A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Carro-forte despeja US$ 2 milhões pelas ruas, o futuro indefinido do GP da Itália em Monza, dez esportivos em forma de Shooting Brake e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Carro-forte deixa cerca de US$ 2 milhões espalhados nas ruas de Hong Kong

Já pensou como seria legal encontrar dinheiro voando com o vento? Foi mais ou menos o que aconteceu na tarde de ontem em Hong Kong quando um carro-forte deixou escapar US$ 1,93 milhões pelas ruas.

Segundo o site South China Morning Post, o carro forte estava transportando nada menos que R$ 68,25 milhões separados em caixas de US$ 2,2 milhões quando uma falha nas trancas de uma porta abriu o compartimento de carga e uma das caixas acabou caindo na rodovia. Somente US$ 620.000 foram recuperados, o restante ficou com os cerca de 30 motoristas que passavam pelo local e encontraram o dinheiro espalhado pela rodovia.

Os funcionários de empresa de transportes não pararam no momento do incidente (o que poderia colocar o restante da carga em risco) e reportaram o ocorrido somente no destino. Dos US$ 620.000 recuperados, US$ 130.000 foram devolvidos por duas pessoas, enquanto US$ 260.000 foi entregue por outra pessoa. A polícia agora irá iniciar as investigações para localizar o dinheiro perdido.

 

GP da Itália em Monza tem futuro indefinido

redb-vett-start-2013-11-886x590

Um dos circuitos mais tradicionais da Fórmula 1 pode estar com seus dias contados na categoria. Estamos falando do Autodromo Nazionale Monza, palco do GP da Itália desde que a Fórmula 1 se tornou a Fórmula 1. Isso por que seu contrato com a FOM termina em 2016 e o velhinho Bernie Ecclestone já falou que o GP deste ano foi um “desastre comercial”.

A notícia vem do jornal italiano La Stampa, que também aponta mudanças nas leis fiscais italianas que eliminam a isenção de quase US$ 30 milhões em impostos, o que poderia causar a extinção do circuito antes de seu centenário, que ocorrerá em 2022. Felizmente, o político italiano Fabrizio Sala e o ex-piloto de F1 e diretor do Automóvel Clube de Milão já estão trabalhando para evitar o pior.

 

Ilustrador imagina esportivos em forma de shooting brake

shooting-brakes-renders-11

 

As shooting brakes são a união de dois dos nossos tipos de carros favoritos: as peruas e os cupês esportivos. Depois de algum tempo desaparecidas, elas parecem estar voltando timidamente. A Ferrari já apareceu com a FF, enquanto a Mercedes lançou a CLS e a CLA Shooting Brake. Claro, são apenas três modelos, mas já é melhor do que nada.

shooting-brakes-renders-4

Mas como seria o mercado se os esportivos mais desejados do momento tivessem uma variação shooting brake? Essa é a premissa do designer X-Tomi, que usou seus conhecimentos em design gráfico para renderizar 10 esportivos em forma de shooting brake: Mustang, Toyota GT 86, BMW M6 e M4, Nissan GT-R, Audi TT S, Mercedes-AMG GT, Dodge Challenger, Chevrolet Camaro e Lexus RC F. Embora alguns não tenham ficado muito bem com o teto alongado e a traseira hatch, outros parecem ter nascido para ser shooting brakes. Qual deles é o seu favorito?

 

Veja o novo protótipo de Jim Glickenhaus em ação

z

Jim Glickenhaus é um dos colecionadores mais famosos do planeta. Sua coleção não é voltada à quantidade, mas sim à qualidade. Por isso, há alguns anos ele decidiu fazer sua própria Ferrari, um modelo baseado na Enzo e inspirado na 330 P3/4 dos anos 1970. A Ferrari não gostou muito da homenagem e o impediu de batizá-la com o nome da fábrica, mas assim mesmo o modelo ficou conhecido como Ferrari P4/5 by Pininfarina. Ele chegou até mesmo a fazer uma versão de corridas, a P4/5 Competizione, que disputou as 24 Horas de Nürburgring de 2011.

image image-1

Agora, ele está de volta com um novo modelo, o sucessor da P4/5 Competizione, o SCG 003. Desta vez ele evitou problemas com a Ferrari e decidiu usar um chassi próprio e um motor Honda V6 biturbo, chegando a uma combinação de LMP1 com GT. Os caras do Top Gear tiveram acesso aos testes feitos com o piloto Nicola Larini e voltaram com algumas imagens do carro, enquanto o pessoal da Road and Track gravou um vídeo com o ronco do bólido em ação. Aumente o som e confira!

 

Fiat registra o nome 124

124abre

Há alguns dias vimos que a Fiat prepara um novo roadster baseado no Mazda Miata — o que aparentemente terá a combinação quase perfeita de robustez e confiabilidade japonesa com design italiano. Agora, o site Autoblog reporta que a Fiat registrou o nome 124 na Europa, o que pode indicar que este será o nome do futuro roadster Fiat Abarth — ou apenas uma forma de proteger o nome do modelo clássico da fabricante.

O 124 Spider foi um o roadster mais bem-sucedido da Fiat e é considerado um dos grandes conversíveis de todos os tempos. Você pode ler mais sobre sua história neste post especial da nossa série “Pequenos Grandes Roadsters”.

Matérias relacionadas

Ferrari Portofino: a sucessora da California T tem um V8 biturbo de 600 cv – e sobrenome de Lamborghini

Leonardo Contesini

Toyota terá dois novos modelos no Brasil, Subaru STI ganha nova versão mais potente, F1 terá microfones no escape e mais!

Leonardo Contesini

Este Peugeot 308 GTi widebody de 302 cv é animal – e nos deixa meio tristes

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados