FlatOut!
Image default
Eventos

Brazil Classics Show 2016: a mega galeria com mais de 140 fotos!

Entre os dias 25 e 29 de Maio foi realizada em Araxá (MG) a 22ª edição do Brazil Classic Show, considerado o evento de clássicos mais importante do país. O evento foi sediado no tradicional Tauá Grande Hotel e Termas e dessa vez teve patrocínio da Mercedez-Benz, que comemora 60 anos no Brasil. Nesse ano quase 300 veículos foram expostos, vindos de coleções renomadas como a Universo Marx, Museu JORM, SM Collection e Alfa Clube MG. Foi um bocado menos que nos anos anteriores, mas ainda assim houve algumas surpresas.

Astura 1

A maior delas foi o Lancia Astura 1937, um barn find que o pessoal da Marx Collection colocou pra funcionar no evento. O motor do Astura é um V8 de 3 litros com angulo de 24° entre as bancadas e apenas um cabeçote, como nos VR6 da Volkswagen. O modelo é da terceira série do Astura, com carroceria Pininfarina e pouquíssimas unidades fabricadas.

Astura 2

A Mercedes levou carros de todas as épocas, de uma réplica do Benz Patent Motorwagen ao moderno SL600 R126, sem contar com os novos Classe C e GLE Coupé disponíveis para test drive e o histórico 300 SL, que é ainda mais belo pessoalmente.

DSC_0130DSC_0129 DSC_0127

Entre os americanos foi um Cadillac Eldorado Brougham de 1957, sedan de alto luxo da marca que custava o preço de dois Rolls Royce quando novo.

DSC_0374

O preço era justificado pela suspensão a ar eletrônica, carroceria exclusiva, com teto de aço inoxidável e portas suicidas, por dentro vinha com bancos dianteiros com regulagem elétrica e memória, espaço de sobra para seis e um mini bar no porta luvas. Apenas 704 Eldorado Brougham foram feitos em 1957 e 1958.

Cord 1

O Museu JORM levou dois Cord 810 e um Cord que não é um Cord. O 810 foi um carro revolucionário nos anos 30 com sua estrutura monobloco, tração dianteira, motor V8, faróis escamoteáveis e câmbio semi-automático pré-seletivo, que mais tarde seria usado no Tucker.

Cord 3

O terceiro carro é um Graham Hollywood, que usa a carroceria do Cord, mas num chassi tradicional de tração traseira e motor 6 cilindros, visivelmente mais alto por isso. O Hollywood não tinha as inovações do Cord e era vendido por um preço mais baixo, mas podia vir com um supercharger, opcional que equipa o modelo exposto.

Cord 2

E não foi só isso. A seguir temos mais de 140 fotos para você se deliciar com os clássicos mais incríveis rodando no país, todos reunidos em um só lugar. Enjoy!

DSC_0015 DSC_0022 DSC_0026 DSC_0038 DSC_0034 DSC_0031 DSC_0028 DSC_0040 DSC_0039 DSC_0043 DSC_0041   DSC_0048 DSC_0052 DSC_0063 DSC_0061 DSC_0060 DSC_0053 DSC_0089 DSC_0081 DSC_0074 DSC_0069 DSC_0098 DSC_0097 DSC_0094 DSC_0091 DSC_0122 DSC_0115 DSC_0110 DSC_0107 DSC_0125 DSC_0134 DSC_0145 DSC_0142 DSC_0137 DSC_0166 DSC_0164 DSC_0163 DSC_0153 DSC_0207 DSC_0204 DSC_0198 DSC_0174 DSC_0217 DSC_0214 DSC_0213 DSC_0211 DSC_0232 DSC_0223 DSC_0221 DSC_0218 DSC_0240 DSC_0237 DSC_0234 DSC_0233 DSC_0250 DSC_0243 DSC_0242 DSC_0241 DSC_0262 DSC_0258 DSC_0254 DSC_0252 DSC_0269 DSC_0267 DSC_0263 DSC_0285 DSC_0283 DSC_0282 DSC_0274 DSC_0299 DSC_0296 DSC_0290 DSC_0287 DSC_0304 DSC_0302 DSC_0300 DSC_0310 DSC_0308 DSC_0305 DSC_0324 DSC_0318 DSC_0314 DSC_0313 DSC_0330 DSC_0329 DSC_0327 DSC_0326 DSC_0337 DSC_0336 DSC_0334 DSC_0333 DSC_0363 DSC_0362 DSC_0356 DSC_0352 DSC_0347 DSC_0346 DSC_0345 DSC_0342 DSC_0341 DSC_0339  DSC_0391 DSC_0383 DSC_0382 DSC_0411 DSC_0405 DSC_0403 DSC_0397 DSC_0430 DSC_0427 DSC_0421 DSC_0414 DSC_0567 DSC_0566 DSC_0563 DSC_0558 DSC_0555 DSC_0549 DSC_0542 DSC_0537 DSC_0531 DSC_0525 DSC_0520 DSC_0519 DSC_0509 DSC_0499 DSC_0490 DSC_0487 DSC_0483 DSC_0477 DSC_0475 DSC_0474 DSC_0473 DSC_0446 DSC_0441 DSC_0440 DSC_0435 DSC_0567 DSC_0435 DSC_0434