A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Bolsonaro quer o fim dos radares móveis, BMW X2 M35i a venda no Brasil, McLaren na Indy em 2020 e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Bolsonaro quer acabar com radares móveis “na semana que vem”

O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta segunda-feira (12) em uma viagem a Pelotas/RS que irá “acabar com os radares móveis na semana que vem”. Segundo o presidente, atualmente os radares são usados de forma abusiva e se tornaram meros “caça-níqueis”.

“A partir da semana que vem, não temos mais radares móveis no Brasil”. […] O radar é decisão minha, Presidente da República. É só determinar a PRF que não use mais e ponto final. Se alguém me provar que esse trabalho é bom, eu posso voltar atrás, mas todas as informações que eu tenho, inclusive dos caminhoneiros que botam na conta final do que você vai comprar no mercado o preço do trajeto que ele faz pra entregar a mercadoria, abusaram do sistema eletrônico de controle de velocidade no Brasil, virou caça-níquel”

A decisão do governo federal vai de encontro com a decisão judicial que impediu o plano do Ministério da Infraestrutura de retirar os radares fixos das rodovias não-concedidas, o que deverá manter os pontos de fiscalização nos pouco mais de 1.400 equipamentos em todo o Brasil. A medida, evidentemente, não se aplica às rodovias estaduais e estradas municipais. (LC)

 

Novo BMW Série 4 aparece em testes

A BMW está preparando novidades lá fora e por aqui. No exterior, aproxima-se a estreia do novo BMW Série 4 – cuja versão cupê de duas portas acaba de ser flagrada rodando pelas ruas de Munique.

Notamos uma silhueta mais esbelta em relação à geração atual, com inspiração clara no Série 8. As lanternas, embora estejam escondidas, parecem ser distintas do que se vê no sedã. No mais, o carro certamente terá o visual da dianteira e do interior iguais aos do Série 3, o que significa que o Série 4 terá faróis mais afilados e um interior mais tecnológico, com duas telas coloridas (uma para o quadro de instrumentos e outra para a central multimídia).

E ele terá exatamente as mesmas opções de motores do Série 3 – incluindo, no M4. Afinal, tecnicamente, ele é o Série 3 cupê. (DH)

 

BMW Série 2 Gran Coupe será lançado no Brasil

Falando em BMW, outra novidade da marca é destinada ao público brasileiro: segundo os colegas do Motor1, que conversaram com o presidente da BMW do Brasil, Aksel Krieger, o Série 2 Gran Coupe chegará ao Brasil no ano que vem.

De acordo com Krieger, a ideia é colocar o Série 3 Coupe na briga contra os sedãs do Audi A3 e do Mercedes-Benz Classe A. Embora o carro ainda não tenha sido mostrado nem lá fora, já se sabe alguns detalhes a seu respeito: trata-se de um sedã fastback baseado no novo Série 1, que por sua vez usa a plataforma de tração dianteira do Mini.

Ele deverá ter as mesmas opções de motorização, ou seja, um 2.0 turbo com três níveis de potência: 220i, com 184 cv; 228i, com 231 cv; e M235i, com tração nas quatro rodas e 306 cv. A BMW fará dele seu novo sedã de entrada, posicionado abaixo do Série 3 – e assim, praticamente toda a linha da BMW lá fora será oferecida no Brasil. (DH)

 

DER lança aplicativo para consultar multas pelo smartphone

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) lançou nesta semana o aplicativo DER Online. O app permite que os usuários das rodovias estaduais de São Paulo consultem o andamento de suas autuações usando o Renavam, o CPF ou o CNPJ; que indiquem quem era o motorista em caso de infração; e que acompanhem seus recursos e defesas.

O DER Online já está disponível para download gratuito desde ontem (12), na Google Play Store e na App Store. (DH)

 

McLaren anuncia ingresso na IndyCar

A McLaren anunciou nesta semana o início de seu programa na IndyCar. A equipe irá disputar a temporada completa de 2020 em parceria com a Arrow Schmidt Peterson Motorsports, e se chamará Arrow McLaren Racing SP.

Sob o comando de Gil de Ferran, a Arrow McLaren terá dois carros, usará motores Chevrolet e terá operação independente da equipe de F1. A McLaren já disputou a Indy nos anos 1970 com participações pontuais nas 500 Milhas de Indianapolis e a disputa da temporada completa de 1979. Em 2017 eles voltaram aos EUA para apoiar Fernando Alonso em sua tentativa de conquistar a Tríplice Coroa do automobilismo, em parceria com a Andretti, e em 2019 com a Carlin.

