FlatOut!
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Zero a 300

Chevrolet apresenta nova Blazer, Audi RS3 ganha pacote de 500 cv da Abt, uma Ferrari de R$ 170 milhões e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Chevrolet apresenta nova Blazer inspirada no Camaro

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Sem muito alarde a Chevrolet apresentou uma nova geração da Blazer, durante um evento em Atlanta, nos EUA. Confuso com a ressurreição do nome Blazer em um carro que não parece em nada com a S-10? À primeira vista é confuso mesmo, mas a Chevrolet historicamente já usou o nome para várias versões fechadas de picapes, como as séries C/K, a S-10 e até da Silverado.

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Lá fora, o carro que conhecemos aqui como Blazer, vendido nos anos 1990 e 2000, era conhecido como S-10 Blazer, enquanto a outra Blazer era a Blazer K5. Como curiosidade, as demais Blazer são a TrailBlazer (atual SUV da S10) e a Grand Blazer, que era a versão sul-americana da Tahoe (que é o nome atual da linhagem da Blazer K5).

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Esta nova Blazer, contudo, não deriva de nenhuma picape, nem tem carroceria sobre chassi como as demais Blazers. Ela usa um monobloco, tem seu visual inspirado no Camaro SS 2019 e ficará posicionada entre a Equinox e a Traverse  — o que no Brasil seria entre a Equinox e a TrailBlazer. O visual é, de fato, mais moderno e instigante que o dos demais SUVs/crossovers da Chevrolet, com faróis afilados de LED, uma imensa grade preta, teto “flutuante”, laterais vincadas e uma traseira igualmente agressiva, com lanternas afiladas e o suporte da placa destacado por dois vincos.

Sob o capô ela terá um 2.5 aspirado de 195 cv e 25,9 kgfm ou um V6 de 3,6 litros de 310 cv e 37,1 kgfm — ambos com start-stop e combinados ao câmbio automático de nove marchas. O modelo de quatro cilindros terá tração dianteira, enquanto o V6 terá tração nas quatro rodas por demanda, rodando com tração dianteira em condições normais. O modelo chega às lojas em 2019.

 

 

Mais uma Ferrari 250 GTO prestes a se tornar o novo carro mais caro já leiloado

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No início do mês uma das 39 Ferrari 250 GTO existentes se tornou o carro mais caro do planeta ao ser negociado por US$ 80 milhões em uma venda privada. Agora, menos de 20 dias depois, uma outra Ferrari 250 está prestes a quebrar outro recorde: a de carro mais caro lá vendido em um leilão.

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O recorde atualmente é de uma outra Ferrari 250 GTO, leiloada em 2014 por US$ 38,2 milhões. O modelo é o chassi 3851GT da 250 GTO, que passou 49 anos na mesma família, desde que foi adquirida pelo jovem entusiasta Fabrizio Violati, que foi o quarto dono do carro. Ela foi a 17ª 250 GTO fabricada e, entre 1962 e 1964, participou de diversos eventos. Seu primeiro dono foi o francês Jo Schlesser, que participou da Tour de France de 1962 e chegou em segundo lugar. O italiano Paolo Colombo foi seu dono seguinte, comprando o carro em 1963, e o vendeu a Ernesto Prinoth, que competiu com a 250 GTO em subidas de montanha e circuitos fechados antes de vendê-la a Fabrizio.

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Mesmo com este histórico impressionante da 3851GT, esta outra 250 GTO que está anunciada pela RM Sotheby’s tem potencial para ser ainda mais cara: estima-se um preço de US$ 45 milhões. O motivo é um pedigree ainda maior: ela foi usada pelo então recém-campeão de F1 Phil Hill durante os treinos para a Targa Florio de 1962. Depois da corrida o carro, de chassi 3413, foi vendido ao cliente da Ferrari Edoardo Lualdi-Gabardi, que disputou mais dez corridas, vencendo nove delas. Em 1963 Gabardi vendeu o carro para Gianni Bulgari, que venceu sua categoria na Targa Florio de 1963 e 1964.

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Depois disso a Ferrari ainda disputou mais 20 corridas sem nenhum incidente, e por isso, mesmo com mais de 50 anos, ainda mantém o motor, caixa, eixo traseiro, e a carroceria original da Série 2, feita pela Carrozzeria Scaglietti em 1964 a mando da própria Ferrari.

