A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Chevrolet Equinox ganha versão de entrada, Lamborghini revela Urus em teaser, Alfa Romeo pode voltar à Fórmula 1 em 2018 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Chevrolet Equinox ganha versão de entrada no Brasil

Captura de Tela 2017-11-22 às 14.59.48

Você talvez lembre que quando a Chevrolet confirmou o Equinox no Brasil, dissemos que ela viria primeiro na versão de topo, Premier, e mais tarde ganharia uma versão de entrada. Pois bem, a versão de entrada acabou de chegar: a Chevrolet já está oferecendo o Equinox LT em seu site oficial, com preços partindo de R$ 135.000.

Captura de Tela 2017-11-22 às 14.36.51

Para tornar o Equinox R$ 15.000 mais barato, a versão LT perde a tração integral, as rodas de 19 polegadas e alguns itens de série, como os alertas de risco de colisão frontal, de movimentação na traseira, de mudança involuntária de faixa, memórias do banco do motorista, carregador wireless, faróis de LED, sensor de chuva e assistente de estacionamento. O motor, contudo, permanece o 2.0 turbo de 262 cv combinado ao câmbio automático de 9 marchas.

 

Alfa Romeo pode voltar à F1 em parceria com a Sauber

Alfa-Romeo-F1-return-with-Sauber-F1-Team

 

Em dezembro de 2016 o CEO da Ferrari e da FCA, Sergio Marchionne, disse ao jornal italiano La Reppublica que gostaria de ver a Alfa Romeo de volta à Fórmula 1 no papel de uma equipe auxiliar da Ferrari, algo como a Toro Rosso em relação à Red Bull. Pois agora, 11 meses depois, isso pode estar prestes a acontecer. Segundo o site Autosport, a Sauber está prestes a firmar uma parceria com a fabricante italiana, trazendo o nome Alfa Romeo de volta à Fórmula 1 como sugeriu Marchionne.

Se você acompanha a F1, deve lembrar que a Sauber havia feito um acordo com a Honda para usar os motores japoneses na temporada de 2018, porém com a mudança no comando da equipe suíça, o acordo acabou cancelado e a Sauber continua com os motores Ferrari. Com isso surgiu a possibilidade de rebatizá-los como Alfa Romeo e transformar a Sauber na equipe “junior” da Ferrari.

A Sauber, aliás, é a única equipe que ainda não confirmou sua dupla de pilotos para 2018, o que pode significar que eles estão fazendo os acertos finais do acordo para anunciar dois pilotos indicados pela Ferrari. Os nomes mais prováveis são o atual campeão da F2 Charles Leclerc, o protegido da Sauber Marcus Ericsson, e Antonio Giovinazzi, outro indicado do programa de jovens pilotos da Ferrari.

Ainda segundo o site Autosport, o anúncio deve ser feito no próximo final de semana durante os eventos do GP de Abu Dhabi.

 

BMW M já está trabalhando em modelos híbridos

BMW-M-Hybrid- (1)

Com o lançamento do M5 e com M8 em estágio avançado de desenvolvimento, a BMW M confirmou nesta semana à revista britânica Autocar que já está trabalhando na hibridização de seus futuros modelos. Na entrevista o vice-presidente da divisão M, Dirk Hacker, disse que a eletrificação é inevitável.

“Não podemos evitar a necessidade de eletrificação, e é verdade que já estamos trabalhando com híbridos. Por ora, tudo o que direi é que estamos trabalhando com uma solução técnica muito precisa, mas ainda não há uma decisão final sobre como aplicar este conceito”, disse. A hibridização, contudo, não será meramente voltada à redução de emissões ou aumento na autonomia. Além disso, a BMW está ciente dos efeitos colaterais da eletrificação, como o aumento do peso dos carros: “Aumentar o peso não é ideal, mas se pudermos usar a eletricidade para obter mais desempenho, a coisa muda de figura”.

 

Hennessey revela o interior do Venom F5

Hennessey-Venom-F5-Interior-1

Quando a Hennessey revelou o Venom F5 no SEMA Show, em Las Vegas, ela levou ao evento apenas um mockup do carro, que aparentemente não tinha um interior montado para apresentar ao público. Eles provavelmente ainda não têm, mas ao menos nesta terça-feira (21), a Hennessey decidiu mostrar como será o cockpit do supercarro de 480 km/h.

Hennessey-Venom-F5-Interior-2

A imagem é apenas uma renderização, mas dá uma ideia mais realista de como ele será visto de dentro. Como na maioria dos super-hiper-carros, a cabine é estreita e os bancos ficam bem próximos. O assento parece ser afixado diretamente no assoalho. O túnel central da transmissão é de fibra de carbono e sobe até o painel, onde encontra uma tela com o sistema multimídia do carro.

Hennessey-Venom-F5-Interior-3

O quadro de instrumentos e o volante foram apresentados em duas variações: uma delas com o quadro no painel e um volante convencional, e outra com o monitor de instrumentos integrado ao volante, solução semelhante à do Aston Martin Valkyrie. Provavelmente a Hennessey irá oferecer a segunda opção, com o monitor concêntrico, como um opcional.

 

Lamborghini Urus revelado em vídeo do sistema Anima

Captura de Tela 2017-11-22 às 15.04.23

Como já esperávamos desde que a Lamborghini começou sua sequência de teasers como preparação para o lançamento do Urus em 4 de dezembro, o design final do SUV acabou “vazando” antes da hora. E foi em um vídeo da própria Lamborghini, que obviamente fez isso propositalmente.

A marca até tentou disfarçar tirando o vídeo do ar, mas a tomada de câmera que exibe o carro na tela do sistema de entretenimento deixa claro que não foi acidente. O carro aparece aos 11 segundos do vídeo, e fica como tema central do enquadramento antes do corte para a pista.

O modelo é bastante fiel ao conceito exibido há distantes cinco anos, mas parece ter ganhado novos faróis, um para-choques ainda mais agressivo e rodas maiores. A estreia está marcada para 4 de dezembro, mas pode apostar que mais imagens irão aparecer antes disso. E você as verá aqui no Zero a 300.

Matérias relacionadas

TVR Speed 12: o insano supercarro de 960 cv que quase foi o mais rápido do mundo

Dalmo Hernandes

Como a Prodrive se tornou uma das maiores equipes de corrida do mundo – e muito mais que isto

Dalmo Hernandes

Paykan: a história do primeiro carro desenvolvido no Irã | Lasanhas Sem Fronteiras

Dalmo Hernandes