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Lançamentos Mercado e Indústria

Brabus inicia suas operações no Brasil com Mercedes-Benz CLS63 de 620 cv

Não é trote de primeiro de abril: a Brabus, tradicional preparadora, customizadora e restauradora de Mercedes-Benz, está iniciando suas operações no Brasil. Ela será representada única e oficialmente pela importadora independente Strasse, presidida por Julico Simões.

A princípio, a Brabus começa operando em São Paulo (via Europa Motors), Rio de Janeiro e Brasília – mas há planos para expansões no nordeste e no sul do País. Os primeiros modelos a chegar são o CLS63, o C18 e o C20 (mais detalhes sobre eles abaixo), mas já foi anunciada a chegada em 60 dias dos modelos GLK, ML e E63, todos com preparação e customização adicional em relação aos modelos da Mercedes-Benz AMG.

A Brabus do Brasil oferecerá todo o portfólio alemão aos seus compradores – incluindo portanto, carros mais extremos, como a SLS biturbo e o Classe C com motor V12 biturbo, o Brabus Bullit 800 (vídeo acima), de 800 cv. Vale lembrar que a marca também possui sua linha Classic, que restaura e vende modelos clássicos com qualidade de nível concours, e que também estarão disponíveis sob encomenda.

A manutenção dos veículos (exceção à linha Classic), que possuem garantia de dois anos ou 100.000 km, ficará a cargo dos concessionários Mercedes-Benz.

 

Modelos “de entrada”: a partir de R$ 149 mil

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O C18 e o C20S não são exatamente radicais. Tratam-se dos modelos mais em conta da Brabus neste primeiro momento, baseados na atual geração do Classe C à venda por aqui – lembrando que a nova geração desembarca no Brasil já no 2º semestre.

O C18 (R$ 149 mil, foto acima) é baseado no C180, e seu 1.6 turbinado recebe reprogramação para render 182 cv e 28,5 mkgf de torque (o original gera 156 cv e 25,5 mkgf), resultando em um 0 a 100 km/h declarado em 8,2 s. O C20S (R$ 175 mil, foto abaixo) é baseado no C200, tem 224 cv (40 cv extras) e 33,1 mkgf (5,6 mkgf a mais), e chega aos 100 km/h em 7,6 s.

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Ambos possuem alguns elementos personalizados, como o spoiler e difusores de fibra de carbono, emblemas exclusivos, rodas Monoblock F de 19″, sistema de escapes com válvulas elétricas (que permite ao motorista escolher entre um ronco silencioso e um bastante esportivo), tapetes, pinos de porta, pedais e generosos paddle shifters de alumínio da Brabus. Como qualquer modelo da preparadora, é possível personalizá-lo com uma série de itens.

 

Brabus CLS63: 0 a 100 km/h em 3,5 s

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A versão preparada pela Brabus do cupê de quatro portas da AMG foi a eleita para receber os jornalistas na apresentação feita por Julico Simões. Neste modelo, o V8 de 5,5 litros é reprogramado para render 63 cv extras e nada menos que 28,3 mkgf a mais de torque, totalizando 620 cv e colossais 102 mkgf de torque. Com estes números, a Brabus declara seu 0 a 100 km/h em 3,5 s e a máxima em 320 km/h.

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O modelo recebe uma série de itens, como rodas exclusivas aro 19, difusores e spoilers de fibra de carbono, emblemas, saídas de escape, soleiras e pedais Brabus. Para quem quiser além, é possível encomendar uma versão personalizada em praticamente tudo – da suspensão às forrações dos bancos.

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A chegada da Brabus é uma excelente notícia para os fãs das preparadoras alemãs, pois com isso, entramos no radar de outras empresas que estarão de olho no que acontece com a Brabus por aqui: dependendo do andar da carruagem, Carlsson, Lorinser, ABT, Alpina, AC Schnitzer, RUF, serão nomes que poderão aparecer por aqui oficialmente nos próximos anos.

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