FlatOut!
Image default
Zero a 300

BMW Série 8 a venda no Brasil por R$ 800.000, novo Pajero Sport lançado por R$ 266.000, gasolina volta a subir e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

BMW Série 8 já está a venda no Brasil por R$ 800.000

A BMW anunciou nesta semana a pré-venda do novo Série 8. O modelo chega somente no segundo semestre, mas já pode ser encomendado por R$ 799.950 na versão M850i xDrive.

O modelo é equipado com o atual V8 biturbo de 4,4 litros, 550 cv entre 5.500 e 6.000 rpm, e 76,5 kgfm entre 1.800 e 4.600 rpm, combinado ao câmbio automático de oito marchas, e ao sistema de tração nas quatro rodas xDrive. Com esse conjunto, o M850i vai de zero a 100 km/h em 3,7 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.

O pacote de equipamentos inclui sistema de esterçamento das rodas traseiras, defletores ativos na grade dianteira, faróis a laser, head-up display, câmera 360º, recurso de visão noturna, sistema multimídia com tela sensível ao toque, conectividade com Apple CarPlay e sistema de áudio Bowers&Wilkins com amplificador de dez canais, 16 alto-falantes e 1.400 watts. (LC)

 

Mitsubishi Pajero Sport HPE chega às lojas por R$ 266.000

A Mitsubishi começou a vender nesta semana a nova geração do Pajero Sport. Importado da Tailândia, o SUV de sete lugares chega em versão única, a HPE, por R$ 265.990.

Trata-se da quarta geração do Pajero Sport, que na versão HPE é equipado com um motor V6 turbodiesel de 2,4 litros, com 190 cv e 43,9 kgfm de torque. O câmbio é o automático INVECS-II, de oito marchas, naturalmente com tração 4×4 – o sistema Super Select 4WD-II, que tem seletor manual e diferentes modos de condução, incluindo areia, cascalho, lama, neve e pedras.

O modelo traz de série 11 airbags, saídas ar-condicionado para as três fileiras de bancos, central multimídia com tela de sete polegadas, hotspot de Wi-Fi, teto solar, controles eletrônicos de estabilidade e tração, faróis e limpadores de para-brisa com acionamento automático e cruise control adaptativo. Ele também oferece assistências para declives e partida em rampa, câmera de ré, e sistema de frenagem automática pré-colisão.

O FlatOut esteve no evento de lançamento do SUV. Fique ligado: a avaliação será publicada nos próximos dias! (DH)

 

Preços dos combustíveis são reajustados nesta terça-feira

A Petrobras reajustou nesta terça-feira (30) o preço do litro de gasolina em suas refinarias para R$ 2,045, elevando o preço para o maior patamar desde 23 de outubro do ano passado, quando o preço da gasolina chegou aos R$ 2,064.

Como sempre, o repasse do reajuste ao consumidor final depende das margens das distribuidoras e revendas, variação dos impostos e do valor do álcool anidro adicionado à gasolina. O último reajuste da gasolina havia acontecido em 23 de abril, já como parte da nova política de preços, que passou a adotar o mecanismo conhecido como hedge para aumentar os intervalos de reajustes em até 15 dias.

Quanto ao diesel, depois da canetada e do reajuste mais brando da semana retrasada, o preço do óleo combustível continua estável, cotado a R$ 2,2470. (LC)

 

BMW M2 Competition Heritage Edition homenageia o icônico 2002 Turbo

Lançado em 1973, o BMW 2002 foi um dos mais importantes modelos na história da marca ao oferecer boa dinâmica, robustez e praticidade em um pacote acessível – e também por causa do BMW 2002 Turbo, que foi o primeiro modelo produzido em série pela marca a ser equipado com um turbocompressor. O motor 2.0 sobrealimentado entregava 170 cv e 24,6 kgfm de torque.

Agora, a BMW decidiu homenagear o clássico com uma versão especial do BMW M2 Competition, a Heritage Edition, apresentada durante um evento em Paris. O carro é equipado com o mesmo seis-em-linha biturbo de três litros, 410 cv e 56 kgfm de torque do modelo normal, porém recebeu diversos acessórios e algumas homenagens ao clássico.

