A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
FlatOut Zero a 300

Chegaram! Os primeiros modelos de camisetas do FlatOut Official Gear já estão disponíveis

Fala galera, tudo beleza com vocês? Prepare o seu guarda-chuva, porque uma tempestade está a caminho: finalmente as camisetas oficiais do FlatOut estão disponíveis!

Acabamos de alimentar o nosso estoque com dois dos três modelos que iremos vender nesta primeira fase: o modelo Type (cor preta | cor branca) – que tem a tipografia do FlatOut grandona no peito –, e a Fujiwara, nossa primeira camiseta de car culture, tributo ao Takumi Fujiwara e seu Toyota AE86 do mangá e anime Initial D! Este lançamento está tão fresco que sequer fizemos o ensaio oficial ainda – estamos usando fotos temporárias que acabamos de tirar agora à noite com o smartphone!

Falta apenas chegar o segundo modelo do FlatOut, que é o Stripe, com as racing stripes descendo do ombro até o peito (são as duas da direita, na foto abaixo). A entrega está prevista para este sábado: iremos atualizar o estoque e botar no ar assim que elas chegarem! Todas as camisetas com o tema do FlatOut saem pelo preço de R$ 79,90. As de car culture, a partir de R$ 89,90, pois envolvem custos adicionais de arte e podem ter acabamentos diferenciados.

O endereço da loja do FlatOut é bico, clique para acessar: loja.flatout.com.br

tabelamedidas-outubro-de-2017-novanova

Antes de comprar, confira a tabela de medidas das camisetas (acima) – atenção, a tabela foi atualizada na quinta-feira (dia 26/10). Meça o comprimento da junção da gola até a barra, e o torax entre as axilas (bem na junção). Não estique a peça pra medir, apenas a repouse sobre uma superfície plana e meça! Para dar uma referência, elas lembram bastante as camisetas de lifestyle da Nike.

 

Camiseta FlatOut Type

interna-type-preta-01b-1200x1300 zinterna-type-branca-02-1200x1300

Versão “billboard” do nosso logo, exibe a tipografia do FlatOut grande no peito, com nossas racing stripes e o n. 1 serigrafados no braço direito. Etiqueta bordada “F!” na barra. Algodão 30.1 leve de fiação japonesa, corte entre o slim e o regular. Clique aqui para a Type preta ou então aqui para a Type branca.

 

Camiseta Fujiwara

flatout-camiseta-fujiwara

Nosso tributo ao lendário Takumi Fujiwara! Logo da loja de Tofu no peito, insígnia Akina Speed Stars no braço direito e um acabamento especial nas mangas homenageando a pintura do Trueno AE86 de Takumi. Etiqueta bordada “F!” na barra. Algodão 30.1 leve de fiação japonesa, corte entre o slim e o regular. Clique aqui para acessar o produto.

 

Sobre a produção limitada das camisetas. E se esgotar?

Galera, como falamos no post de lançamento da loja, todas as camisetas são de produção limitada. Nosso espaço de estoque não é grande e tem muitas estampas que queremos executar, além de lançar outros tipos de produto. Uma vez esgotado estoque de determinada camiseta, iremos fazer a reposição deste estoque, mas será por pouquíssimas vezes (salvo alguma exceção extraordinária). A regra é: não há nada permanente no nosso catálogo.

Ao mesmo tempo, não se desespere se uma destas três camisetas novas esgotar logo de saída – até porque esta primeira encomenda de estoque foi pequena, pois nossos recursos estão bem limitados. Caso esteja esgotada a camiseta que você quer, deixe o seu e-mail clicando na opção de “avise-nos quando disponível” na página do produto e confira periodicamente. Pode levar um tempinho até um novo lote chegar (três a quatro semanas) e abastecermos o estoque. Isso é porque estamos sem caixa pra conseguir operar com margem de estoque.

 

O que mais temos disponível na loja hoje?

interna-sticker-flatout-01flatout-mediumflatout-smallflatout-oil

Além das camisetas, temos quatro produtos adesivos de altíssima qualidade, fabricados pelo mesmo fornecedor OEM de diversas marcas, como Mercedes-Benz, Fiat, Ford e VW, e que atendem às especificações e materiais usados pela indústria automotiva. Não são adesivos de qualidade genérica feitos com impressão a laser. Além do acabamento de alto nível e corte customizado, eles aguentam chuva e sol por muitos anos a fio, sem desbotar.

Optamos por este caminho de qualidade extremada porque, além de sentirmos que a qualidade dos produtos precisa seguir a qualidade das matérias do site, nós somos entusiastas exigentes como vocês. Não gostaríamos de colocar algo “mais ou menos” nos nossos Project Cars, e sentiríamos vergonha de vender algo “mais ou menos” para vocês colocarem nos carros que vocês amam.

É só clicar nas imagens acima para visitar a página do produto. Ou então, vá por aqui: Badges FlatOut (2 ud.) | FlatOut Type Medium (2 ud.) | FlatOut Type Small (2 ud.) | Etiqueta de Troca de Óleo (4 ud.)

