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Zero a 300

Chevrolet Cruze ganha quatro estrelas no Latin NCAP, Mercedes irá manter CLA Shooting Brake, Hyundai mostra a cara do novo HB20 e mais!

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Chevrolet Cruze ganha quatro estrelas no LatinNCAP

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Neste mês de novembro o Latin NCAP realizou mais uma etapa de testes de impacto com dois modelos do mercado latino-americano: o Fiat 500X e o Chevrolet Cruze.

Ambos foram avaliados na configuração oferecida ao mercado argentino, o Fiat com seis airbags e controles de tração e estabilidade e o Chevrolet com quatro airbags e os mesmos controles eletrônicos. O modelo da Fiat, que é importado da Itália, conquistou a nota máxima em todos os quesitos, tornando-se o primeiro carro a receber cinco estrelas na proteção para adultos e para crianças no Latin NCAP.

Já o Cruze é fabricado na Argentina, de onde é exportado para o Brasil, e conquistou quatro estrelas para adultos e quatro para crianças. Segundo o Latin NCAP, o Cruze oferece “boa proteção para a cabeça e pescoço” para os dois ocupantes da frente, e proteção “marginal” para o peito do motorista, além de ter a estrutura do habitáculo considerada “estável” e com “boa proteção para impactos laterais”. Como não tem airbags de cortina, o Cruze não foi submetido ao teste de impacto contra postes, mas seu controle de estabilidade foi testado e atende os requisitos regulamentares.

 

Hyundai Saga EV é a nova geração do HB20 disfarçada de SUV

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Foto: Motor1.com

Entre os poucos destaques da Hyundai no Salão do Automóvel deste ano estava um crossover conceitual elétrico batizado Saga EV. Nós até falamos sobre ele na semana passada, quando a Hyundai divulgou o teaser do modelo, mas agora depois de conhecê-lo no Salão, não restam dúvidas de que ele antecipa o visual da nova geração do HB20.

Apesar das formas realçadas para causar uma impressão forte do design do Saga, as linhas de cintura e de ombro, os vincos laterais e o formato dos faróis serão os mesmos quando chegarem à linha de produção em 2019. Trata-se de um design “evolutivo”, usando um clichê recente, inspirado no visual do novo Elantra.

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Foto: Motor1.com

A próxima geração continuará baseada na atual plataforma, porém terá atualizações mecânicas e nos materiais de acabamento e lista de acabamentos.

 

Nova geração do Mercedes Classe A irá manter CLA Shooting Brake

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Durante o Salão do Automóvel conhecemos a nova geração do Mercedes Classe A, que chega ao Brasil inicialmente na versão hatch e, em 2019, ganhará uma versão sedã. O lançamento do inédito sedã poderia causar dúvidas sobre uma nova geração do CLA, afinal, o cupê de quatro portas atuava como a versão de três volumes da Classe e poderia brigar internamente com o novo sedã. Aparentemente a Mercedes acha que há espaço para os dois modelos e, mais além, também acha que ainda há espaço para a renovação do CLA Shooting Brake, como mostram estas fotos publicadas pelo  site Autoevolution.

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A permanência do CLA Shooting Brake também era uma incógnita, uma vez que os crossovers estão em alta e a Mercedes já matou o CLS Shooting Brake (SB) na terceira geração do modelo. Tudo isso indicaria o fim do CLA Shooting Brake para favorecer uma nova geração do GLA, mas, felizmente, não é o que está acontecendo.

O modelo ainda está em uma etapa inicial de desenvolvimento, como podemos deduzir pela camuflagem pesada e pelas rodas de aço estampado. Mesmo com poucos elementos à mostra, é possível ver que ele manterá o conceito do atual CLA SB, que compartilha com o cupê a linha de cintura, a silhueta da janela e as lanternas traseiras — exatamente como as shooting brakes clássicas.

Sendo baseado no Classe A, ele irá compartilhar a gama de motores com o hatchback: 1.3 turbo de 109 cv no CLA 160, 136 cv no CLA 180 e 163 cv no CLA 200, e 2.0 turbo de 190 cv no CLA 220, 224 cv no CLA 250 e 306 cv no CLA 35 AMG. O modelo deverá ser lançado no primeiro semestre de 2019.

 

BMW pode estar preparando Série 1 Sedã para a Europa

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Quando o BMW Série 1 Sedã deu as caras pela primeira vez, a BMW reforçou que o modelo seria exclusivo para a China. Pouco depois, o modelo foi visto na Europa, e a BMW voltou a negar que ele seria vendido fora da China. Então ele começou a ser oferecido no México. Isso nos levou a crer que ele poderia ser vendido no Brasil devido ao acordo comercial, mas a BMW negou a possibilidade — ainda que ele tivesse aparecido em testes por aqui. Agora, ele voltou a aparecer na Alemanha já com o facelift, previsto para 2019.

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Apesar da camuflagem, é possível notar que as lanternas e faróis serão modificados, bem como a grade e o para-choques, e terá uma dianteira mais agressiva que a do modelo atual. Estas novidades são aplicadas à nova geração do Série 1, que será lançada na Europa em 2019 baseada na plataforma UKL de tração dianteira — a mesma do Série 1 Sedã chinês. Será apenas um desenvolvimento para a China e o México ou a BMW mudou de ideia depois do Classe A sedã e do sucesso do Audi A3?

 

Pirelli relança pneu clássico Stella Bianca

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A Pirelli anunciou neste mês o lançamento de mais um modelo clássico em sua linha Collezione: o Stella Bianca, que foi o primeiro pneu moderno da Pirelli e também o modelo que foi produzido por mais tempo pela fabricante italiana. Lançado em 1927, ele foi produzido até 1952, mesmo ano em que equipou a Ferrari 500 usada por Alberto Ascari no em sua última vitória no GP da Itália.

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Hoje, o Pirelli Stella Bianca retorna ao mercado visualmente idêntico ao que era, porém com fabricado com tecnologia moderna para melhor eficiência e segurança. A construção diagonal mantém a originalidade dinâmica dos veículos para os quais Stella Bianca foi recriado. O desenho da banda de rodagem do Stella Bianca também é idêntico ao do original, e foi recriado com ajuda da Pirelli Fondazione, que guarda documentos históricos da empresa. As marcações da lateral, bem como o logotipo da Pirelli da época também são recriadas perfeitamente. O Stella Bianca é oferecido na medida mais comum para carros esportivos clássicos – 6.00-16 — e era item de série em carros como o Alfa Romeo 20-30, o Diatto Tipo 30, o Itala 61, o Lancia Lambda, e o Fiat 525SS.

 

Mitsubishi Eclipse Cross será nacionalizado

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A Mitsubishi anunciou no Salão do Automóvel que irá produzir no Brasil seu novo Eclipse Cross. O modelo, que foi lançado em setembro, será nacionalizado no segundo semestre de 2019. Atualmente o Eclipse Cross é importado do Japão e vendido a R$ 150.000, e vem equipado com o novo motor 1.5 turbo de 165 cv combinado a um câmbio CVT com simulação de oito marchas.