FlatOut!
Image default
Zero a 300

Cadillac ATS-V terá motor 7.0 V8, Audi lança R8 autônomo (!), economistas preveem aumento da gasolina, Hyundai lança versão especial do HB20S e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Cadillac ATS-V+ poderá ganhar motor V8 7.0

635665115902694957-1-2016-Cadillac-ATS-V-Coupe-028

Com um motor 3.6 V6 biturbo de 461 cv o Cadillac ATS-V é a versão mais radical do sedã/cupê de entrada da marca de luxo e um rival americano para BMW M3 e Mercedes-AMG C63. Embora a potência seja suficiente para ele andar junto com os alemães, a Cadillac deu a entender que há uma versão ainda mais radical a caminho.

08-2016-cadillac-ats-v-fd-1

Segundo a apuração do pessoal da Motor Trend, nesta versão anabolizada o V6 daria lugar a ninguém menos que o V8 LS7 de sete litros do Camaro Z/28. No muscle car o motor produz 512 cv e não há motivos para crer que ele produziria menos potência no Cadillac ATS-V+ (como o futuro modelo é chamado), uma vez que o Mercedes C63 S usa um V8 de 510 cv. Soa como a solução ideal para intimidar o crescimento do muskelwagen no país dos muscle cars, não? O modelo deve chegar na segunda metade de 2016 e será mais rápido e veloz que o atual CTS-V, que é capaz de chegar aos 100 km/h em 3,8 segundos e atingir os 304 km/h.

 

Audi apresenta R8 elétrico e autônomo… WTF?

Audi-R8-e-tron-piloted-driving-concept-1

Quando falamos de Mad Max às avessas e do mundo distópico que se aproxima para os petrolheads, nunca imaginamos que a Audi confirmaria o caso com o conceito mais contraditório que já vimos. De longe. Que tal um esportivo elétrico e… autônomo? Sim, um esportivo autônomo.

Foi isso que a Audi apresentou na CES Asia: uma versão autônoma do R8 e-tron. A CES Asia é a filial da famosa feira de eletrônicos realizada em Las Vegas. CES é a sigla de Consumer Electronics Show, uma feira de eletrônicos e eletrodomésticos. Como o tal R8.

audi-r8-etron-piloted-driving-ces150147-1

Equipado com baterias de 92 kW/h, ele tem autonomia de 450 km, acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 s e atinge a máxima de 210 km/h, eletronicamente limitada para não gastar a bateria toda em apenas alguns quilômetros. Além de tudo, o carro é autônomo. Segundo a marca, o objetivo é transformá-lo em um laboratório móvel de alta tecnologia. Ah, bom…

 

Economistas preveem reajuste da gasolina para 2015

gasolina

Alguns analistas financeiros estão incluindo em seus cenários de inflação previstos para este ano um possível reajuste nos preços dos combustíveis. A medida poderia ser adotada para reforçar o caixa da Petrobras devido à alta do petróleo no mercado internacional e da desvalorização do Real/valorização do dólar.

Além disso, a Petrobras já deu sinais de que o reajuste poderá ocorrer, algo percebido pelos economistas devido à necessidade da estatal em demonstrar ao mercado financeiro que tem autonomia para decidir a política de preços independente de inflação ou interferência política. Segundo o jornal Diário do Nordeste, o economista-chefe do banco Safra, Carlos Kawall, estima que o reajuste deve chegar a 9,5 % nas refinarias e a 6% nas bombas — aplicados em duas etapas, um no meio do ano, e outra no fim.

 

Lamborghini Urus deve ser anunciado nesta semana

urus

O SUV da Lamborghini deve ganhar luz vez ainda nesta semana, de acordo com a Bloomberg. Amanhã os CEOs da Lambo, Stephan Winkelmann, e da Audi, Rupert Stadler, devem anunciar em uma coletiva de imprensa em Roma um acordo com o governo italiano para a fabricação do Urus, como era chamado o conceito, apresentado em 2012.

Havia uma preocupação gigantesca com os custos de fabricação na Bota, mas o governo da Itália aparentemente concedeu benefícios fiscais à Lamborghini que seriam suficientes para garantir a lucratividade do projeto. Serão cerca de 80 milhões de euros em isenções para que sejam contratados mais 500 operários para a produção do SUV, que deve dobrar os números de vendas da marca dos touros. Só o Urus deve responder por 3.000 unidades anuais.

Para diminuir os custos de produção do SUV, ele deve contar com componentes de outros modelos do grupo Volkswagen. A plataforma, por exemplo, deve ser a mesma do Porsche Cayenne, que é fabricado em Bratislava. O Bentley Bentayga deve ter a mesma base.

 

Hyundai lança edição limitada HB20S Impress

wm15040-044

A Hyundai lançou nesta semana uma edição limitada do sedã HB20S. Batizada como HB20S Impress, o modelo é baseado na versão Comfort Plus 1.6 16v e tem como principal atrativo a lista de equipamentos de série recheada com equipamentos oferecidos somente na versão topo de linha.

A lista é composta por central multimídia com touchscreen de sete polegadas e comandos no volante, sensor de estacionamento, bancos de couro, retrovisores com ajuste elétrico e repetidores das setas, vidros elétricos com função one-touch nas quatro portas, sensor crepuscular/acendimento automático dos faróis, volante com regulagem de altura e profundidade e chave canivete com telecomando para fechamento automático dos vidros.

wm15040-069

No lado de fora o HB20S Impress é equipado com rodas de liga leve diamantadas de 15 polegadas exclusivas da versrão — a Comford Plus vem com rodas de aço de 14 polegadas — e as maçanetas externas são cromadas (também oferecidas somente na versão Premium). A cartela de cores será a tradicional da Hyundai: preto, branco e prata.

wm15040-013

O motor 1.6 16v não foi alterado, e continua produzindo 128 cv e 16,5 mkgf de torque com etanol ou 122 cv e 16 mkgf com gasolina. A versão Impress custa R$ 53.665 com câmbio manual ou R$ 57.225 com o câmbio automático de quatro marchas.

 

Futuro Golf terá central eletrônica controlada por gestos

Golf-R-Touch-35

O Volkswagen Golf nem começou a ser fabricado no Brasil e já tem reestilização prevista para o final de 2016. Não sabemos se o modelo nacional acompanhará a mudança, mas seria o correto. Assim como vê-lo com a nova central eletrônica prometida por Heinz-Jakob Neusser à revista Auto Express.

Golf-R-Touch-2-61

Segundo o chefe de desenvolvimento de motores do grupo Volkswagen, o novo Golf trará a versão de produção em série do sistema apresentado no conceito Golf R Touch. Nele, o equipamento tinha três telas: uma de 12,8 polegadas, para o entreteniment, outra de 8 polegadas, logo abaixo, para o ar-condicionado, e uma de 12,3 polegadas no lugar do quadro de instrumentos. Tudo comandado por gestos, com o objetivo de evitar ao máximo que o motorista se distraia.

Golf-R-Touch--3Golf-R-Touch-4-

Dentro de algum tempo, se você vir um caboclo se abanando todo parado no trânsito, elimine a tentação de achar que ele perdeu o juízo. Pode ser que esteja apenas tentando mudar a estação do rádio…