 

Sua compra permite que o FlatOut continue existindo

flatout-team-pagina

Pessoal, acreditamos que a verdade feia é muito melhor que a mentira bonitinha. Por isso, se você gosta do FlatOut, puxe uma cadeira e sirva-se conosco para este papo.

Direto e reto: o jornalismo em todo o mundo está passando por uma crise econômica que não possui mais volta. A publicidade nos veículos de mídia, principal (na maioria das vezes, a única) fonte de renda, se tornou escassa e rasa de forma geral: na disputa de foice entre o Google (lembrando que o YouTube é deles) e o Facebook, ambos acabaram retendo pra lá de 90% dos investimentos de publicidade na área digital. Com isso, o jornalismo, que já vinha cambaleando no impresso, deixou de ser um negócio economicamente viável até no digital. Para se ter uma ideia, estes banners de Adsense (que é, adivinha de qual empresa) que você vê no site mal pagam um repórter, mesmo com nossa audiência de 2 milhões de visitas por mês. No YouTube, temos registros do mesmo tipo de rendimento. O Facebook não rende um real a ninguém, pelo contrário: há uma certa coação para que você pague para impulsionar o seu conteúdo, fazendo uso de estrangulamentos por meio de algoritmos. No pay, no gain.

10 - 2017 - Osvaldo Lopes

O Fusca Branco Lótus de Osvaldo Lopes ostenta o badge no para-lama dianteiro – clique na foto para ampliar!

Nós temos a independência para poder escancarar isso com todas as letras – e temos certeza que muita gente graúda do setor vai acenar a cabeça positivamente ao ler isso, mas publicamente jamais poderão se manifestar. O público de forma geral não sabe disso. O fato é que todas as editorias estão à beira do colapso, sejam as pertencentes a grandes grupos de mídia, sejam as independentes. Pegue sua revista favorita e compare a espessura com a de 10 anos atrás. Agora, procure pelas propagandas. No digital, este problema é idêntico, mas transparece menos.

Curiosamente, a própria mídia acaba sendo vítima de si mesma: quase nenhum veículo de mídia fala disso porque não quer se expor. Então o setor está morrendo de dentro pra fora, de forma velada.

A crise do Brasil deixa este efeito de crise mais agudo, mas a situação emergencial mesmo em economias sadias como a dos EUA deixa claro que o jornalismo está esfarelando economicamente. Anote isso: nos próximos meses, mais e mais revistas, canais de vídeo e sites continuarão a ficar cada vez mais magros, até ficarem moribundos (com redução de produção crescente) e encerrarem suas atividades, aqui e lá fora, grandes e pequenos.

O fato de nosso barquinho do FlatOut ser pequeno (e mesmo assim custa muita grana, pois é uma equipe de seis pessoas e nossa audiência de 2 milhões de visitas por mês custa uma bala em hospedagem) dá uma certa margem de manobra. Nos permite tomar saídas ousadas, como a de criar uma loja para tentar subsidiar a operação jornalística do FlatOut. E a loja custa caro, pois é feita todo do jeito certo na parte fiscal, contábil, técnica e logística. Isso sem falar na qualidade dos produtos.

09 - 2017 - Gabriel Simões

O capacete de Gabriel Simões carrega o nosso adesivo FlatOut Type Medium! Clique para ampliar

Cada carro decorado com nossos badges ou adesivos, cada pessoa que você vir vestindo nossas camisetas, todos carregam esta mensagem de que interessa a eles nos ajudar a suportar esta bandeira. Não é apenas a aquisição de um produto. Veja-os como entusiastas que decidiram botar uma gasolina na nossa Minardi para ela continuar acelerando. Em muitos sentidos é algo parecido com o crowdfunding, mas entregando um produto de alta qualidade como um “token”.

Nossa missão a partir daqui é lançar produtos cada vez mais legais e interessantes, de forma que a galera continue comprando periodicamente e não fique apenas numa empolgação inicial. Tudo isso é para que nós mesmos continuemos fazendo aquilo que nós gostamos de fazer. Enquanto tivermos lenha pra queimar, continuaremos acelerando fundo – e o FlatOut Midnight é uma pequena prova disso.

Aliás, falando nele… vamos deixar vazar aqui pra vocês algo que publicaremos apenas amanhã! Compartilhe com a galera no Whatts, no Facebook, mande pra todo mundo! E se você ainda não assinou nosso canal, assine agora mesmo – tem mais novidade pintando em breve além do Midnight. Sério mesmo.

(sim, nós faremos adesivos do FlatOut Midnight!)

Matérias relacionadas

Ford lança Ka Trail por R$ 47.700, Fiat lança Mobi automatizado, Máfia italiana queria roubar corpo de Enzo Ferrari e mais!

Leonardo Contesini

Renault Sandero RS acelera em vídeo oficial, BMW está preparando M7, Uber é proibido no Brasil e mais!

Leonardo Contesini

Um Camaro de arrancada elétrico, um Corvette Yenko (!) e uma Blazer 1971 restomod: os destaques da Chevrolet no SEMA

Dalmo Hernandes