Os pilotos ainda não foram anunciados, mas não seria surpresa ver Fernando Alonso no cockpit dos carros laranja. (LC)

 

BMW inicia pré-venda do X2 M35i

A BMW anunciou o lançamento de mais um carro no Brasil, a novidade é a versão M35i do crossover X2. O modelo esportivo chega como topo de linha do X2 e está em pré-venda pelo varlor de R$ 313.950. O M35i vem equipado com o motor 2.0 turbo da família B48 de 306 cv e 45,9 kgfm, que levam o crossover de zero a 100 km/h em 4,9 segundos.

A tração é integral com diferencial ativo M Sport na dianteira, o X2 M35i é o primeiro BMW de motor transversal a usar esse diferencial. Completando o tratamento esportivo tem a suspensão adaptativa com dois modos de conduções e discos de freio de 18 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira. As rodas de 20 polegadas são calçadas com pneus run-flat.

O interior vem equipado com sistema de som Harman Kardon com 12 alto-falantes, teto solar panorâmico, heads-up display e central multimídia com tela de 8,8 polegadas, o Apple CarPlay é opcional. Os bancos tem desenho inspirado nos bancos concha, com apoio de cabeça integrado e abas pronunciadas. A forração dos bancos são de Alcantara, já o volante tem forração em couro.

Os consumidores interessados no X2 M35i podem fazer a reserva em qualquer concessionária da marca, as entregas serão iniciadas em setembro. (ER)

 

Linha 2020 do Yaris ganha Apple CarPlay e Android Auto

A linha 2020 do Toyota Yaris chega com poucas novidades e recebeu poucas mudanças no pacote de equipamentos. A adição mais relevante ao compacto da Toyota é que o sistema multimídia agora conta com Apple CarPlay e Android Auto.

Os proprietários de Yaris de modelos anteriores podem atualizar o sistema e instalar um microfone para os comandos de voz nas concessionárias por R$ 429,99.

A outra adição a linha Yaris foi a opção de pintura bicolor na versão aventureira X-Way do hatchback, com teto preto. Esse esquema de pintura só é disponível em carros com carroceria branca, vermelha ou cinza. O X-Way também ganhou rodas de 15 polegadas com desenho novo.

Na linha 2020 o modelo de entrada XL, tanto do hatch quanto do sedã, perderam as rodas de liga leve de série, e agora vem com rodas de aço estampado e calotas de 15 polegadas. Veja a seguir os preços da linha 2020. (ER)

 

Rezvani Tank X: que tal um Jeep Wrangler com o motor do Dodge Demon?

Robusto e old school por excelência, o Jeep Wrangler moderno é uma excelente base para projetos insanos, mas a californiana Rezvani levou a ideia ao extremo com o recém-apresentado Tank X. Usando como ponto de partida do Wrangler JK, da geração passada, a companhia criou um monstro de visual pós-apocalíptico equipado com um V8 Hemi de 6,2 litros com supercharger – segundo a Rezvani, o mesmo motor do Dodge Challenger SRT Demon. Só que ainda mais potente.

De acordo com a companhia, o Tank X dispõe de nada menos que 1.000 cv e 120,3 kgfm de torque – fazendo dele o SUV produzido em série mais potente do planeta. É uma série limitada, claro, com fabricação sob encomenta, mas não deixa de ser impressionante.

O motor do Challenger Demon é, na verdade, um opcional de US$ 149.000 para o Rezvani Tank normal – que, de série, vem com um V8 Hemi naturalmente aspirado de 6,4 litros e 510 cv. Também é possível comprá-lo com um motor 2.0 turbo de 290 cv, ou um V6 a diesel de três litros também com 290 cv.

Outros opcionais incluem um sistema de visão noturna, suspensão off-road Fox (US$ 12.500), tanque de combustível auxiliar e revestimento de teto “céu estrelado” (como nos Rolls-Royce e Bentley). (DH)

Matérias relacionadas

Ferrari poderá ter novos híbridos, CEO quer Alfa Romeo de volta à Fórmula 1, Mercedes Classe E Coupé flagrado em testes e mais!

Leonardo Contesini

Este cara tem um Tesla P100D depenado e apavora esportivos preparados

Dalmo Hernandes

Um raro Uno 1.6R 1990 com frente alta e painel digital do Uno Turbo Europeu: FlatOut Midnight!

Juliano Barata