FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Clássicos da indústria automotiva brasileira, tudo sobre pistões e intercoolers, um Chevette C20XE de 1.000 cv e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: Em 1956 foi fundada a Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. Sua fundação marca o início da indústria automotiva brasileira, que em 2016 completou 60 anos (leia mais a respeito aqui). Para celebrar, o pessoal do Acelerados reuniram alguns veículos brasileiros marcantes – o Romi-Isetta, o Miura, o Gurgel BR800 e o Puma DKW – para ajudar a contar esta história. Muito bacana!

Os caras também foram conferir o lançamento do Jaguar F-Pace, o novo SUV da companhia britânica. A versão S é equipada com um V6 supercharged de três litros, capaz de produzir 380 cv a 6.500 rpm e 45,9 mkgf de torque a 4.500 rpm, acoplado a uma caixa automática de oito marchas. Quer saber mais sobre como ele anda? Leia nossa avaliação completa!

 

Michelle J.: em sua visita aos EUA, Michelle de Jesus foi conferir o acervo da Gullwing Motors, uma concessionária especializada em clássicos dos anos 1950 a 1970, e conversar com Bruce Eide. Ele é dono de uma concessionária Indian em Sturgis, Dakota do Sul, e é simplesmente apaixonado por clássicos. Vê-lo falando sobre a experiência de dirigir um carro antigo é inspirador.

 

Alta RPM: nosso camarada Márcio Murta, do Alta RPM, segue com sua série de vídeos explicativos sobre as diferentes partes de um carro. No primeiro, ele fala sobre os pistões e bielas do carro – sua atuação, materiais, construção e medidas.

No outro vídeo, ele fala sobre o intercooler: sua função, seu modo de operação e seus benefícios para os motores turbinados.

 

Inside Cars: de que um SUV precisa para ser bacana? Para Dudu Luqueze e Lipe Paíga, do Inside Cars, uma cabine luxuosa e espaçosa, mais um motor V6 turbodiesel de três litros, 258 cv e 63,2 mkgf são meio caminho andado. É exatamente este o caso do Mercedes-Benz GLE 350d Sport, avaliado pela dupla neste vídeo!

 

Debate Motor: a notícia da compra da Fórmula 1 pelo grupo americano Liberty Media ainda está repercutindo: qual será o futuro da categoria agora? É o que discutem nossos parceiros do Projeto Motor em mais um Debate Motor. O convidado especial é Ubiratan Leal, ex-editor-chefe do Tazio, o antigo site dos caras.

 

Interstadual: dando uma pausa no dorifuto, os caras da Interstadual foram conferir o cotidiano da equipe RSports, que compete na Copa Petrobrás de Marcas e no Mercedes Gran Turismo. Uma ótima chance para conhecer em detalhes os bólidos de turismo que correm no Brasil!

 

Garagem do Bellote: o Renato Bellote também descolou um Jaguar para acelerar nesta semana: trata-se do Jaguar XF R-Sport, que tem um quatro-cilindros de dois litros com turbo e injeção direta, acoplado a uma caixa automática de oito marchas. Seus 240 cv e 34,7 mkgf de torque são capazes de levar o sedã até os 100 km/h em sete segundos, com máxima de 248 km/h.

 

Hot Campinas: no vídeo de hoje, o Hot Campinas mostra o famoso Chevette 1975 C20XE do Cleiton Bisteka. O carro compete na categoria Turbo Traseira, para carros com pouco alívio de peso, aparência próxima à original e motores preparados ao extremo. No caso deste Chevette, o motor é o mesmo do Calibra e do Vectra GSi, porém equipado com um turbocompressor Precision e outros componentes de alto desempenho para entregar nada menos que 1.010 cv. É o suficiente para cumprir o oitavo-de-milha (201 m) em 5,5 segundos!

 

Matérias relacionadas

F-Type R no Velo Città, Ferrari FF na estrada, A45 AMG e Karmann Ghia TC em detalhes nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

Comemore os 50 anos do motor boxer Subaru com esta coletânea matadora!

Dalmo Hernandes

Briga das motos de 800 cm³, Mercedes-Benz C250 Sport avaliado, uma dupla de clássicos da Ford, arrancada Pro Mod na Suécia e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes