A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Clássicos da F1 no rFactor 2, Nova Borboleta Push-Pull Ascher Racing, Twin-Ring Motegi no RaceRoom e mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide


3wide

 

 

Reiza lançará DLC AMS no rFactor 2

reiza2

A Reiza Studios deu indicações de um novo pacote de DLC chegando à rF2 em breve adicionando parte do excelente conteúdo do Automobilista ao simulador do Studio 397.

Tivemos um teaser revelado nas mídias sociais nas últimas semanas que deixou muitos se perguntando se a sequência ainda a ser anunciada do Automobilista seria baseada no mecanismo de jogo do rFactor 2. No entanto, agora fica claro que, em vez de se referir a um título totalmente novo, esse teaser estava relacionado a um novo pacote de DLCs para o rFactor 2 com carros e circuitos Reiza famosos no AMS nos últimos anos.

Ainda não foram revelados detalhes sobre o que exatamente será contido no próximo DLC, embora várias imagens do pacote tenham sido lançadas, dando-nos pelo menos uma ideia dos tipos de coisas que podemos esperar ver.

Não se acredita que esta parceria de DLC tenha qualquer efeito nos planos para uma continuação do AMS, já que isso ainda é subdesenvolvimento na sede da Reiza.

reiza6 reiza5 reiza4 reiza3 reiza7

 

Brabham BT44B e March 761 no rFactor 2

reiza1

O Studio 397 lançou oficialmente um novo conteúdo gratuito para o rFactor 2.

Agora você poderá dirigir dois carros icônicos da era de ouro da Fórmula 1. A March 761 e a Brabham BT44b trazem de volta a Formula 1 dos anos 70 para pistas de corrida clássicas ou mesmo modernas.

 

March 761

Um carro de F1 rápido e frágil, mas do tipo foguete, projetado e fabricado pela March Engineering, com sede no Reino Unido. Com um histórico de projetar carros F2 e a experiência de muitas categorias de corridas diferentes, a March Engineering trouxe este carro para a F1 em 1976. Um fato interessante é que esses carros usaram um patrocínio que mudou de corrida para corrida, resultando em muitas pinturas diferentes durante toda a temporada.

Inscreva-se aqui para março de 761

 

Brabham BT44b

O carro usado por Brabham em 1975 não era nada extraordinário se olhando para as partes individualmente. Casar um motor Cosworth DFV com uma caixa de engrenagens Hewland FG foi considerado uma prática padrão naquela época, então o BT44b não se destacou. Mas a equipe trabalhou arduamente não só para melhorar a confiabilidade dessa combinação, mas também para o desempenho em certas áreas, bem como para garantir que o BT44b apresentasse um centro de gravidade muito baixo. Com todos estes ingredientes se juntando, a Brabham conseguiu ter sua temporada mais bem sucedida desde 1969, terminando em 2º no campeonato de construtores.

Assine aqui para o Brabham BT44b

 

Nova Borboleta Push-Pull Ascher Racing

ascher1

Nos últimos anos, o engenheiro alemão e ávido simulador Martin Ascher fez fama construindo equipamentos para simuladores de alto padrão.

Recentemente, a Ascher Racing apresentou a nova borboleta de câmbio push-pull de ação magnética que permite que você experimente mudanças de marchas como um verdadeiro piloto de corrida.

ascher2

A ação do encaixe magnético, combinada com um design muito rígido e seleção de materiais, proporciona uma sensação de deslocamento super precisa. A força de atuação pode ser ajustada em 6 passos para uma ampla faixa de aproximadamente 5N a 15N (“0.5kg – 1.5kg”).

A Ascher Racing também fornece um suporte de montagem opcional que permite montar o câmbio para uma seleção de produtos OSW e o Fanatec CSW. Além disso, também há cabos de conexão disponíveis para um controlador USB externo, como o (por exemplo, pedais Heusinkveld), SimuCUBE (porta X12) e Fanatec CSW (porta SHIFTER2).

 

Twin-Ring Motegi disponível no RaceRoom

A Sector3 Studios implementou uma nova atualização para o RaceRoom Racing Experience e adicionou um novo circuito ao seu portfólio de pistas. O circuito japonês Twin-Ring Motegi está agora disponível na loja RaceRoom por R$ 22,40.

Twin Ring Motegi é um autódromo localizado em Motegi, Japão. Seu nome vem da instalação com duas pistas de corrida: uma oval de 2,493 km e um misto de 4,8 km. Foi construído em 1997 pela Honda, como parte do esforço da Honda para trazer a IndyCar Series para o Japão, ajudando a aumentar o público japonês da categoria americana.

O circuito de Twin-Ring Motegi também recebeu a FIA WTCC Series, a Fórmula Nippon, Super GT, Fórmula 4 e MotoGP, tornando-se uma das pistas mais populares do continente asiático.

A versão RaceRoom do Twin-Ring Motegi possui 3 layouts.

Misto: 4,8 km
Oeste: 1,4 km
Leste: 3.4 km

 

Apresentação do SimXperience GS-5 G-Seat em Toronto

gs51

Originalmente, Pat Dotson, ex-UltraForce Simulations, desenhou o famoso GS-4 Motion Seat para simuladores de corrida e voo. Alguns anos depois, Pat uniu forças com Berney Villers na SimXperience. Na sequência, Pat e Berney decidiram descontinuar o SimXperience GS-4 G-Seat e começar um novo projeto que deveria resultar em uma melhora significativa no produto original.

Durante a etapa de Toronto da Indycar, a SimXperience apresentará a segunda geração do SimXperience GS-5 G-seat.

O SimXperience GS-5 é a segunda geração do G-seat produzido pela SimXperience. Alimentado por motores elétricos de classe industrial, o GS-5 é o sucessor do GS-4. Com refinamento aprofundado e testes de durabilidade estendida, o GS-5 melhora o GS-4 de todas as maneiras com desempenho pronto para corrida, conforto para corridas de longa duração, feedback altamente detalhado do veículo e aparência espetacular!

gs52

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

Matérias relacionadas

Project CARS 2 se aproxima do lançamento, novas Ferrari (e updates) no Assetto Corsa, SRH apresenta o Tach C-Spec e muito mais!

Andrei Fonseca

Campeonato online de Project CARS, Live for Speed com retrovisores 3D, Barbagallo no rFactor 2 e mais!

Andrei Fonseca

Dois novos Porsches no Forza Horizon 4, nova competição da Logitech G na Ásia e Oceania, Benchmark: Nvidia RTX 2080 Ti e muito mais!

Andrei Fonseca