Clássicos da Fórmula 1 no F1 2017, WRC 7 anunciado, conhecendo o HelmetVR e Hockenheim no Automobilista

Andrei Fonseca 18 maio, 2017 0
Clássicos da Fórmula 1 no F1 2017, WRC 7 anunciado, conhecendo o HelmetVR e Hockenheim no Automobilista

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout

youtube_3wide

facebook_3wide

3wide

 

Codemasters F1 2017: O Retorno dos Clássicos

A Codemasters está trabalhando arduamente na última versão do F1 2017. Em suas próprias palavras, F1 2017 é o mais completo e emocionante jogo de F1 de todos os tempos.

F1 2017 apresentará todas as regras, carros, equipes e pilotos do Campeonato Mundial de Fórmula 1, mas também permitirá que você conduza alguns dos carros históricos mais emblemáticos da Fórmula 1, como o McLaren MP4/4, a Williams FW14B e a Ferrari F2002. No total, 11 carros históricos de F1 estarão presentes no jogo. A lista completa dos Clássicos incluídos será revelada nas próximas semanas.

f12

Além disso, o jogo contará com um modo de carreira melhorado, inúmeras melhorias no multiplayer, um novo modos de jogo chamado “Campeonatos”. Os carros clássicos incluídos estarão disponíveis para jogar em vários modos, incluindo multiplayer online e time trials.

Para nos empolgar, a Codemasters lançou um novo trailer que nos mostra um vislumbre de alguns dos carros clássicos do jogo.

O F1 2017 estará disponível em 25 de agosto de 2017 para PlayStation 4, Xbox One e Windows PC via DVD e Steam. A Codemasters também confirmou que haverá uma edição especial, mas ainda não revelou detalhes sobre seu conteúdo.

f13

“Depois de um ano extremamente bem sucedido com o altamente aclamado F1 2016, estamos muito satisfeitos em anunciar F1 2017 e reintroduzir carros clássicos da F1 para a série”, disse Paul Jeal, Diretor de Jogo da Codemasters.

“Os Clássicos foram incrivelmente bem recebidos quando os incluímos no F1 2013, e no F1 2017 estão de volta e melhores do que nunca. Com tantos carros excelentes para escolher, era difícil decidir sobre os 12 finais, mas estamos encantados com a nossa seleção de alguns dos mais bem sucedidos e favoritos dos fãs dos últimos 30 anos”.

f11

Lee Mather, Diretor de Criação da Codemasters, acrescentou: “Pela primeira vez, o F1 2017 integra totalmente a experiência clássica no modo principal de carreira. Como parte de sua carreira, você será convidado a participar de eventos nos dias atuais com os Clássicos da F1 durante toda a temporada.

“Também estamos aumentado a variedade no F1 2017 com a inclusão de quatro layouts de circuitos alternativos, bem como vários novos tipos de jogo. Os Carros Clássicos também estarão disponíveis para jogar em uma série de outros modos de jogo, incluindo os modos multiplayer online e os time trial “.

 

Kylotonn Racing Games anuncia WRC 7

A Bigben Interactive e o estúdio de jogos francês Kylotonn anunciaram a sétima versão do jogo oficial do Campeonato Mundial de Rally em uma apresentação entitulada “A Bela e a Fera”, numa referência ao jogo graficamente excelente e com carros mais ignorantes.

O WRC 7 apresentará todos os carros e pilotos da temporada 2017 do Campeonato Mundial de Rally, incluindo o novo Toyota Yaris, o Citroën C3, o Hyundai i20 e o Ford Fiesta. A Classe Júnior do WRC contará com o Ford Fiesta R2. Por último, mas não menos importante, a Kylotonn Games também irá introduzir um carro bônus especial. Você será capaz de correr todos os carros de rally caracterizado em estágios de rally situados nos 13 países do calendário oficial 2017 do WRC.

wrc3

Para garantir que o jogo apresenta o melhor motor de física possível, manuseio de carro, sons, notas e muito mais, a equipe de desenvolvimento trabalhou em estreita colaboração com tricampeão mundial Sébastien Chardonnet e vários engenheiros da WRC.

Enquanto o jogo irá certamente melhorar a maioria dos recursos do seu antecessor, há também algumas más notícias. A Kylotonn Games já disse que não há planos para adicionar suporte à Realidade Virtual ao WRC 7. No entanto, eles confirmaram que as versões de console do WRC 7 vão aproveitar o poder do PS4 Pro e Scorpio.

wrc2 wrc1

 

Apresentando o HelmetVR da FormulaVR

Em Março, Richard Fox e Lennart Vissers anunciaram sua linha FormulaVR de Simuladores de Corrida. Agora eles anunciaram seu último produto. O HelmetVR.

Este hardware de Realidade Virtual exclusivo é adequado tanto para o treinamento de pilotos de corrida profissional quanto para os entusiastas de corridas caseiras. O HelmetVR ajuda o piloto a mergulhar ao competir em um ambiente virtual, com mais realismo ao incluir o capacete.

helmetvr

O HelmetVR integra um sistema Oculus Rift VR na viseira do capacete Arai GP. O benefício adicional do capacete montado com Realidade Virtual é que o peso do conjunto é distribuído uniformemente em torno da cabeça do piloto, em vez de gerar um ponto de apoio na testa.

Para garantir a melhor qualidade possível, a FormulaVR constrói cada HelmetVR por encomenda em uma série limitada. Preço? Aproximadamente R$ 8.500,00 em conversão direta mais taxas e frete.

 

Prévia de Hockenheim 2001 no Automobilista

A Reiza Studios publicou um vídeo mostrando o circuito de Hockenheim a ser lançado em breve para o Automobilista.

A desenvolvedora brasileira está se preparando para lançar a Parte 3 de sua série “Legendary Tracks”. Desta vez eles vão trazer o circuito alemão de Hockenheimring. A pista será lançada em quatro versões: 1976, 1988, 2001 e a versão moderna atual. Ainda melhor, o DLC irá incluir várias variações de layout e a pista de Rallycross.

O vídeo mostra o Fórmula V10 em ação no layout clássico do Hockenheimring utilizado pela última vez em 2001. O vídeo também nos permite experimentar o áudio atualizado como ele será no Automobilista v1.4.

A DLC de Hockenheim está programada para ser lançada até o final de Maio de 2017. Os proprietários do Automobilista Beta já são capazes de testar a versão moderna e 2001 no Beta Build atual.

O atual Hockenheimring Baden-Württemberg é um circuito de corrida Classe 1 da FIA situado no Vale Rhine perto da cidade de Hockenheim, em Baden-Württemberg, na Alemanha, que foi redesenhado por Hermann Tilke. A pista recebe bienalmente o Grande Prêmio de F1 e é uma das pistas mais famosas da DTM, sendo sede da primeira e última corrida da temporada.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.