A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Celta pode estar perto do fim, um Golf para Wörthersee, Toyota terá SUV compacto, carro voador cai em testes e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Chevrolet Celta pode estar perto do fim

chevrolet-celta-2014-exterior-_1280x551

O Chevrolet Celta pode estar prestes a sair de linha depois de 15 anos de mercado. Segundo o camarada Henrique Rodriguez, do site Novidades Automotivas e do jornal O Globo, a GM não está mais recebendo encomendas de frotistas, e os fornecedores de componentes vêm recebendo menos solicitações de peças para a linha de produção — o que indica que a GM pode estar preparando o fim do modelo.

Além disso, o Celta é o modelo mais antigo do segmento de entrada ao lado do irmão Classic — Ka, up!, Uno, HB20 e March são todos projetos mais recentes. O fim da produção do Celta abriria espaço para um novo modelo de entrada, baseado no Chevrolet Spark, que foi apresentado em abril no Salão de Nova York e usa a mesma plataforma do Onix e Cobalt (Gamma II/GSV). Apesar das evidências do fim do Celta, a GM não confirma o encerramento.

 

Golf GTI Performance aparece antes de Wörthersee

1010625230554860664 copy

Há alguns dias vimos que a Volkswagen está preparando uma versão especial do Golf para o encontro de Wörthersee, na Áustria (leia mais sobre o evento aqui). Agora, a fabricante divulgou uma imagem com mais um modelo especial para o encontro, o Golf GTI Performance. O modelo foi personalizado e modificado por 13 aprendizes. Eles usaram como base um modelo duas-portas e deram a ele pintura de dois tons (semelhante aos Peugeot GTI), um body kit exclusivo e modificações no interior — que ainda não foi mostrado.

1351185304547958707

 

A Volks não revelou se este Golf GTI Performance recebeu melhorias no motor 2.0 TSI, que originalmente produz 230 cv e leva o GTI original do zero aos 100 km/h em 6,4 segundos e à máxima de 250 km/h. O modelo será revelado na próxima quinta-feira, quando começa o festival de Wörthersee.

 

Sexta geração do BMW Série 7 mostra lateral em fotos vazadas

2016-BMW-7-Series-0

A primeira aparição da sexta geração do BMW Série 7 está marcada para setembro, durante o Salão de Frankfurt, mas seu perfil já não será nenhuma novidade. Pelo menos não depois que uma foto do carro, feita de lado, vazou no site BimmerToday.de.

Com um filete cromado que vai na base do carro de para-choque a para-choque, o modelo poderia dar a impressão de que será fã de excessos, mas pelo menos um ele não terá: de peso. Com a nova estrutura Carbon Core, que deve usar CFRP em elementos estruturais do sedã, a sexta geração do Série 7 será 130 kg mais leve que a anterior. Eficiência será a palavra de ordem do novo sedã de luxo, sem deixar de lado a boa dinâmica que todos os modelos da marca exibem.

 

SUV compacto da Toyota deve nascer em março de 2016

A Toyota costuma demorar para criar seus modelos, prova da filosofia de ver como o mercado se comporta antes de partir para cima. Pois o segmento de SUVs compactos já deu provas mais do que suficientes de que vai bem, obrigado. E de que deve ficar ainda melhor nos próximos anos.

Para não perder o bonde, a Toyota deve apresentar em março de 2016 seu concorrente. Segundo a revista japonesa MagX, o SUV terá estilo inspirado no do conceito C-HR, mostrado no Salão de Paris do ano passado. Segundo a revista, ele terá 4,40 metros de comprimento, 1,79 m de largura e 1,56 m de altura. Na Europa, terá motor 1.2 turbinado, câmbio de seis marchas e CVT, com tração dianteira ou nas quatro rodas.

A plataforma não foi revelada, mas é bem possível que seja a mesma do Etios, a EFC (Entry Family Car), o que o coloca como candidato direto a fabricação na planta de Sorocaba. Recentemente a empresa anunciou investimentos de R$ 100 milhões para ampliar a capacidade de produção de 70 mil para 108 mil.

Na inauguração da fábrica, a Toyota já havia anunciado poder fazer até 400 mil unidades por ali. Havia planos para, além das versões hatch e sedã do Etios, mais duas de um modelo compacto premium e também de um SUV. Talvez em 2016 parte deste plano se concretize.

 

Pagani fará novo supercarro de 7 milhões de euros em 2016

PAGANI1-600x328

Se você achava o Zonda e o Huayra exclusivos demais, com suas etiquetas de 1,5 milhão e 4 milhões de euros, respectivamente, você não viu nada. Horacio Pagani revelou ao jornal argentino La Nación que fará um automóvel exclusivo, desenhado pelo cliente, em um processo que levou dois anos. E que o tal cliente já pagou 7 milhões de euros pelo veículo, que será revelado ao mundo em 2016.

O processo, semelhante ao de um alfaiate criando um terno sob medida, deve se transformar em um diferencial da marca, como os projetos especiais da Ferrari. Pagani dá a entender que este foi apenas o primeiro de muitos projetos sob medida. Que serão tocados em sua nova fábrica, com capacidade para 45 carros por ano, em vez das 37 da atual planta, que será transformada em um centro de desenvolvimento e pesquisa.

 

Carro voador eslovaco cai em testes na Europa

size_810_16_9_carro-voador

Quem leu nossa reportagem sobre o Top Marques Monaco, o salão de automóveis mais exclusivo do mundo, deve lembrar do Aeromobil. Produzido na Eslováquia, ele é forte candidato a ser um dos primeiros carros voadores do mercado, mas um acidente no último dia 8 com o fundador da empresa, Stefan Klein, pode atrasar os planos.

FlatOut 2015-05-12 às 11.14.13

O Aeromobil voava a cerca de 300 m quando começou a rodopiar. Klein disparou o para-quedas e, apesar de o impacto ter destruído o terceiro protótipo do modelo, o piloto teve apenas ferimentos leves. Segundo a empresa, os testes continuarão conforme o programado. O plano é lançar o veículo comercialmente até 2017.

 

Matérias relacionadas

Lada apresenta o “Niva do futuro”, Lego monta Bugatti em tamanho real – que pode ser dirigido (!), McLaren Speedtail terá mais de 1.000 cv e mais!

Leonardo Contesini

Eurobeat: a história da música eletrônica que embala Initial D

Dalmo Hernandes

Um raro Kadett GSi Verde Beethoven, um Maverick GT V8 com 70.000 km rodados, um Golf GTI 180 muito íntegro e mais no GT40

Dalmo Hernandes