Edição diária: 17/06/2019
FlatOut!
Image default
Zero a 300

BMW M5 ganha versão de 35 anos, as opções de pintura do Porsche 935, Renault recria “Caverna do Dragão” e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

BMW M5 ganha versão especial de 35 anos

A BMW apresentou nesta sexta-feira a edição especial de 35 anos do M5, o Edition 35 Years. Diferentemente de seu antecessor, o 30 Jahre Edition, esta nova versão especial mantém a mesma potência da versão Competition, e se diferencia apenas por alguns itens de conforto e conveniência e alterações estéticas.

Ele será oferecido somente com a pintura cinza “Frozen Dark Grey II” e com rodas de 20 polegadas pintadas de cinza “Graphite Grey” cobrindo as pinças de freio com acabamento preto brilhante. Por dentro, os tons escuros ganham um contraste: os bancos e portas são revestidos pelo couro preto Merino com costuras bege, e o painel, as portas e o console central ganham elementos estéticos de “alumínio dourado com estrutura de carbono”. A maior mudança interna fica por conta do quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, batizado pela BMW de “Live Cockpit Professional”.

O motor, como dito anteriormente, é o mesmo do M5 Competition: o V8 biturbo de 4,4 litros, que produz 625 cv e 76,3 kgfm. A suspensão e os freios são os mesmos dos Competition. Serão feitos apenas 350 exemplares em todo o mundo, dos quais 35 já estão destinados ao mercado norte-americano. (LC)

 

Renault faz “live action” de Caverna do Dragão para lançamento do Kwid Outsider

Nas últimas semanas uma série de boatos e “fotos vazadas” sobre uma suposta versão “live action” de “Caverna do Dragão” começaram a circular nas redes sociais. Os vazamentos empolgaram os fãs, embora fossem vistos com uma certa desconfiança, visto que todas as fontes das imagens eram brasileiras. Com isso, ao mesmo tempo, surgiram rumores sobre a possibilidade de ser uma ação publicitária.

Agora, nos últimos dias o caso foi revelado: trata-se de uma campanha da Renault para o lançamento do Kwid Outsider, que chegará às lojas na próxima semana. Até agora a Renault só divulgou um teaser do comercial, mas não ficou muito clara a relação entre o épico e o “SUV dos compactos”.

De qualquer forma, o elenco e a caracterização dos personagens ficou convincente e realmente nos faz lamentar que seja apenas uma promoção da Renault, em vez de um filme “live action” criado no embalo das produções recentes. (LC)

 

Porsche apresenta pinturas clássicas para o 935

A Porsche apresentou nesta quinta-feira uma sequência de projeções inspiradas em pinturas clássicas para seu novo 935. O modelo foi apresentado com a pintura inspirada na clássica combinação da Martini Racing, mas sai da linha de produção com a carroceria pintada de cinza “Agate Grey”, sendo revestida pela pintura clássica a pedido dos clientes.

A marca em momento algum menciona que estas são opções para os 77 compradores do carro, mas não faria muito sentido desenvolver as combinações sem a intenção de oferecê-las aos clientes — especialmente pelo preço que a Porsche costuma cobrar por opcionais exclusivos.

As seis opções são inspiradas na pintura azul e laranja da Gulf Oil, referência aos Porsche do Mundial de Carros Esporte (WSC) de 1970 e 1971…

… o vermelho e amarelo do 935 Momo, que correu em Spa, Watkins Glen e Silverstone…

… o branco com os três tons de azul da Sachs, usado pelo 935 que venceu as 12 Horas de Sebring em 1980…

… o verde com o tricolor da Vaillant, de 1977…

… o vermelho e branco da pintura Salzburg, usada pelo 917 que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1970…

… o preto com a faixa tricolor da pintura Interscope, usada pelo 935 que venceu as 24 Horas de Daytona de 1981…

… e o preto e dourado da John Player Special, usado pela Kremer Racing no Grupo 5.

Como já dissemos na época do lançamento, o atual 935 segue fiel à receita do modelo clássico, baseado no GT2 RS e compartilhando com ele o flat-6 biturbo de 700 cv. (LC)

 

VW confirma produção do Tarek na Argentina

A Volkswagen da Argentina confirmou durante um evento interno a produção local do SUV Tarek, em sua fábrica de General Pacheco. A apuração é do site Autoblog Argentina.

