A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Chrysler suspende produção do Viper, Fiat Uno de cara nova, clássicos e exclusivos em Curitiba e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Chrysler decide suspender temporariamente produção do Viper

Viper-1024x768

Ele chegou fazendo barulho, mas depois desapareceu das páginas da internet e das revistas. O SRT Viper, a segunda encarnação do esportivo visceral da Chrysler parece ter perdido o poder de sedução sobre o público que procura muita potência e desempenho de supercarro por um punhado de dólares a mais. Como consequência da baixa demanda, a Chrysler decidiu suspender a produção no próximo dia 14 de abril, e planeja retomá-la somente em 23 de junho.

Não se sabe por que um carro V10 de mais de 600 cv acabou sendo pouco procurado pelo público, mas nós temos um palpite.  Parece que a Chrysler tentou dar um upgrade que acabou matando um pouco da brutalidade nua e crua que fazia a essência do Viper, e que também era o principal apelo comercial do carro. Parece que o grupo tentou transformá-lo em um Corvette e foi exatamente isso o que ele se tornou: uma cópia do Corvette, deixando de ser dono de um nicho diferente, para se tornar um concorrente em território dominado. Tomara que este não seja o fim do Viper. Seria triste vê-lo acabar em decadência, depois de mais de 20 anos de glórias.

Fiat Uno ganha cara nova em outubro deste ano

uno1

Depois de renovar o segmento com um projeto moderno e descontraído, o Fiat Uno ganhou novos concorrentes e agora precisa armar um novo ataque. Para isso, ele será reestilizado ainda neste ano, ganhando leves mudanças visuais e o câmbio automatizado Dualogic eletrônico, sobre o qual já falamos anteriormente. Quanto às mudanças visuais, o pessoal da revista Autoesporte apurou as novidades e, em parceria com o designer João Kleber Amaral, fez estas projeções do modelo que veremos em outubro no Salão do Automóvel.

Na frente os farois perdem a atual saliência dos piscas e ganham um formato mais simples, porém mais agressivo. No para-choques, o bocão que forma a grade foi dividido em duas partes, formando uma mini-tomada de ar na parte superior, e há novas molduras para os faróis de neblina. Veja mais imagens e detalhes do Uno no site da Autoesporte.

Exposição em Curitiba reune novos clássicos nacionais e japoneses exclusivos

FAC6 47

 

Fernando Almeida e Fábio Costa são dois curitibanos que há alguns anos iniciaram uma coleção de modelos Gol GTi. Com o tempo a coleção acabou crescendo e se transformou em uma exposição batizada de FAC FCC, onde o público tem acesso ao acervo que hoje conta com vários esportivos e raridades nacionais dos anos 1980 e 1990, como um Santana EX impecavelmente novo,  além de algumas raridades gringas como este Toyota Supra zerado da foto e um Mazda RX7. O pessoal do Curitiba Racing esteve no evento e fez a cobertura completa dividida em três partes, que você pode conferir neste link.

Stock Car inicia temporada com corrida especial em duplas

201312151556587_stock_dom_17_DR

No próximo domingo a Stock Car volta às pistas para a temporada de 2014, e terá uma corrida especial em duplas com pilotos convidados, como já acontece na V8 Supercars da Austrália. Segundo os parceiros do Grande Prêmio, esta foi uma boa forma de esquentar o início da temporada, que foi bem morno em 2013. A corrida vai reunir pilotos com passagem pelas maiores categorias de turismo e monopostos do planeta, pré-requisito para o convite. Com 32 carros confirmados e 31 pilotos convidados anunciados, serão mais de 60 nomes no grid inaugural. Veja mais detalhes no Portal Grande Prêmio.

Bentley revela primeiro teaser de seu futuro SUV

BentleySUV-highres

A Bentley só pretende lançar seu SUV em 2016, mas já divulgou na internet seu primeiro teaser. O modelo mantém a identidade visual da marca, com a grade tradicional e farois circulares, e “irá inaugurar um novo segmento no mercado de SUV”, segundo a marca. O SUV será o quarto modelo da Bentley, e deverá ter uma variação híbrida em 2018. De acordo com a Bentley, mais de 2.000 pessoas já confirmaram a intenção de compra.

Matérias relacionadas

Ferrari volta a falar em Le Mans, Nissan apresenta “New March” brasileiro , Mustang ganha edição de 50 anos e mais!

Leonardo Contesini

Quatro anos de FlatOut: muito, muito obrigado – e se prepare para o que iremos trazer em 2018!

Juliano Barata

Que tal uma seleção de vídeos incríveis do Fiat 126 – sem motivo especial?

Dalmo Hernandes