A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Carros Antigos Dunlop Projetos Gringos

Queremos o seu carro e a sua história no canal Gearhead Dunlop!

dunlop-convocacao-interna

Caros amigos, é com enorme felicidade que anunciamos o retorno da parceria entre a Dunlop e o FlatOut! Quem é leitor da casa sabe que a empresa fundada por John Boyd Dunlop em 1888 patrocinou nossa seção de notícias Zero a 300 ao longo do ano de 2014 – e a partir de hoje, este apoio está de volta. Um brinde!

E temos outra notícia bacana para dar para vocês: a Dunlop está atrás dos entusiastas que calçam seus veículos com os pneus da marca (ou da Falken, que também pertence à Dunlop) – e com essa ideia nasceu um projeto muito bacana no FlatOut, o canal Gearhead Dunlop.

A forma mais simples de explicá-lo é pensar em um mix entre a nossa seção de Carros e o Project Cars. Ou seja, nós produziremos um belo e caprichado ensaio profissional do seu automóvel e entrevistaremos você para pegar todos os detalhes técnicos e da sua história com o seu carro. O resultado será uma reportagem completa, como as que fazemos com os principais lançamentos da indústria, mas focado em sua máquina e você, entusiasta.

dunlop-post-convocação-01
  Créditos: Juliano Barata (Fusca), Fabio Aro (Jaguar XFR-S), Leo Sposito (Evo X)

Também será uma oportunidade bem interessante para você matar sua curiosidade a respeito do nosso mundo jornalístico e sobre como são feitas as produções fotográficas, além de batermos um papo sobre amenidades, como bons entusiastas. Um encontro informal, que vai resultar em um conteúdo muito bacana para toda a comunidade de car lovers!

 

Como participar?

Vamos empregar sistema similar ao que tradicionalmente usamos nas convocações do Project Cars: os participantes que se enquadrarem nas regras (leia com atenção abaixo) devem se inscrever pelo sistema de comentários ao fim deste post. Cada um deve postar ao menos duas fotos – uma do veículo e outra que mostre o conjunto de roda e pneu –, mais um pequeno resumo de sua história. É importante dizer a sua cidade e estado.

john-bowe-dunlop

1) Atenção: é absolutamente necessário que seu veículo esteja calçado com pneus Dunlop ou Falken e que estes não sejam do modelo OEM (originais de fábrica) que saíram no seu veículo – se não for este o caso, por favor faça a gentileza de não o inscrever nem de publicar fotos para não confundir os leitores.

2) Que tipos de carros podem concorrer? Todos são bem vindos, meu amigo! JDM, muscle cars, europeus, nacionais, antigos e modernos, preparados ou customizados, placa preta, etc.

3) Prazo, vencedores e produção: após sete dias, faremos a contagem dos participantes mais votados e responderemos aos vencedores solicitando seus contatos para agendarmos a entrevista e a produção do ensaio. Serão apenas quatro eleitos por voto popular, mais um que a equipe do FlatOut já elegeu por iniciativa própria – um sedã esportivo de configuração rara no Brasil, com todas as características obrigatórias a um entusiasta hardcore (câmbio manual, tração traseira, motor aspirado de ronco contagiante, dinâmica afiada), mas ao mesmo tempo, um carro mundano!

Quando começa? Agora mesmo. Quanto mais cedo você inscrever seu carro, mais votos ele tenderá a acumular. Acelere!

Matérias relacionadas

Sim, isto é um Fusca conversível com capota elétrica – e logo você poderá ter o seu

Dalmo Hernandes

Um Toyota Prius com motor V8! Mas espera só um minuto…

Dalmo Hernandes

Corrupção sobre rodas: os carros (e supercarros) apreendidos pela Lava Jato

Dalmo Hernandes