A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Clarkson, Hammond e May escolhem um nome para o novo programa, Corvette terá versão shooting brake, Nissan Skyline é eleito o “carro mais japonês de todos os tempos” e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond ainda estão decidindo o nome do novo programa

Nesta sexta-feira (8) a Amazon divulgou mais um teaser do novo programa de Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond, que brinca justamente com o fato de ainda não haver um nome para o programa.

No vídeo, o trio brinca com nomes infames, como “Auto Mates” (um trocadilho com a palavra “autômato” e “mate” que significa “camarada”), “Tripod” (“tripé”, com a mesma conotação sexual que pode ter por aqui) e títulos de álbuns famosos, mas nada de revelar o nome do programa. O que se sabe é que não será nada com “Gear”, pois Jeremy Clarkson já disse em seu Twitter que “por questões legais eles estão proibidos de usar esta palavra”.

 

Mercedes-AMG apresenta GT RR

Parece que alguns leitores estavam com saudade de notícias sobre a Mercedes, então aqui vai mais uma produzida pela máquina de notícias da fabricante: a AMG revelou o GT RR. Trata-se de um AMG GT3 modificado para a Super GT japonesa — o que significa que ele tem um V8 6.2 aspirado sob o capô, em vez do 4.0 turbo.

O modelo fará sua estreia na Super GT neste próximo fim de semana, nos 300 km de Okayama. Além do V8 aspirado vindo do SLS AMG, o GT RR também faz uma referência ao modelo asa-de-gaivota original, o Mercedes W194 de 1954, com sua grade formada por barras verticais. Considerando os modelos de rua e pista, este será a quarta variação do AMG GT, e será seguida pela AMG GT R, que chega em junho com 100 kg a menos e potência na casa dos 600 cv.

 

Nissan Skyline é eleito “o carro mais japonês de todos os tempos”

Nissan_Skyline_R33_GT-R_001

Qual é o carro mais japonês de todos os tempos? Segundo os fãs de carros japoneses da Inglaterra, é o Nissan Skyline. O modelo foi o mais citado pelos participantes da Japfest, o maior encontro de carros japoneses do Reino Unido, realizado anualmente em Silverstone.

Segundo a organizadora do evento, Katherine Chappell, a escolha não foi surpresa: “O Nissan Skyline é um dos carros que deram início à febre dos carros japoneses preparados no Reino Unido, por isso não surpreende que ele tenha sido eleito o mais icônico de todos os tempos, disse a moça ao site Carscoops.

nissan_skyline_gtr_r34_by_mrvolcy-d6qvuzc

Parte da popularidade do Skyline é atribuída aos games da série Gran Turismo, que ajudaram a transformar o modelo em um ícone internacional, mesmo sem nunca ter sido exportado oficialmente. Além dos games, claro, a franquia “Velozes e Furiosos” foi a outra grande responsável pela consolidação do modelo como ícone automotivo em todo o planeta.

Agora… você concorda com a decisão? Ou há outro modelo mais icônico que o Skyline?

 

Corvette terá versão shooting brake feita pela Callaway

callaway-aerowagon-xl

 

Talvez você lembre que em 2013 a Callaway anunciou seus planos de oferecer o Corvette C7 em formato de shooting brake. Era o conceito Corvette Aerowagon, que poderia se tornar realidade se houvesse demanda suficiente para viabilizar o projeto.

C7corvette-stingray-side-shootingbrake28feb2013_zpsf57d3faf.jpg~original

Agora, quase três anos mais tarde, parece que há interesse suficiente para produzir o modelo. O site AutoGuide revelou que a Callaway já está oferecendo a conversão por algo em torno de US$ 15.000.

2014-Corvette-Stingray-14rearmod4_zps2fba74f4.jpg~original

A transformação é feita com uma peça de fibra de carbono e vidro que substitui a tampa traseira do Corvette, e pode ser revertida para a forma original apenas com a substituição da peça. Mas sinceramente: quem trocaria uma shooting brake por um mero cupê igual a todos os outros feitos pela fabricante?

Matérias relacionadas

Imposto dos combustíveis aumenta e gasolina chega a R$ 4,19, up! e Saveiro ganham versão Pepper, Viper ACR está tentando recorde de Nürburgring e mais!

Leonardo Contesini

Isto é simplesmente um caminhão Chevrolet C68 com motor V12 quadriturbo de 1.000 cv – feito no Brasil!

Dalmo Hernandes

Este Volvo 850 Turbo com 360 cv e câmbio manual está à venda

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados