A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Camaro 2016 aparece na TV antes do lançamento e pode ter motores 2.0 turbo e V8 do Corvette

Depois de meses sendo mostrado em pedaços, sombras e flagras em testes, a nova geração do Camaro finalmente deu as caras onde quase ninguém esperava: em um programa de notícias do canal de TV americano CNBC.

Camaronovo2

Nos primeiros teasers e flagras da nova geração já era possível perceber que o modelo não passaria por uma transformação radical como o Mustang — até por que essa transformação radical veio com a quinta e atual geração, baseada na plataforma Zeta, que deu ao Camaro suspensão independente na traseira e um comportamento dinâmico mais equilibrado.

Agora, as imagens divulgadas pela CNBC confirmam o design conservador da nova geração, mas isso não significa que o Camaro mudará pouco. Por baixo do visual familiar está a nova plataforma compacta-média Alpha, a mesma dos Cadillac ATS e CTS, que usa mais componentes de alumínio e ligas de aço de alta resistência em nome da leveza. É ela que cumprirá parte da promessa de fazer o novo Camaro 90 kg mais leve que a atual geração.

chevrolet-2016-camaro-teaser

 

Sob o capô também haverá novidades, especialmente agora que o Mustang ganhou um novo motor turbo. Segundo o pessoal do Jalopnik US, o Camaro de entrada usará um motor 2.0 turbo de 274 cv e 40 mkgf. A versão intermediária usará V6 3.6 de nova geração com 335 cv e 37,9.

Já o SS, trocará o antigo V8 LS3 pelo motor V8 LT1, o mesmo do Corvette Stingray (C7), porém aqui calibrado para produzir 446 cv e 62,1 mkgf — 20 cv a menos que o Vette, mas um upgrade de 14 cv em relação ao Camaro SS de quinta geração. O LT1 também irá equipar a futura versão ZL1, que já roda em testes e deverá ter em torno de 600 cv.

Camaronovo3

Outra novidade do Camaro 2016 deverá ser a suspensão “Magnetic Ride”, um opcional que equipa o esportivo com amortecedores ajustáveis eletronicamente — recurso já visto no atual Camaro ZL1 e também presente no Cadillac ATS-V.

 

Dica do leitor Ivan_Douglas

Matérias relacionadas

Novas placas do Mercosul são adiadas mais uma vez

Leonardo Contesini

Ferrari continuará usando motores V12 aspirados – e sem ajuda elétrica

Leonardo Contesini

Hyundai Creta custará entre R$ 73.000 e R$ 99.500 – veja dados técnicos, versões e equipamentos

Leonardo Contesini