A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Duelo do Dia

[ RESULTADO ] Chevrolet SS vs. Dodge Charger SRT8: sangue australiano ou clássico Mopar?

Eles são para quem quer o desempenho, o ronco e algo da atitude de um muscle car, mas faz questão de ter quatro portas e um visual menos retrô. Duas das melhores opções americanas com V8 e tração traseira que se enquadram neste perfil são o novo Chevrolet SS e o Dodge Charger SRT8. Qual deles você escolheria?

Chevrolet SS

O SS é o primeiro sedã com motor V8 e tração traseira da Chevrolet em quase 20 anos, e ele pode ser considerado o sucessor espiritual de outro grande carro, o Pontiac G8. Ambos têm origem na Austrália, sendo versões rebatizadas do Holden Commodore. Também tivemos nosso Commodore por um tempo, quando foi vendido por aqui como Chevrolet Omega, equipado com motor V6 (gerações B, C e D, entre 1999 e 2011).

2014 Chevrolet SS

O Chevrolet SS é baseado na segunda fase da sexta geração do Commodore, denominada VF. A plataforma ainda é a mesma do VE, porém a carroceria, suspensão e componentes eletrônicos foram retrabalhados para reduzir peso e melhorar a dirigibilidade e a eficiência energética. O visual evoluiu bastante, e a gravata dourada cai como uma luva — para mim, é um dos Chevrolet mais bonitos da atualidade.

DUEL-3 (5)

O motor é um V8 com comando no bloco, duas válvulas por cilindro (16V) e 367 pol³ — ou 6,2 litros. A potência é de 420 cv, com 57,3 mkgf de torque. Some a isto a grande evolução no desenho e no acabamento do interior, e você tem um sedã V8 que tem tudo para conquistar seu espaço. O problema é a concorrência…

 

Dodge Charger SRT8

O atual Charger está por aí desde 2011, quando finalmente a Dodge mostrou que poderia fazer um sedã V8 do jeito certo. Embora não lembre em nada o Charger clássico, o carro é agressivo, rápido e violento. Ele também pode ser comprado com motor V6 — o Pentastar que equipa alguns modelos da Chrysler que podemos comprar no Brasil.

DUEL-3 (2)

Mas estamos falando de muscle sedans, e muscle sedan tem que ter V8. E o V8 do Charger tem 392 pol³ (6,4 litros) e entrega 476 cv. A suspensão é firme (até demais, segundo a Car and Driver), e o interior é mais simples do que o do Chevrolet. Contudo, sua personalidade é mais forte, e ele anda mais. O visual é mais malvado, com a grande grade preta pronta para devorar quem quer que esteja na frente — sem dúvida é uma dianteira bastante ameaçadora.

DUEL-3 (3)

É possível equipa-lo com o “392 Appearance Package”, que inclui emblemas “392 HEMI”, asa traseira, faixas laterais e rodas escuras de 20 polegadas.

Os dois carros oferecem a mesma proposta, porém de maneiras diferentes. Enquanto o Chevy SS é um americano de descendência australiana e vocação global. com mais conforto, melhor acabamento e um motor potente, o Dodge tem mais apelo nos EUA — mais nervoso, mais rústico, e ainda mais potente. Se tivesse que escolher um deles, qual seria?

resltado duelo 3

 

RESULTADO: A maioria esmagadora dos leitores prefere o Charger, que teve678 votos contra 402 para o Chevrolet SS!

Matérias relacionadas

Final da copa, Flatout style:  Pagani Zonda vs. Porsche Carrera GT

Dalmo Hernandes

Duelo do dia especial Copa do Mundo: Colômbia vs. Inglaterra, ou Montoya vs. Mansell

Dalmo Hernandes

Duelo do dia – especial Salão do Automóvel: você prefere o Mercedes-AMG One ou o McLaren Senna?

Dalmo Hernandes