A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Clássicos da indústria automotiva brasileira, tudo sobre pistões e intercoolers, um Chevette C20XE de 1.000 cv e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: Em 1956 foi fundada a Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. Sua fundação marca o início da indústria automotiva brasileira, que em 2016 completou 60 anos (leia mais a respeito aqui). Para celebrar, o pessoal do Acelerados reuniram alguns veículos brasileiros marcantes – o Romi-Isetta, o Miura, o Gurgel BR800 e o Puma DKW – para ajudar a contar esta história. Muito bacana!

Os caras também foram conferir o lançamento do Jaguar F-Pace, o novo SUV da companhia britânica. A versão S é equipada com um V6 supercharged de três litros, capaz de produzir 380 cv a 6.500 rpm e 45,9 mkgf de torque a 4.500 rpm, acoplado a uma caixa automática de oito marchas. Quer saber mais sobre como ele anda? Leia nossa avaliação completa!

 

Michelle J.: em sua visita aos EUA, Michelle de Jesus foi conferir o acervo da Gullwing Motors, uma concessionária especializada em clássicos dos anos 1950 a 1970, e conversar com Bruce Eide. Ele é dono de uma concessionária Indian em Sturgis, Dakota do Sul, e é simplesmente apaixonado por clássicos. Vê-lo falando sobre a experiência de dirigir um carro antigo é inspirador.

 

Alta RPM: nosso camarada Márcio Murta, do Alta RPM, segue com sua série de vídeos explicativos sobre as diferentes partes de um carro. No primeiro, ele fala sobre os pistões e bielas do carro – sua atuação, materiais, construção e medidas.

No outro vídeo, ele fala sobre o intercooler: sua função, seu modo de operação e seus benefícios para os motores turbinados.

 

Inside Cars: de que um SUV precisa para ser bacana? Para Dudu Luqueze e Lipe Paíga, do Inside Cars, uma cabine luxuosa e espaçosa, mais um motor V6 turbodiesel de três litros, 258 cv e 63,2 mkgf são meio caminho andado. É exatamente este o caso do Mercedes-Benz GLE 350d Sport, avaliado pela dupla neste vídeo!

 

Debate Motor: a notícia da compra da Fórmula 1 pelo grupo americano Liberty Media ainda está repercutindo: qual será o futuro da categoria agora? É o que discutem nossos parceiros do Projeto Motor em mais um Debate Motor. O convidado especial é Ubiratan Leal, ex-editor-chefe do Tazio, o antigo site dos caras.

 

Interstadual: dando uma pausa no dorifuto, os caras da Interstadual foram conferir o cotidiano da equipe RSports, que compete na Copa Petrobrás de Marcas e no Mercedes Gran Turismo. Uma ótima chance para conhecer em detalhes os bólidos de turismo que correm no Brasil!

 

Garagem do Bellote: o Renato Bellote também descolou um Jaguar para acelerar nesta semana: trata-se do Jaguar XF R-Sport, que tem um quatro-cilindros de dois litros com turbo e injeção direta, acoplado a uma caixa automática de oito marchas. Seus 240 cv e 34,7 mkgf de torque são capazes de levar o sedã até os 100 km/h em sete segundos, com máxima de 248 km/h.

 

Hot Campinas: no vídeo de hoje, o Hot Campinas mostra o famoso Chevette 1975 C20XE do Cleiton Bisteka. O carro compete na categoria Turbo Traseira, para carros com pouco alívio de peso, aparência próxima à original e motores preparados ao extremo. No caso deste Chevette, o motor é o mesmo do Calibra e do Vectra GSi, porém equipado com um turbocompressor Precision e outros componentes de alto desempenho para entregar nada menos que 1.010 cv. É o suficiente para cumprir o oitavo-de-milha (201 m) em 5,5 segundos!

 

Matérias relacionadas

Sedãs esportivos dos anos 90 no Velo Città, avaliação da Duster Oroch, acelerando o BMW M235i e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

O Nissan GT-R mais rápido do mundo tem 2.500 cv e faz o quarto-de-milha em seis segundos

Dalmo Hernandes

250 LM: a simplicidade selvagem da última Ferrari a vencer as 24 Horas de Le Mans

Dalmo Hernandes