A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Chevrolet Equinox terá motor 2.0 turbo no Brasil, Corvette ZR1 é flagrado com menos disfarces, Project CARS 2 chega em setembro e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Chevrolet Equinox é apresentado em Buenos Aires

chevrolet-equinox-2018

Como você já deve saber a esta altura, a Chevrolet decidiu substituir o defasado Captiva (lembra dele?) pela nova geração do Equinox. O modelo já havia sido confirmado em março, mas foi apresentado somente nesta sexta-feira (9) no Salão de Buenos Aires.

Chevrolet-Equinox-exterior

Como o Captiva, o Equinox será posicionado entre o Tracker e o Trailblazer, onde irá competir com os SUVs médios como o Honda CR-V e Kia Sportage. Para isso, o modelo virá inicialmente somente na versão de topo Premier, equipada com motor 2.0 turbo de 262 cv combinado ao câmbio automático de nove marchas que se liga às quatro rodas. Se a receptividade do modelo for boa, a Chevrolet pretende trazer outras versões, equipadas com o motor 1.5 turbo de 175 cv.

chevrolet-equinox-2018-side

 

Talvez não fique tão evidente nas fotos, mas o Equinox é ligeiramente maior que o Captiva: são 70 mm a mais no comprimento (4,65 m vs. 4,58 m) e 20 mm a mais no entre-eixos (2,73 m vs. 2,71 m). A largura, contudo, é 10 mm menor no Equinox, com 1,84 m. A plataforma é a mesma da atual geração do Cruze, outra similaridade com os rivais, também baseados nos sedãs médios de cada marca.

2018-chevrolet-equinox-007

O pacote de equipamentos promete ser recheado para justificar o preço na faixa dos R$ 150.000 e brigar com rivais já consolidados. A Chevrolet ainda não divulgou detalhes, mas anunciou que ele terá frenagem automática de emergência, assistente de permanência na faixa de rodagem, sistema start-stop, teto solar elétrico panorâmico, faróis adaptativos de LED, tampa do porta-malas com abertura elétrica por sensor de movimento, banco do motorista com ajustes elétricos e memória de posição, partida remota e sistema multimídia com alto-falantes Bose, touchscreen de sete polegadas e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto.

2018-chevrolet-equinox-002

A Chevrolet também não divulgou a data de lançamento do carro no Brasil, mas ele deverá chegar em outubro importado do México.

 

Chevrolet Corvette ZR1 é flagrado em vídeo com menos disfarces

The new 2018 ZR1 spotted at a gas station. Thanks @hishy2timess for the video? video on YouTube channel!

Uma publicação compartilhada por Robert – Michigan (@robert_hellcat) em

Nós já havíamos visto o Corvette ZR1 em testes em outras ocasiões, mas até agora eram apenas fotos e vídeos do carro sob camuflagem pesada. Desta vez a história foi diferente: o modelo foi flagrado com menos camuflagens, na versão conversível e com aquele que parece seu capô definitivo.

Como seus antecessores, o novo ZR1 também terá um capô exclusivo, com a porção central saliente, o que indica que ele realmente deverá usar o motor LT5 com comando duplo nos cabeçotes, o que acabaria deslocando o supercharger para uma posição ligeiramente mais elevada entre as bancadas de cilindros.

Note também que ele terá um splitter frontal mais agressivo, se estendendo até as laterais do para-choque dianteiro. Já a traseira tem um difusor igualmente hardcore e uma a asa traseira mais discreta que a usada pelo protótipo fechado que vimos anteriormente.

 

Project CARS 2 ganha novo trailer e confirma data de lançamento

Enquanto Gran Turismo Sport não chega, talvez seja uma boa ideia ficar de olho no outro grande game de corrida prometido para os próximos meses: Project CARS 2. O game, que é desenvolvido pelo mesmo Slightly Mad Studios responsável por Need For Speed Shift, acaba de ganhar um novo trailer, que também confirma sua data de lançamento: 22 de setembro.

A segunda edição do game irá trazer carros das principais categorias do automobilismo mundial — WEC, GT, Global Rallycross, F1 e IndyCar, incluindo versões clássicas dos monopostos e protótipos — bem como os circuitos mais famosos do planeta.