O SUV será um dos próximos três SUV que a Volkswagen ainda pretende trazer ao Brasil. Os outros dois são o T-Track e o Atlas Cross Sport, posicionados, respectivamente na entrada e no topo da linha de SUV/crossovers da VW.

A produção do modelo será iniciada somente em 2021, o que significa que ainda teremos ao menos dois anos até o lançamento do Tarek por aqui, e explica a estratégia da Volkswagen em lançar o Tiguan Allspace de cinco lugares com o motor 1.4 TSI, apesar de já ter planejado posicionar o Tarek entre o T-Cross e o Tiguan Allspace 2.0 de sete lugares.

Além disso, a produção do Tarek na Argentina, na mesma fábrica da picape Amarok, também sugere que a versão de produção da picape Tarok pode estar a caminho logo após o lançamento do SUV, uma vez que eles compartilham a mesma plataforma. Como a próxima geração da Amarok será desenvolvida em parceria com a Ford, é possível que a próxima Amarok seja produzida junto da Ranger na fábrica da marca americana. (LC)

 

Primeiras unidades do Nissan Leaf no Brasil começam a ser entregues em Julho

A Nissan vai começar a entregar os primeiros Leaf vendidos em julho, o modelo está em pré-venda desde novembro de 2018. Até o momento 16 unidades foram vendidas, o modelo sai por R$ 178.400 em versão única. O hatch elétrico será vendido em apenas sete concessionárias pelo país.

O Leaf vem com um carregador rápido que pode ser instalado na rede doméstica chamado Wallbox, com capacidade de carregar a bateria em até oito horas. A instalação da Wallbox tem que ser avaliada pela companhia elétrica antes para saber se a casa comporta esse tipo de equipamento.

Com o cabo ligado em uma tomada comum o carro é recarregado em até 20 horas. O Nissan Leaf vem com um motor elétrico na dianteira que produz 149 cv, as baterias são de 40 KWH que garante 389 km de autonomia. (ER)

 

Brasil cai para último colocado no índice de prontidão para uso de veículos autônomos

A consultoria KPMG fez uma verificação em 25 países para criar o Índice de Prontidão para o Uso de Veículos Autônomos 2019. O Brasil caiu para último colocado nesse índice, em 2018 a pesquisa foi feita com 20 países e o Brasil ficou em 17º, na frente de Russia, México e índia.

A pesquisa usa quatro critérios para fazer o ranking: política e legislação; tecnologia e inovação; infraestrutura; e aceitação do consumidor. Segundo a consultoria o desempenho do Brasil na pesquisa poderia ser melhorado por programas do governo de incentivo a carros autônomos. (ER)

 

Audi A4 é reestilizado e ganha mais eletrificação

A quinta geração do Audi A4 lançada em 2015 recebeu nessa semana seu primeiro face-lift para manter atual diante do novo BMW Série 3. As maiores mudanças foram estéticas, a grade e os faróis seguem o estilo inaugurado pelo A8 em 2018, na lateral o vinco que percorria da dianteira à traseira agora tem uma quebra nas portas.

As grandes novidades no powertrain são que agora alguns motores vem com sistema híbrido leve para ajudar no consumo e a perua A4 allroad quattro recebeu 3,5 cm a mais de altura de rodagem. Por dentro a linha A4 recebeu uma versão nova da central MMI, com tela maior. O S4 TDI lançado há duas semanas com o estilo antigo também entrou nesse face-lift. (ER)

 

Matérias relacionadas

Este Shelby GT500 1967 conversível é o Ford Mustang mais raro do mundo – e ele nem deveria existir

Dalmo Hernandes

Este Subaru Impreza WRX “hawk eye” preparado e customizado tem 440 cv e está à venda!

Dalmo Hernandes

Gear Knobs pode ser o nome do novo programa de Clarkson, Hammond e May, Honda NSX e novo Camaro ZL1 em Nürburgring, um supercarro V12 da Mercedes-AMG e mais!

Leonardo Contesini