A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

BMW M4 ganha pacote da AC Schnitzer, uma (bizarra) Ferrari 430 “Enzo”, novo McLaren é flagrado em testes e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

BMW M4 ganha pacote de preparação da AC Schnitzer

acs-bmw-m4-9_0

Se você achou que o BMW M4 ficou amansado sem seu V8 aspirado (ainda que o L6 turbo seja mais potente) talvez a solução esteja na tradicional preparadora de BMW, a AC Schnitzer. Com um novo mapeamento eletrônico para o seis-em-linha biturbo e modificações na carroceria o M4 ganhou 78 cv, passando a contar com 502 cv para acelerar forte e agradar quem esperava mais da divisão M.

acs-bmw-m4-10_3

 

A Schnitzer não divulgou números oficiais, mas com a nova potência o M4 será capaz de chegar aos 100 km/h abaixo da marca dos 4 segundos. Além de melhorar o desempenho em linha reta, a preparadora também cuidou da suspensão, que agora conta com coilovers ajustáveis com especificação de pista, que pode rebaixar o carro em até 40 mm na frente e 30 mm atrás. Há também um conjunto de molas opcional menos agressivo, que rebaixa o carro em 30 mm na dianteira e 15 na traseira.

acs-bmw-m4-11_0

Como toda boa preparação, o lado de fora também recebeu atenção, e agora o M4 tem um kit aerodinâmico com spoiler frontal, retrovisores, difusor traseiro e spoiler de teto de fibra de carbono. As rodas também são novas, e têm 21 polegadas de diâmetro.

 

Que tipo de pessoa tenta transformar uma Ferrari 430 em uma Enzo?

Captura de Tela 2014-12-04 às 10.50.27

A Ferrari Enzo é um dos modelos mais celebrados da marca em todos os tempos. Feita para comemorar os 60 anos da criação da Ferrari, ela teve sua produção limitada em 400 unidades e foi oferecida somente a uns poucos clientes VIP entre 2002 e 2004. Isso significa que para ter uma Enzo não basta poder, nem querer. É preciso ter um pouco mais que isso.

Unknown-2

Contudo, há algumas pessoas que não se conformam com a impossibilidade e por isso decidem resolver o problema por conta própria. Já vimos réplicas de todos os tipos, mas esta tem um certo pedigree. É por que ela foi feita sobre a F430, que já é um belo modelo da Ferrari. Sim: alguém destruiu uma F430 para fazer uma Enzo bizarra.

Unknown

Depois disso, o dono parece ter se arrependido, pois a Enzo 430 está à venda por US$ 400.000 no eBay — preço de quatro 430 não destruídas nos EUA. O vendedor justifica o preço com os materiais do estra… digo, modificação: fibra de carbono alumínio. Além disso, o carro tem apenas 6.500 km, sendo um dos mais novos que você encontrará. Sério: alguém fez isso a uma F430 com apenas 6.500 km!

 

Filha de Lil’ Wayne ganha Ferrari 599 e BMW X4 em seu aniversário de 16 anos

ferrari-600x350

O aniversário de 16 anos nos EUA é o equivalente aos 15 anos no Brasil. O chamado “sweet sixteen” marca a entrada da garota na sociedade e, como todo cidadão de 16 anos, o direito de dirigir nos EUA — o que significa que carros são um presente frequente neste aniversário especial.

Logicamente o modelo do carro varia de acordo com o bolso dos pais, e é por isso que a jovem Reginae, filha do rapper Lil’Wayne ganhou não um, mas dois carros que a maioria dos jovens (e adultos como muitos de nós) passará a vida inteira sonhando em ter: uma Ferrari 599 GTO (sim, a edição limitada mais fodástica da Ferrari) e um BMW X4 M Sport para usar no dia-a-dia entre a escola, shoppings e outros compromissos sociais da garota. A Ferrari deverá ser guardada para situações especiais — o que certamente não inclui track days ou o Gumball 3000.

 

McLaren Sports Series é flagrado em testes com menos camuflagem

Captura de Tela 2014-12-04 às 10.53.57

Como já vimos anteriormente, a McLaren está trabalhando em um novo modelo de entrada para a metade de 2015. Seu nome será Sport Series, e foi definido pela fabricante como “um McLaren puro” para encarar rivais como o Porsche 911 e o Mercedes AMG GT.

Macca12

Até agora não há muitos detalhes, mas espera-se que o motor seja o mesmo V8 3.8 biturbo dos demais modelos, porém calibrado para produzir entre 450 e 500 cv. Com a nova potência, o modelo — que foi flagrado em testes pelos britânicos da Autocar — deverá acelerar de zero a 100 km/h em 4 segundos e chegar à máxima de 300 km/h.

MACCA

A intenção da marca, segundo os britânicos, é triplicar o volume de vendas até 2016. Atualmente a produção anual da McLaren é de 1.400 carros e pode chegar às 4.000 unidades após o lançamento do Sport Series, que deve ser vendido por menos de £ 190.000, ou cerca de R$ 750.000 em conversão direta.

 

James Bond terá novo Aston Martin DB10 em seu próximo filme

DBten-web-news

O chefe-executivo da Aston Martin, Andy Palmer, revelou pelo Twitter que a marca irá produzir uma série limitada em 10 unidades do Aston Martin DB10. Mas diferentemente das outras edições exclusivas e limitadas da Aston, como o one-77 e o Lagonda, o DB10 não será vendido a milionários do Oriente Médio. Em vez disso ele será entregue ao espião mais famoso do planeta, James Bond, o agente 007 do serviço secreto britânico, em seu novo filme “Spectre”, que será lançado em 2015.

A fabricante não revelou detalhes sobre a mecânica, embora certamente terá uma variação do V12 da marca. Além de ser uma série especial, o modelo também antecipa o design dos futuros carros da marca, que devem chegar a partir de 2016.

Matérias relacionadas

Por que os carros franceses usavam faróis amarelos?

Leonardo Contesini

Para quem é fã dos “frente alta”: este Fiat Uno CS 1.3 1985 todo original está à venda

Dalmo Hernandes

Civic Si já roda sem disfarces no Brasil, lesão de Schumacher pode ter sido causada pela câmera GoPro em seu capacete, tachinhas nas ciclofaixas e mais!

Leonardo Contesini