FlatOut!
Image default
Zero a 300

Brian Johnson do AC/DC terá programa de carros, o maior drift do mundo, as 500 milhas de Kart e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Programa de Brian Johnson do AC/DC estreará no Brasil

Talvez você tenha visto nosso post dedicado à paixão por carros do vocalista do AC/DC, Brian Johnson, publicado há algumas semanas. Nele vimos alguns clipes do programa de carros que o rockstar ganhou na TV americana, apropriadamente intitulado “Cars That Rock”.

Se você ficou curioso para saber se Johnson manda tão bem diante das câmeras como nos palcos, aqui vai uma boa notícia: o programa será transmitido a partir de agosto no Discovery Turbo. Traduzido como “Carros Alucinantes com Brian Johnson”, ele terá seis episódios de 60 minutos, nos quais Johnson visitará fábricas, conversará com engenheiros e famosos sobre os carros mais icônicos do planeta.

O primeiro episódio mostrará Brian na fábrica do Mini, em Oxford, e será transmitido no dia 7 de agosto às 21h. Tomara que o canal ofereça legendas, porque assistir Brian Johnson dublado deve ser algo bem bizarro…

 

O maior drift do mundo

O que acontece quando você junta um piloto alemão e um carro japonês que parece ter sido feito para andar de lado em uma pista circular? Resposta: o maior drift do mundo!

O piloto em questão chama-se Harald Müller e o carro é o Toyota GT86. Ele conseguiu fazer um drift ao longo de absurdos 144,126 km. Sem parar. Isso é bem mais que os 2.300 metros de Mauro Calo em 2011 com um Mercedes C63 AMG. É importante notar, contudo, que o drift de Calo foi feito em pista seca, enquanto Müller ficou girando sobre asfalto molhado.

Ainda assim, no último dia 15 de julho, ele iniciou um drift que durou duas horas, 25 minutos e 18 segundos, totalizando 612 voltas nos 235 metros do circuito. Foi o bastante para que as testemunhas e os fiscais do Guinness World Records considerassem seu drift de 145 km o maior do mundo. Agora, isso nos deixa com uma dúvida: essa pista molhada não seria uma certa forma de trapaça?

 

500 milhas de Kart muda para o Kartódromo de Florianópolis

229449_422577_210162_367268_ch3_6337__1_

A mais tradicional prova do kartismo brasileiro, as 500 milhas de Kart, será disputada em novo local neste ano: o Arena Sapiens do Kartódromo de Florianópolis. Entre 2011 e 2013, a competição foi sediada no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha, também em Santa Catarina; e antes disso, no Kartódromo Granja Viana.

O cronograma do evento também terá outras novidades: uma prova para celebridades chamada Kart dos Artistas, corridas especiais das categorias Mini Max, Cadete e Shifter, e até mesmo uma competição da Super Moto. Boa parte destas novidades têm a ver com a chegada de Carlos Romagnolli, organizador do Kart das Estrelas e experiente com eventos de grande porte do motociclismo.

229449_422563__500_kgv_0005 1

Para sediar a prova, o Kartódromo de Florianópolis terá seus boxes reformados e receberá sistema de iluminação na pista, além de camarotes e arquibancadas. Além de Rubens Barrichello (atual campeão), as 500 Milhas de Kart sempre conta com a participação de pilotos internacionais de categorias de elite, como os brasileiros Felipe Massa, Tony Kanaan, Nelsinho Piquet, Bia Figueiredo, Christian Fittipaldi; e nomes de outros países, como Alex Zanardi, Jimmy Vasser, Juan Pablo Montoya, Marco Andretti e Dario Franchitti. Felipe Giaffone, idealizador das 500 Milhas de Kart, preferiu não confirmar a lista oficial dos convidados devido à agenda sobrecarregada dos mesmos, que pode levar à cancelamentos de última hora.

Com foco menos restritivo que o Desafio das Estrelas (mais voltado a pilotos profissionais), as 500 Milhas usam karts carenados com motor de 13 hp preparados. A prova costuma se desenrolar em doze horas de pista.

desafioaerea20_petra_041209002

Sobre o traçado, Barrichello salientou que o trabalho de equipe será essencial devido à longa reta dos boxes, nos quais os karts da Shifter poderão passar dos 140 km/h. “Mas não adianta só pensar no ajuste para a parte rápida. O circuito tem três grampos que exigirão muita saída de curva”, salientou Rubens. A prova acontecerá no dia 13 de dezembro e haverá atividades em pista até o dia seguinte. Os treinos começarão na quarta-feira, dia 10 de dezembro.

 

Ferrari usada por Barrichello na temporada de 2001 está à venda

FlatOut 2014-07-30 às 10.45.52

A Ferrari F2001 usada por Rubens Barrichello na temporada de 2001 da F1 está à venda. O chassi à venda, equipado com o motor V10 3.0 de 835 cv e câmbio sequencial de sete marchas, foi usado por Rubens no GP de Mônaco daquele ano, quando ele chegou em segundo lugar.

O F2001 venceu 10 das 17 corridas da temporada e garantiu o título de pilotos para Schumacher e o de construtores para a Ferrari. Para levá-lo para sua mansão, é preciso desembolsar nada menos que US$ 3,4 milhões. Veja mais detalhes no site DuPont Registry.

Fusca anda quase 20 km na contramão em rodovia no interior do Paraná

Nossos leitores paranaenses costumam dizer que o estado sulista é a “Rússia Brasileira”. E estamos inclinados a acreditar que isso é verdade. Desta vez, a Polícia Rodoviária Federal flagrou um motorista dirigindo um Fusca na contramão na BR-467 em Cascavel na região oeste do Paraná na última terça-feira (29).

O homem dirigiu por 19 km e causou dois acidentes antes de ser parado por uma viatura da polícia. Felizmente, ninguém se machucou. Segundo a polícia, o motorista não estava mal intencionado, mas tem problemas de saúde. O carro pertence à esposa do motorista e estava com documentação em dia. O motorista não tinha documentos, mas a polícia encontrou receitas para remédios controlados.

 

 

Matérias relacionadas

Turbo ou turbina? Quais as diferenças e quais os nomes corretos?

Leonardo Contesini

McLaren nega sucessor para o F1, novas informações do Corvette de motor central-traseiro, novo Supra pode ter V6 biturbo e mais!

Leonardo Contesini

O ataque dos clones: os fora de série nacionais “inspirados” em modelos famosos – parte 1

Dalmo Hernandes