Disponível na cor branca, o carro tem grade, spoilers dianteiro e traseiro, capas dos retrovisores e ponteiras de escape em fibra de carbono, além de faixas laterais nas cores da divisão M que remetem à decoração do 2002 Turbo. Há, também, emblemas “Heritage Edition” nos spoilers e nos para-lamas dianteiros.

Por dentro, o M2 Competiton Heritage Edition ganhou uma plaqueta numerada no painel, abaixo dos controles do ar-condicionado, costuras contrastantes nos bancos e detalhes em fibra de carbono exposta.

Serão feitas 40 unidades do BMW M2 Competition Heritage Edition, e todas elas serão oferecidas apenas na França. (DH)

 

Novos Chevrolet Tracker e Onix feitos no Brasil serão exportados para o México

Com a produção do novo Chevrolet Onix confirmada no Brasil, protótipos já rodando com pouca camuflagem, e até mesmo fotos oficiais do modelo em testes, a Chevrolet sacou mais uma notícia para se manter nas manchetes: além da produção para o nosso mercado, o novo Onix também será exportado para o México aproveitando o acordo comercial entre os países. O Onix entrará no lugar do Aveo, que é um Chevrolet Sail chinês rebatizado, oferecido no México desde 2015.

Outro modelo que os mexicanos receberão do Brasil será o novo Tracker, que tem a produção aqui confirmada para 2020. O Tracker atual é feito no México, enquanto o Aveo é importado da China, mas passará a ser produzido no Brasil por compartilhar a plataforma com o novo Onix e como forma de aumentar a produtividade e o retorno do investimento em suas fábricas brasileiras. No lugar do Tracker, a fábrica mexicana deverá produzir um novo modelo voltado ao mercado norte-americano. (ER)

 

Toyota apresenta 86 Hakone Edition em homenagem à famosa estrada japonesa

A Toyota apresentou uma edição especial do 86 para o Japão em fevereiro e agora essa edição está chegando aos EUA. No Japão a edição se chama apenas British Racing Green Limited, já nos EUA ela foi batizada de Hakone Edition. O nome da versão americana é uma homenagem à rodovia Hakone Turnpike, que fica na região de Tóquio, e é famosa por seu traçado sinuoso, com vistas deslumbrantes do monte Fuji e cercadas por cerejeiras em alguns trechos, o que a torna um ponto de encontro de entusiastas.

Tanto na versão japonesa quanto na versão americana o esportivo vem com pintura verde escura, rodas bronze de 17 polegadas, spoiler na traseira e acabamento de Alcantara preta com detalhes em couro bronze. Os compradores da Hakone Edition receberão de brinde um par de luvas de direção na mesma cor bronze do acabamento e uma pasta com o logo “86”.

A diferença entre os modelos americano e japonês, além do nome, é que o americano vem de série com sistema multimídia enquanto o japonês vem sem rádio, uma vez que os consumidores locais preferem escolher seu sistema de áudio aftermarket.

Ambas as edições especiais não têm diferenças mecânicas em relação ao 86 comum: elas usam o mesmo boxer Subaru com injeção direta e 208 cv. Os dois modelos podem ser equipados com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. (ER)

 

Mitsubishi anuncia recall para Lancer Evolution VII e IX por problemas com airbags

A Mitsubishi anunciou nesta semana um recall para 41 exemplares do Lancer Evolution, das gerações VII e IX. Os carros, fabricados entre março de 2004 e novembro de 2006, deverão ser levados às concessionárias para a troca do insuflador do airbag do passageiro.

De acordo com a Mitsubishi, no momento da atuação, a carcaça metálica do insuflador pode se romper e disparar fragmentos metálicos contra os ocupantes, resultando em ferimentos com risco de morte.

O chamado faz parte da ação global da Takata para substituição de airbags defeituosos. Alguns do carros envolvidos já foram reparados em novembro de 2015, mas a Mitsubishi observa que, na ocasião, a Takata comunicou que aquele seria um reparo temporário, e que uma solução definitiva seria adotada depois.

Para obter mais informações e agendar o reparo, que é gratuito e deve levar cerca de uma hora, os clientes podem ligar para o número 0800 702 0404, de segunda-feira a sexta-feira em horário comercial. Podem, também, entrar em contato pelo email [email protected], ou ainda acessar o site da Mitsubishi. (DH)