A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

BMW M3 chega ao Brasil, GM leiloa motores e câmbios pela internet, uma paródia de Velozes e Furiosos e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

BMW M3 2015 é lançado no Brasil

bmw-m3_sedan_2015_6

A BMW anunciou na última sexta-feira (20) a chegada do M3 ao Brasil. O modelo, como se sabe, agora conta apenas com a versão sedã, uma vez que o cupê e o conversível passaram a se chamar M4 nesta geração.

Além da nomenclatura, a principal mudança nesta quinta geração é a motorização. O modelo volta a adotar o seis-em-linha, mas pela primeira vez é sobrealimentado por turbos — dois deles. O conjunto produz 431 cv — um aumento de 5 cv em relação ao V8 da geração anterior — e pesa 10 kg a menos. Com os turbocompressores, a curva de torque e potência é mais plana: são 56,1 mkgf a partir de 1.850 rpm, enquanto os 431 cv aparecem entre 5.500 e 7.300 rpm.

bmw-m3_sedan_2015_7

A versão brasileira Herbert Richers do M3 será oferecida apenas com câmbio automático de embreagem dupla e sete marchas, acionado por borboletas atrás do volante. No resto do mundo, a marca oferece também um câmbio manual de seis marchas como opcional sem custo. Essa configuração, contudo, é mais rápida na aceleração de zero a 100 km/h, precisando de apenas 4,1 segundos para atingir a marca. O modelo começa a ser vendido neste mês por R$ 399.950, ou “quatrocentos paus” em bom português.

 

GM faz leilão de motores e quase 200 câmbios pela internet

Chevrolet-Captiva-engine

Sabe aquele projeto de swap que você planejava para o seu Chevettinho ou Opalão (ou talvez até um Astra, Vectra e afins)? Aqui vai uma boa notícia: a General Motors do Brasil anunciou o início de um leilão de motores e transmissões novos. São 10 motores V6 3.6 destinados à S10 e Trailblazer e 182 câmbios automáticos do Cruze 2014.

As peças são vendidas em lotes: o câmbio pode ser comprado em peça única, lotes de duas, cinco ou dez unidades com preços que partem dos R$ 2.000. Já os motores serão dez lotes de uma unidade com lance inicial de R$ 7.000. O leilão é virtual, feito pelo site Superbid, o que significa que você pode fazer sua oferta pela internet. Até agora, a maioria dos lotes ainda não recebeu lances e faltam três dias para o encerramento. Os motores aparentemente são completos (com cabeçote, admissão e cárter), o que torna o preço bem atraente, visto que ele produz 277 cv na configuração original. Veja todos os lotes no Superbid.net.

 

O último Bugatti Veyron já está vendido e será exibido em Genebra

Bugatti-Veyron-1

A Bugatti finalmente vendeu o 450º e último exemplar do Veyron. O modelo é um Grand Sport Vitesse chamado “La Finale”, e foi arrematado por um cliente do Oriente Médio. Mas antes de se mudar para o deserto, ele fará uma escala em Genebra, no Salão que acontece na próxima semana, ao lado do primeiro Veyron construído, o chassi número 1.

Como todos os Grand Sport Vitesse, o “La Finale” é equipado com um motor 8.0 W16 de 1.200 cv, capaz de empurrá-lo aos 100 km/h em 2,5 segundos e chegar aos 408,8 km/h. Em seus 10 anos de produção o Veyron teve 300 cupês, 150 roadsters e mais de 20 versões diferentes — que você pode conhecer detalhadamente neste post.

 

Superfast: uma paródia de Velozes e Furiosos

Todos nós adoramos Velozes e Furiosos, mas é sensato admitir que a partir do quarto filme a franquia se tornou um tanto caricata com suas cenas de ação impossíveis e a pose de durão dos protagonistas. E você sabe, quando as coisas ficam exageradas demais elas se tornam caricatas.

É por isso que enquanto “Velozes e Furiosos 7” não chega, os produtores de “Todo Mundo Em Pânico” aproveitaram essas situações exageradas para fazer uma paródia da nossa franquia de ação favorita. “Superfast” conta a história de Lucas White, um tira à paisana, e Vin Serento, liter de uma gangue de rachadores de Los Angeles que é “veloz e furiosa”. Juntos, eles querem capturar Juan Carlos de la Sol, que esconde sua grana ilegal em um restaurante Taco Bell no centro da cidade, e farão isso correndo por L.A. com seus carros super-rápidos e super-envenenados. Soa familiar, não? Considerando os trailers, o negócio promete ser tão divertido quanto o original — ao seu modo, claro.

 

Mercedes-Benz apresenta G500 4×4²

1025532187213314648

A Mercedes apresentou na semana passada uma nova versão do seu robusto e tradicional Classe G. Batizada como G 500 4×4², ela segue os passos do G63 AMG 6×6 no visual e na capacidade off-road — porém com duas rodas a menos. O modelo tem um kit AMG com para-choques especiais, arcos de roda de fibra de carbono, protetores de chassi de aço, escapes laterais e rodas exclusivas de 22 polegadas com pneus off-road.

O motor é o novo V8 4.0 de 422 cv já visto em outras Classes da Mercedes e não teve detalhes de desempenho divulgados, mas o principal destaque do modelo é a capacidade de encarar terrenos inóspitos. O G 500 4×4² tem eixos-portal, suspensão recalibrada com maior altura de rodagem, e dois amortecedores por roda com ajustes eletrônicos que podem ser feitos em 15 milissegundos. O vão livre do solo é de enormes 45 cm e os ângulos de ataque e saída são 52º e 54º respectivamente.

 

Range Rover Evoque ganha cara nova e novos motores

FlatOut 2015-02-23 às 11.24.52

A Land Rover lançou as primeiras imagens e detalhes da nova linha 2016 do Range Rover Evoque. O modelo ganhou um facelift sutil de meia-vida e novos motores que serão apresentados ao público oficialmente no Salão de Genebra, na próxima semana.

Por fora as mudanças foram modestas: o para-choque e as grades foram remodelados, enquanto os faróis ganharam LEDs. As versões Autobiography e HSE Dynamic de cinco portas agora terão os respiros no capô que eram exclusivos do Evoque Coupe. Por dentro o modelo ganhou uma nova tela de oito polegadas com função “swipe” (de digitação preditiva). Bancos e portas agora têm novos materiais e cores opcionais, e o porta-malas pode ser aberto movimentando o pé sob o para-choques traseiro.

FlatOut 2015-02-23 às 11.24.58

Quanto aos motores, o Evoque continua com o 2.0 turbo de 240 cv e o câmbio automático de nove marchas. Mas agora deverá contar também com o novo motor Ingenium da Jaguar Land Rover, que substituirá o atual turbodiesel em 2016. O motor também tem dois litros de deslocamento e pode ter 150 ou 180 cv. A linha 2016 do Evoque começa a ser produzida em agosto e deverá chegar ao Brasil logo em seguida.

Matérias relacionadas

Golpe do boleto falso de IPVA em SP, Nissan Kicks será produzido no Brasil, estepe temporário poderá ser proibido, as primeiras fotos do novo Mercedes Classe E e mais!

Leonardo Contesini

Bentley Dominator: o pai Bentayga (e do Rolls-Royce Cullinan) feito para o Sultão do Brunei

Dalmo Hernandes

Caminhoneiros voltam a fazer greve, Volkswagen mostra Santana hatchback, Mercedes planeja rival para Panamera e mais!

Leonardo Contesini