A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Sessão da manhã

BMW M3 Jägermeister DTM, ou “Como fazer alguém desejar um carro em 50 segundos”

São apenas 50 segundos, mas são suficientes para te transportar para junto de um BMW M3 de 500 cv, réplica fiel de um dos carros mais famosos da DTM, o campeonato alemão de turismo: o M3 Jägermeister de Mario Ketterer. É impossível assistir e não ficar maravilhado — e um pouco triste, também.

Trata-se de um projeto da preparadora canadense CG Motorsports, que transformou um M3 E30 comum em uma réplica do carro laranja do piloto alemão Mario Ketterer. Ele pode não ter ficado famoso por conquistar títulos no Deutsche Touring Meisterschaft, mas seu carro laranja patrocinado pelo famoso licor de ervas alemão é um dos mais icônicos da categoria.

jager

Não há muitas informações sobre o projeto — sabemos apenas que o motor é  um seis-em-linha de 3,2 litros oriundo do M3 E36 americano.

O chamado S52, que originalmente rende 240 cv, recebeu um compressor mecânico e outras modificações para entregar 500 cv. O vídeo faz um trabalho excelente ao mostrar os detalhes do carro: o interior impecável, a gaiola de proteção, os adesivos de patrocinadores, as rodas… e o ronco:

[vimeo id=”101835703″ width=”620″ height=”350″]

O nome do carro é, apropriadamente, Jägerbomb — um drink feito com uma dose de Jägermeister em um copo de cerveja ou tequila — e que tem a fama de derrubar rapidinho até quem está acostumado com bebidas fortes.

O vídeo foi feito pela Box One Collective, e eles são excelentes em dizer muito e quase contar uma história usando vídeos curtos (é só lembrar do vídeo Nightrun, sobre o qual escrevemos aqui). É difícil resistir à tentação de ficar imaginando de onde o carro está vindo, para onde ele está indo, e fantasiar sobre como é estar ao volante de um carro feito de forma tão caprichada. E não é a primeira vez que a CG Motorsports contrata a Box One para fazer um vídeo sobre um M3 personalizado e modificado por eles. Saca só este aqui, com as cores da BMW Motorsport:

[vimeo id=”63989790″ width=”620″ height=”350″]

Fica até difícil escolher de quem temos mais inveja: dos donos destes carros, da preparadora que trabalhou neles ou dos caras da produtora que fez os vídeos por terem contato com tantos projetos incríveis.

 

Matérias relacionadas

Ferrari’s Big 5: a reunião de família dos supercarros de Maranello

Dalmo Hernandes

O Nissan GT-R mais rápido do mundo tem 2.500 cv e faz o quarto-de-milha em seis segundos

Dalmo Hernandes

Cayman GT4 na pista: como anda a versão mais radical do “baby Porsche”?

Dalmo Hernandes