 

 

Audi RS3 Sedan ganha pacote de 500 cv da Abt

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Depois do RS3 Sportback a Abt agora colocou suas mãos na versão de três volumes do esportivo, o RS3 Sedan. O pacote de preparaçãoe levou a potência do 2.5 turbo de cinco cilindros em 100 cv por meio de uma reprogramação da ECU, um novo intercooler e um escape de aço inoxidável. O resultado são 500 cv e 57,9 kgfm.

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Além do upgrade no motor, o RS3 Sedan ganhou novos freios, novas molas e novas barras estabilizadoras para lidar com a potência extra. Mudanças providenciais já que o carro passa a acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,7 segundos em vez de 4,1, e agora chega aos 300 km/h.

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Para deixar claro que este não se trata de um RS3 Sedan convencional sem a necessidade de comprovação dinâmica, a Abt ainda deu ao carro um visual próprio, com uma nova grade, saia traseira, lip frontal, respiros nos para-lamas dianteiros e saídas de escape com dois canos de cromo preto e 4 polegadas. As rodas podem ser de 19 ou 20 polegadas, e têm diversas opções de design no catálogo da Abt. Por dentro, ele ganha um novo revestimento com a marca Abt, detalhes de fibra de carbono e uma plaqueta de identificação no painel.

 

 

Pirelli divulga preview do GP da França

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Depois de uma pausa para Le Mans e em meio à Copa do Mundo de futebol, a Fórmula 1 retoma seu calendário de 2018 com a reestreia do GP da França, depois de uma ausência de dez anos. A prova será realizada no tradicional circuito de Paul Ricard em Le Castelet.

Para esse retorno à pista de Paul Ricard, a Pirelli selecionou os compostos macio, supermacio e ultramacio. Como o último Grande Prêmio da França em Paul Ricard foi disputado pela última vez em 1990, ele é essencialmente um novo circuito para as equipes e para os pilotos, apesar de ser bem conhecido como um local para testes, graças ao clima ameno e instalações de ponta.

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As escolha dos compostos levou em conta que a pista foi completamente recapeada para o Grande Prêmio da França, resultando em um asfalto suave e com alta aderência, similar ao de Barcelona. Por isso, eles terão uma redução de 0,4 milímetros em suas bandas. Também foi considerado que o clima no sul da França nesta época do ano tende a ser quente, o que pode aumentar os índices de uso e degradação dos pneus, e que Paul Ricard tem uma das voltas mais longas do calendário, com 5,8 km, e uma série de pontos de ultrapassagem em seu traçado.

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“Paul Ricard é um circuito totalmente novo para todos, porém temos algumas ideias do que esperar não somente por causas dos testes da Fórmula 1, mas também por nossa experiência nas corridas de GT. A pista recebeu recentemente a última rodada do Blancpain GT Series. A partir disso, podemos esperar uma alta aderência com baixa degradação, como em Barcelona. Outro fator deve ser o clima. Podemos ter altas temperaturas de pista nesse fim de semana, aumentando a degradação térmica. Com as equipes não sendo tão familiarizadas com o traçado, os treinos livres serão ainda mais importantes que o normal para se obter uma leitura precisa do comportamento dos pneus. Somente após isso teremos uma ideia melhor de quais serão as estratégias mais prováveis.” – Mario Isola, chefe de motorsport da Pirelli

 

 

McLaren 600LT aparece em testes

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Ele deveria aparecer somente daqui a seis dias, mas… bem, não preciso dizer de novo a mesma coisa de sempre. O McLaren 600LT foi flagrado pelos britânicos da Autocar com uma leve camuflagem durante testes.

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Como esperado, ele receberá uma traseira mais longa (a chamada “long tail”, daí a sigla LT) para otimizar o desempenho aerodinâmico, produzindo mais downforce. Além da carroceria modificada, o 600LT também terá uma versão atualizada do motor V8 3.8 biturbo do 570S, modelo no qual é baseado. A potência deverá chegar aos 600 cv, daí o nome 600LT. O sistema de escape também terá função aerodinâmica, algo evidenciado pelas saídas no topo da traseira.

A McLaren já confirmou que ele será mais leve que o 570S, de 1.440 kg mas não anunciou nenhum dado. Considerando que o 675LT era 100 kg mais leve que o 650S, é possível que o 600LT chegue a algo entre 1.300 e 1.350 kg. Também como o 675LT, ele será produzido em série limitada de, no máximo 500 unidades. A estreia está prevista para a próxima quinta-feira, dia 28 de junho.