O novo trailer mostra também as várias condições de clima, que serão dinâmicas durante as corridas, e também reforçará o realismo permitindo o mesmo número de carros que as corridas reais, como um grid de 33 carros nas 500 Milhas de Indianápolis ou de 20 carros nas corridas de Fórmula 1.

O game será lançado para Playstation 4, Xbox One e para PC — este último, terá suporte para realidade virtual, até três telas com resolução 12K e monitores com proporção 21:9.

 

Range Rover Velar terá versão SVR – que já está em testes

Com a missão de encarar os SUVs “cupê” dos últimos anos, o Range Rover Velar irá ganhar uma versão SVR para enfrentar os modelos esportivos de seus rivais, como o Mercedes-AMG GLE63 e BMW X6 M.

Ele usará o mesmo V8 5.0 supercharger do Range Rover Sport SVR, e terá 550 cv e 69,2 mkgf para ajudá-lo a chegar aos 100 km/h em 4,2 segundos. A potência por si seria suficiente para encarar o AMG GLE63 e o X6 M, mas o Velar SVR ainda terá outra carta na manga: redução de peso. Além do monobloco de alumínio — algo que seus rivais ainda não têm — o Velar passará pela dieta da SVR, que reduzirá seu peso para cerca de 1.800 kg. Embora não pareça um número muito baixo, lembre-se que estamos falando de um SUV. Como comparação, o Mercedes tem 2.350 kg e o BMW 2.265 kg, o que torna o SUV britânico ao menos 465 kg mais leve que seus rivais e o coloca no mesmo patamar de peso que os sedãs E63 e M5.

Além disso, o modelo está sendo desenvolvido em Nürburgring Norsdchleife, como mostra este vídeo do canal Auto Motive Mike. Aliás, apesar da camuflagem no vídeo também é possível ver que o Velar SVR usará um difusor traseiro e duas saídas de escape, além de um novo jogo de rodas mais leves, que fazem parte das medidas de redução de peso aplicadas ao SUV.

O modelo deverá ser lançado no início de 2018.

 

 

Britânica “controla” velocidade dos motoristas com secador de cabelo

Captura de Tela 2017-06-09 às 14.23.31

Poucas coisas podem ser mais perigosas e irritantes que motoristas passando em alta velocidade o dia inteiro em uma rua residencial. Normalmente você resolve isso com uma solicitação à prefeitura, para que reveja a engenharia de tráfego no local ou pede para que agentes de trânsito compareçam para fiscalizar e orientar os motoristas. Mas quando nada disso funciona, o que você faz?

Esta senhorinha de Nottingham, no Reino Unido, decidiu ficar postada em frente à sua casa com um secador de cabelo, fingindo ser um radar tipo pistola. E incrivelmente a iniciativa deu certo.

Seu nome é Jean Brooks. Ela tem 64 anos e é aposentada, e estava cansada dos carros e motos acelerando em sua rua. Segundo a sra. Brooks, ao topar com o secador de cabelo empunhado os motoristas reduziam a velocidade efetivamente. “Nunca vi tantas luzes de freio acesas. E é só um secador de cabelo. Se não podemos estar seguros em nossa própria rua como ficaremos seguros no resto do mundo?”, disse a vovó britânica à BBC.

Ainda não sabemos se os motoristas diminuíam a velocidade pensando se tratar de um radar de verdade ou se eles apenas ficavam curiosos em saber que cazzo uma velhinha estava fazendo com um secador em riste apontado para a rua. Mas ainda que ela não esteja falando a verdade, ela ao menos conseguiu atrair a atenção do mundo inteiro para o problema.

Matérias relacionadas

Challenger Hellcat ganha versão widebody, o Jaguar mais potente da história, Aston Martin DB11 “AMG” e mais!

Leonardo Contesini

Nova Ram 1500 no Brasil, o novo Explorer ST de 400 cv, as novas Yamaha XTZ e Honda CG Titan e mais!

Leonardo Contesini e Dalmo Hernandes

Rota 2030: tudo o que você precisa saber sobre o novo programa de incentivo à indústria automobilística

Leonardo Contesini