A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

BMW M5 ganha pacote M Performance, Lamborghini terá supercarro híbrido, o encontro nacional do Clube Subaru e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

BMW M5 ganha pacote M Performance

BMW-M5-M-Performance-Parts-1

O SEMA Show começará na tarde desta terça-feira, mas a BMW já antecipou uma de suas novidades para o evento: o pacote M Performance para o novíssimo BMW M5.

A ideia de um pacote M Performance para um carro de alta performance da divisão M pode soar estranha, mas na prática trata-se de um pacote opcional que otimiza a dinâmica física e a aerodinâmica do super-sedã. O pacote acrescenta um splitter frontal, saias laterais, um novo spoiler traseiro e um novo difusor — tudo feito de fibra de carbono, o mesmo material da borda da grade duplo-rim e das capas dos retrovisores externos.

 

A suspensão também ganha um upgrade com um novo conjunto de coilovers, molas mais rígidas e camber plates. Os freios ganham discos de carbono cerâmica. Nos EUA e no Canadá, o pacote ainda terá um sistema de escape próprio, com abafador de titânio para otimizar o som e reduzir a contra-pressão do escape, e as saídas ganham acabamento de fibra de carbono.

BMW-M5-M-Performance-Parts-4

No lado de dentro do carro, o sistema multimídia ganha o programa “M Performance Drive Analyzer” que, na prática, é um data logger com integração direta com o smartphone do proprietário. As aletas de troca de marcha também são substituídas por novas de fibra de carbono, e o carro ainda ganha uma terceira chave de partida para manobristas.

 

Sucessor do Lamborghini Huracán poderá ser híbrido

asterion-1 (5)

Nos últimos anos a Lamborghini vinha afirmando e reafirmando que manteria seus esportivos com motores aspirados até não poder mais. O que eles não disseram é se os aspirados seriam guerreiros solitários ou teriam a ajuda de um fiel escudeiro elétrico como na Ferrari e na Porsche.

Pois bem, a resposta para este pequeno dilema foi dada pelo chefe da marca Stefano Domenicali à revista britânica Autocar. “O próximo Huracán precisará de hibridização. Hibridização é a resposta, não apenas eletricidade”, disse. A declaração não deve ser vista com surpresa, uma vez que a Lamborghini já sinalizava essa possibilidade com o conceito  híbrido Asterion, que usava o mesmo V10 de 5,2 litros do Huracán combinado a três motores elétricos (um entre o motor e o câmbio e outros dois no eixo dianteiro) para produzir 910 cv.

Huracan-2

Sendo o modelo de entrada, talvez o sucessor do Huracán não ganhe um arranjo assim complexo. Em vez disso ele bem poderia continua com tração integral mecânica e adotar apenas o motor elétrico ligado ao virabrequim, deixando o arranjo de tração integral elétrica para o sucessor do Aventador. O substituto do Huracán deverá chegar somente em 2022.

 

Pagani lança serviço de restauração

Pagani-Restoration-Service-

A Pagani não é tão antiga quanto gostaríamos, mas também entrou no ramo de restauração oficial de fábrica com seu novo programa Pagani Rinascimento, que permitirá aos proprietários d Zonda (que, afinal, tem 20 anos) devolvam seus supercarros à sua glória original.

Segundo o comunicado da Pagani, o serviço inclui desde a reconstrução de carros danificados até uma simples inspeção e revisão de itens de desgaste natural. O negócio será tão especial que somente um carro será recebido por vez, concentrando todos os esforços e atenções em um único veículo. O processo de restauração será documentado em imagens e dados e desenhos técnicos, que formarão um livro que será entregue com o carro.

“Nossos clientes dependem de nós porque somos os únicos no mundo capazes de reconstruir e restaurar os carros do jeito que eram quando saíram de nosso Atelier. Queremos dar mais uma vez aos nossos clientes a emoção que eles sentiram na primeira vez.

 

Encontro Nacional do Clube Subaru acontece no próximo dia 19/11

flyer_02

Anote aí: no próximo dia 19/11 acontece a quinta edição do Encontro Nacional do Clube Subaru. O encontro será organizado mais uma vez no Box 54.

Neste ano serão expostos mais de 300 modelos Subaru de todos os anos, modelos e versões expostos, além de 25 estandes de oficinas, peças, fabricantes de fluidos e aditivos, detalhamento automotivo, roupas, acessórios e preparadores, carros originais e modificados à venda.

O ingresso individual custa R$ 20 para adultos e crianças com 10 anos ou mais. Além do evento, a entrada também dá direito a visitar o museu e a exposição de carros antigos a venda, e estacionamento. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.encs.com.br  ou no local e dia do evento, veículos Subaru não pagam para participar da exposição/encontro.

 

Zagato irá produzir IsoRivolta Vision Gran Turismo

isorivolta-zagato-vgt-presskit-01-1508950447

Apesar de incríveis, os modelos Vision Gran Turismo são apenas conceitos concebidos para figurar nos games de corrida da série Gran Turismo, sem pretensões de serem produzidos para o mundo real. Isso garante liberdade criativa e ousadia por parte dos designers, que não precisam submeter sua imaginação às necessidades reais. Mas um deles sairá dos games para ganhar as ruas. Ao menos é o que diz a Zagato.

i161aLJ03vfwaz

O modelo foi apresentado no Salão de Tóquio na semana passada, e é apenas um mockup do carro que irá aparecer no game, onde é equipado por um V8 6.2 do Corvette, preparado com dois turbos pela Callaway para produzir 1.000 cv. Também virtualmente ele pesa 1.130 kg e vai de zero a 100 km/h em 2,7 segundos, com máxima de 366 km/h.

isorivolta-zagato-vgt-presskit-06-1508950557

No mundo real as coisas provavelmente não serão bem assim. Especialmente porque a Zagato não revelou qual será a motorização. Tudo o que eles disseram é que clientes interessados podem encomendar o seu, pois a casa italiana está disposta a produzir entre três e cinco unidades. O preço? Bem, se você precisa perguntar…

Matérias relacionadas

Subaru anuncia recall para destruir o carro e trocá-lo por um novo

Leonardo Contesini

McLaren inaugura loja em São Paulo com Senna GTR, SUV Rolls-Royce vaza antes do lançamento, Citroën revela C4 Cactus brasileiro e mais!

Leonardo Contesini

A nova geração do Passat, Porsche Macan no Brasil, a receita de um 911 de Magnus Walker e mais!

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados