet irá disputar etapa da Sprint Cup, a principal divisão da Nascar

201438192919_nelsinho-ciastock_II

A lista de inscritos para a próxima etapa da temporada 2014 da Sprint Cup, principal divisão da Nascar, foi divulgada nesta segunda-feira, e surpreendeu com a inclusão do nome de Nelsinho Piquet. O brasileiro irá pilotar o carro #77, da equipe de Randy Humphrey no próximo domingo, dia 10, em Watkins Glen, mas por ser um piloto convidado, não poderá marcar pontos no campeonato.

Em 2014, Nelsinho está participando do Global Rallycross e do Mundial de GT. Ele ainda está negociando sua participação na primeira temporada da Fórmula E, que inicia em setembro deste ano.

 

Mercedes-Benz terá linha intermediária da AMG

FlatOut 2014-08-05 às 10.38.10

No ano passado, a BMW decidiu lançar uma linha intermediária de esportivos batizada de “M Performance”. Na prática, as antigas versões esportivas (batizadas de Motorsport) passaram a ganhar acessórios e equipamentos da divisão M (você sabe, nada como uma grife para agregar valor), sem torná-los modelos M efetivamente, dando origem a modelos como o M135i, o M235i e o M550i.

A Mercedes parece ter achado isso uma boa ideia e anunciou que fará algo semelhante com seus modelos “Sport”, criando a linha AMG Sport. Os modelos das Classes A, C, E, S, GLK, M e GL terão versões AMG Sport. O primeiro modelo da nova gama será o C450 AMG Sport (que substitui o C350 Sport). Ele será baseado no C400 e usará o mesmo motor V6 biturbo de três litros porém com 34 cv a mais, chegando a 367 cv, e além das alterações mecânicas, ele também terá elementos que remetem aos modelos AMG, além de programação eletrônica e dinâmica desenvolvida pela divisão esportiva. A nova linha será lançada oficialmente no próximo Salão de Paris, em outubro deste ano.

 

Clone do Range Rover Evoque, Landwind X7 será vendido no Brasil

landwind-x7-clone-evoque-spied-front-620x392

Se você ficou escandalizado quando soube que os chineses lançaram de fato uma cópia fiel do Range Rover Evoque, prepare-se para uma notícia ainda mais bombástica: o Landwind X7 será oferecido no Brasil.

A importadora S.Auto, que já traz para o Brasil outros modelos chineses como o Noble Nano (o clone do smart Fortwo), anunciou que começará a vender no segundo semestre de 2015 o Landwind X7. Como não dá para negar o inegável, a importadora não esconde a “influência” do Range Rover Evoque, e até afirma que o X7 “não fica devendo em nenhum aspecto” para o modelo britânico.

O motor será um 2.0 turbo (assim como o do Evoque) da Mitsubishi, e poderá ser combinado a um câmbio manual ou automático, também fornecidos pela fabricante japonesa. Segundo a importadora, o Landwind X7 custará “40% mais barato que o Evoque”, que por sua vez é oferecido a partir de R$ 192.000 — o que significa que sua cópia chinesa será oferecida por cerca de R$ 110.000. Será que não é melhor economizar um pouco mais e comprar um Evoque usado?

Matérias relacionadas

Um BMW M3 E36 bem original, um elegante Opala cupê monocromático, uma perua Renault Megane e as novidades do GT40

Dalmo Hernandes

Os novos supercarros da Aston Martin, Lamborghini Aventador SVJ Roadster, Mercedes apresenta CLA Shooting Brake e GT R roadster, o novo SUV Alfa Romeo e mais!

A história do taxista que correu contra Ayrton Senna, Martin Brundle e Damon Hill

Dalmo Hernandes