A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Clarkson, Hammond e May mostram seu talento nos games, Chevrolet Equinox irá substituir Captiva, as cores mais populares de 2016 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond mostram seu “talento” em Forza Horizon 3

A habilidade de Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond ao volante já foi demonstrada centenas de vezes nos episódios de Top Gear e The Grand Tour. O que nunca vimos é como o trio de tiozinhos se sai ao volante de carros virtuais. Ao menos até agora.

O trio de apresentadores foi convidado pela Microsoft para uma sessão de Forza Horizon 3 transmitida pelo Twitch. Na sessão cada um dos apresentadores tenta alguns desafios de Forza Horizon 3, como os Monthly Rivals e os Bucket List. O vídeo tem pouco mais de uma hora (fique atento para não arruinar sua produtividade) e além de mostrar o talento (ou a falta dele) do trio nos games, também traz uma conversa com os apresentadores, que respondem as perguntas dos fãs e dão suas dicas sobre os jogos.

Jeremy, por exemplo, menciona que você deve resistir à tentação de começar o jogo com um supercarro, e diz que a melhor forma de aprender é escolher algo mais pacato para começar, como um hot hatch. Ele também comenta sobre a física do jogo ao comparar a dinâmica do Viper virtual com a do Viper real e até fala sobre como seria um game produzido por eles: “Uma combinação de Call of Duty e jogos de corrida”, diz Clarkson.

Mercedes apresenta GLA reestilizado em Detroit

16c1131_078

A Mercedes levou para o Salão de Detroit a versão atualizada do seu crossover de entrada, o GLA. Se você está procurando as novidades e não encontrou, não se preocupe: elas são assim discretas mesmo.

Nesta segunda fase de sua carreira o GLA ganhou apenas uma nova grade dianteira, para-choques sutilmente remodelados e rodas redesenhadas. Os faróis também são novos e agora usam somente LEDs em vez de lâmpadas de xenônio. Segundo a Mercedes, a simples modificação da grade e dos para-choques ajudou a otimizar a aerodinâmica do carro para torná-lo mais econômico e mais rápido. Outra novidade é a suspensão elevada em 3 cm, um opcional para quem usa o carro também fora do asfalto.

 

O novo GLA continua equipado com os mesmos motores: 1.6 turbo e 2.0 turbo, com potência variando de 156 cv (GLA 200) a 211 cv (GLA 250). A novidade é que o 2.0 AMG do GLA 45 ganhou mais potência, saltando de 360 cv para 385 cv, suficientes para levar o crossover de zero a 100 km/h em 4,3 segundos.

Como você já deve saber, o GLA também é produzido no Brasil, na fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis/SP, desde setembro de 2016. A chegada do novo modelo, contudo, deve acontecer somente no segundo semestre deste ano.

 

Chevrolet Equinox irá substituir Captiva no Brasil

chevrolet-equinox-2018

A menos que você tenha um Chevrolet Captiva ou seja um grande admirador da marca, é bem provável que você nem lembrasse que o SUV ainda era oferecido pela GM no Brasil. Não é para menos: lançado em 2008, o SUV de gravata teve seus dias de glória em seus primeiros anos de Brasil, porém sem grandes novidades nos últimos anos, o modelo acabou esquecido e ofuscado pelos rivais mais modernos. Foram menos de 90 unidades vendidas por mês em 2016.

chevrolet-equinox-2018-side

Além disso, o modelo já deixou de ser vendido nos EUA e no México, onde ainda era fabricada apenas para os mercados latino-americanos. Em seu lugar, a Chevrolet irá vender o novo Equinox, um crossover médio baseado na plataforma do Cruze, que foi apresentada em setembro de 2016 nos EUA.

2018-chevrolet-equinox-007

O modelo será posicionado entre o Tracker e a Trailblazer, e deverá ser equipado com um motor 1.5 turbo de 175 cv — embora ele também seja vendido nos EUA com um 2.0 turbo de 255 cv. A potência é pouco inferior à do atual 2.4 do Captiva, que tem 184 cv, porém com a indução forçada pelo turbo, o torque é maior: são 28 mkgf do turbo versus 23,3 mkgf do 2.4. O Equinox também é ligeiramente maior que o Captiva: são 70 mm a mais no comprimento (4,65 m vs. 4,58 m) e 20 mm a mais no entre-eixos (2,73 m vs. 2,71 m). A largura é 10 mm menor no Equinox, com 1,84 m.

2018-chevrolet-equinox-002

Por enquanto o Equinox é produzido somente no Canadá, mas com o fim do Captiva em alguns meses, a fábrica mexicana da GM começará a produzir o modelo para os mercados latinos — em especial o Brasil, que mantém acordo comercial de isenção de imposto de importação com o México. Isso não significa, contudo, que o Equinox será mais barato que o Captiva. Sendo um projeto mais recente seu preço deve ficar acima dos R$ 120.000, enquanto o Captiva 2.4 é oferecido atualmente por pouco mais de R$ 100.000.

 

As cores mais populares no mundo em 2016

fab440a090aa56a81516e8d16aa228b8

A fabricante de tintas automotivas Axalta revelou nesta semana sua pesquisa anual sobre as cores automotivas mais populares em todo o mundo. Pela sexta vez consecutiva a cor favorita na maioria dos mercados foi o branco, com 37% da preferência mundial. Logo atrás ficaram o preto com 18%, os tons de prata com 11% e os tons escuros de cinza também com 11%.

Segundo o relatório da Axalta, o branco tem 57% da preferência na China, 48% na Ásia, 47% na África, 41% na América do Sul, 34% no Japão, 29% na Índia, 28% na Rússia, 27% na Europa, 24% na América do Norte e 19% na Coreia do Sul.

O preto ficou com 22% no Japão, 21% na América do Norte, 20% na Europa, 18% na China e 16% no restante da Ásia. Na Coreia e na Rússia o preto também ficou com 16% da preferência, porém atarás dos tons de prata. O mesmo aconteceu na América do Sul, onde o preto teve 15% da preferência, e na África, onde a cor teve apenas 11% da preferência. O prata foi a cor mais popular na Índia, onde teve 31% da preferência. Na América do Sul, Rússia e África o prata foi vice-colocado, com 24%, 17% e 16%, respectivamente.

Você pode baixar o relatório completo no site oficial da Axalta.

 

Matérias relacionadas

Novo prazo para as placas do Mercosul, as primeiras fotos do BMW M8, um Civic VTi turbo de 300 cv no Brasil e as novidades da semana no FlatOut e no YouTube do FlatOut

Leonardo Contesini

McLaren terá loja em São Paulo, Mercedes Classe X terá versão espartana no Brasil, Camaro Yenko clássico voltará a ser produzido e mais!

Leonardo Contesini

BMW lança motor quadriturbo, LaFerrari spider confirmada, os detalhes do novo Chevrolet Cruze e mais!

Leonardo Contesini