FlatOut!
Image default
Zero a 300

Chevrolet Classic deixa de ser produzido, novo McLaren vaza na internet, a briga de Dwayne Johnson e Vin Diesel e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Chevrolet Classic deixa de ser produzido

chevrolet_classic_1

Depois de 20 anos de estrada o Chevrolet Classic finalmente ganhou sua merecida aposentadoria. O modelo será substituído pelo Prisma Joy, a nova versão de entrada do sedã, que mantém o visual pré-facelift.

Lançado em 1996 como Corsa Sedan, o modelo chegou a ter versões topo-de-linha com airbags, câmbio automático e motor 1.6 16v, mas após o lançamento da terceira geração do Corsa (a segunda no Brasil) em 2002, foi reposicionado como modelo de baixo custo, perdendo equipamentos e acessórios para se tornar a opção mais barata da marca no país. Em 2014, com a nova lei que obrigou os airbags e ABS em todos os carros fabricados e vendidos no Brasil, houve quem apostasse em sua aposentadoria, mas a GM simplesmente voltou a equipar o modelo com as bolsas infláveis.

Depois de dois facelifts para deixá-lo menos antiquado, o modelo sobreviveu os últimos dois anos como uma opção econômica e de baixo custo, mas com cada vez menos compradores — foram pouco mais de 1.400 exemplares por mês entre janeiro e julho deste ano. A apuração é do camarada Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos.

 

Novo McLaren 688 High Sport é divulgado na internet antes do lançamento oficial

MACCA-688S-0

A McLaren até tentou desenvolver seu próximo esportivo de uma forma discreta, mas você sabe como são os segredos em tempos de internet (eles não são segredos…). A primeira imagem do carro acabou divulgada pelo site McLaren Life antes mesmo de qualquer teaser ou declaração da marca.

Batizado 688 High Sport, o novo modelo é uma variação ainda mais radical do já radical 675LT. Como seu nome sugere, o motor 3.8 biturbo foi retrabalhado para produzir 688 cv (um aumento de 13 cv) enquanto o chassi/carroceria perdeu 40 kg. O 688 HS também foi equipado com uma série de elementos aerodinâmicos como aletas de fibra de carbono nas laterais dos para-lamas, extratores de ar nos arcos de roda dianteiros e um scoop de teto.

O segredo da McLaren talvez tenha a ver com o fato de o 688 High Sport ser uma série limitada em 25 exemplares produzida pela divisão Special Operations.

 

BMW Série 2 Gran Cupê poderá ter tração dianteira

Captura de Tela 2016-08-12 às 13.05.34

Como já havíamos visto anteriormente, a BMW está planejando uma versão Gran Coupé para sua Série 2, da mesma forma que as Séries 4 e 6 já ganharam um “cupê de quatro portas”. O que ainda não sabíamos é que essa versão não será um Série 2 alongado como se esperava. Em vez disso, ele usará a plataforma do atual X1, que também servirá de base ao futuro sedã da Série 1, o que significa que o modelo terá tração dianteira com sistema integral em algumas versões.

A mudança faz sentido: os principais rivais do Série 2 Gran Turismo são o Mercedes-Benz CLA e o Audi A3 Sedan, ambos feitos sobre plataformas de tração dianteira/integral. A especulação é corroborada por um membro do German Car Forum, que supostamente foi convidado para uma clínica de pesquisa de mercado e teve acesso a um protótipo do Série 2 Gran Cupê, e confirmou que o modelo terá tração dianteira.

 

Crítica de Dwayne Johnson era dirigida a Vin Diesel

112254361

Há alguns dias vimos que Dwayne Johnson escreveu um textão sobre o comportamento de “certos colegas” de “Velozes e Furiosos 8”, porém sem citar nomes. Pouco depois, diante da repercussão que a reclamação causou, o ator Tyrese Gibson publicou em suas redes sociais um vídeo de Dwayne brincando com sua filha, e dizendo que nunca teve problemas com o ex-lutador-agora-ator.

O site TMZ, contudo, foi além e descobriu que o problema de Dwayne Johnson era especificamente com Vin Diesel, com quem teve alguns atritos no set de filmagem. Segundo fontes não divulgadas pelo TMZ, a briga começou quando Diesel (que também é produtor do filme) tomou decisões que não agradaram Johnson. Os dois chegaram a se encontrar reservadamente para acalmar os ânimos e concluir as filmagens sem maiores problemas pois, segundo o TMZ, a situação estava quase insustentável.

Depois que as revelações se tornaram públicas, contudo, Johnson recuou dizendo que o desentendimento já foi resolvido e que “em qualquer família há conflitos”.

 

Tesla em modo Autopilot se envolve em acidente na China

Um Tesla Model S operando no modo Autopilot se envolveu em um acidente na China. O veículo semi-autônomo por algum motivo ainda não esclarecido acabou atingindo um carro estacionado. A Tesla inspecionou os dados do carro e confirmou que ele estava no modo semi-autônomo, mas o motorista não estava com as mãos no volante no momento do acidente. Felizmente, desta vez ninguém se feriu no acidente.

“O motorista do Tesla, cujas mãos não estavam no volante no momento do impacto, não agiu para desviar do carro estacionado e por isso acabou raspando em sua lateral”, disse a Tesla à agência Reuters. A fabricante reiterou que os motoristas devem estar com as mãos no volante mesmo com o recurso autosteer ativado, e também alerta que os motoristas devem estar preparados para assumir o controle a qualquer momento.

O motorista do Tesla, um programador de 33 anos chamado Luo Zhen, disse que a equipe de vendas da Tesla havia dito que o carro era totalmente autônomo. A agência Reuters investigou se este era um comportamento padrão dos concessionários da Tesla e descobriu que outros quatro proprietários do modelo na China também foram informados de que o Model S é um modelo 100% autônomo, e também que o site chinês da Tesla usa deliberadamente o termo chinês para “self-driving” (zidong jiashi).

Luo admite que estava distraído no momento do acidente, mas reforça a culpa da Tesla por usar “uma tecnologia imatura como tática de vendas e promoção”.

 

Mercedes E63 AMG Black Series é flagrada em testes

A Mercedes-AMG ainda nem lançou a nova E63 AMG Estate, mas aparentemente já está preparando a versão mais radical do modelo — ao menos é o que os para-lamas e pneus mais largos sugerem. O modelo foi flagrado em uma Autobahn da Alemanha e, embora seja cedo para falar em visual, o modelo certamente terá um visual mais agressivo que a E63 AMG comum.

Não há detalhes sobre o motor; sabe-se apenas que ele será o V8 4.0 biturbo da AMG, porém considerando que o E63 normal terá entre 600 e 620 cv, é razoável esperar algo em torno de 650 cv nesta versão mais radical. A potência será enviada para as quatro rodas através do câmbio automático de embreagem múltipla e sete ou nove marchas.

 

Volksbrothers Night rola nesta sexta-feira

13495153_1085568714850956_4494959277595113518_n

Nesta sexta-feira (12) os Volksbrothers irão organizar a Volksbrothers Night Session a partir das 19h no Piso G4 do Shopping D — onde se tem uma bela vista de São Paulo, segundo os organizadores. O evento terá DJ e contará com a infra-estrutura do Shopping D para serviços e alimentação e será aberto a todos os proprietários de Volkswagen e entusiastas. Para participar, basta comprar o ingresso de R$ 50 na loja Poderoso Timão no Shopping D e garantir sua presença a partir das 19 horas. Para mais informações, visite a página oficial do evento no Facebook.