A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Carro com GNV explode em São Paulo, os supercarros da polícia de Dubai em vídeo, novas imagens do Civic Type R e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Cilindro de GNV explode carro em São Paulo

A explosão ocorre aos 5:20

Um carro equipado com sistema de GNV explodiu ontem (10) no km 115 da Rodovia Anhanguera em Sumaré/SP. Segundo o portal G1, o motorista sentiu cheiro de gás e abandonou o carro, que imediatamente começou a pegar fogo e acabou explodindo.

Como mostra o vídeo, o local não estava isolado no momento da explosão. Apesar de haver vários carros passando pelo local, ninguém se feriu. O trecho da rodovia foi interditado logo em seguida, mas a via foi liberada dez minutos depois.

 

Polícia de Dubai apresenta sua frota de supercarros em vídeo

Logo ao clicar em play você vai achar que erramos o vídeo — “os caras colocaram o trailer de Need For Speed”  ou algo do tipo. Mas não. Isso é um vídeo institucional da polícia de Dubai apresentando sua superfrota de supercarros, aqueles comprados para garantir que nem mesmo o criminoso mais rápido do pedaço consiga acelerar mais que os policiais.

Caso você não lembre da frota, já fizemos um post inteiro dedicado a ela (veja aqui), o vídeo mostra uma uma bela seleção com o McLaren 12C, o Bugatti Veyron, um Mercedes/Brabus G63 AMG, um Nissan GT-R, BMW M6, um Mercedes SLS AMG, um Audi R8, a Ferrari FF e o Bentley Continental GT acelerando como se fosse um filme de ação antes de encostar em uma praça e interagir com o público ao qual a corporação serve e protege.

 

Honda divulga nova série de teasers do Civic Type R

1233584550185403830

A Honda divulgou hoje uma nova série de teasers e alguns detalhes sobre o novo Civic Type R, que finalmente será apresentado no Salão de Genebra, nos próximos dias 3 e 4 de março. Começando por fora, o carro terá um para-choques dianteiro bem agressivo, com efeito aerodinâmico planejado para inibir a turbulência nas rodas dianteiras, o que reduz o arrasto.

8853537582052958655

Segundo a Honda (e a foto acima), o modelo terá um splitter frontal, para-lamas ventilados e saias laterais aerodinâmicas trabalhando com o fundo com paineis aerodinâmicos que irão direcionar o ar para um difusor traseiro.

13531283371402071902

Outra novidade é a confirmação dos freios Brembo com pinças de quatro pistões na dianteira e discos de 350 mm frisados para contrariar as rodas de 19 polegadas. Infelizmente não há detalhes sobre a potência do motor 2.0 turbo, mas a Honda divulgou que ele levará o hot hatch a 270 km/h. Os demais detalhes serão divulgados somente no Salão de Genebra.

 

Ingo Hoffman voltará a correr na Stock Car

imagem_release_367266

Depois do sucesso da corrida de duplas como prova inaugural da temporada da Stock Car, a categoria irá repetir a dose neste ano. Os 34 pilotos do grid irão convidar pilotos de outras categorias e Rubens Barrichello, o atual campeão da Stock, convidou ninguém menos que o multicampeão Ingo Hoffmann, o maior vencedor da história da categoria.

Rubens é fã de Ingo, e até hoje usa a cor laranja em seu capacete por influência do capacete laranja do ídolo. Ingo não pilota um Stock Car desde 2008, mas aceitou o convite de Rubens pela diversão – uma sugestão do próprio Barrichello. A corrida acontecerá no próximo dia 22 de março em Goiânia e claro, você não deve perder isso por nada desse ou de outro mundo.

 

Porsche Macan 2.0 Turbo chega ao Brasil

Porsche-Macan-Turbo-CARPLACE-42-620x413

A Porsche divulgou nesta semana sua nova tabela de preços no Brasil. Além dos novos números, a tabela trouxe também a versão de entrada do Macan, com motor de quatro cilindros e que já esperada desde seu lançamento no país.

Por R$ 299.000, a versão de entrada do Macan traz um 2.0 turbo de 237 cv e 35,7 mkgf. Apesar de parecer insuficiente para o crossover — especialmente se comparado às versões turbo de seis cilindros — o desempenho não impressiona, mas também não desanima: 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e máxima de 223 km/h.

 

Matérias relacionadas

Duelo do dia especial Copa do Mundo: Colômbia vs. Inglaterra, ou Montoya vs. Mansell

Dalmo Hernandes

Um Koenigsegg Agera RS folheado a ouro, BMW encerra produção do Z4, Porsche flat-8 quadriturbo é adiado e mais!

Leonardo Contesini

Qual é o melhor carro de fuga que existe?

Dalmo Hernandes