A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

CNH vencida poderá ser reutilizada, catálogo vazado do Mustang 2018 revela novos detalhes técnicos, Volvo irá eletrificar sua linha a partir de 2019 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

CNH poderá ser usada como identificação mesmo vencida

CNH

Se você não sabe o que fazer com sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, além de usá-la como decoração de gaveta você também poderá usá-la como documento de identificação. A informação foi divulgada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em ofício circular publicado no final de junho.

Segundo o documento (que pode ser baixado em pdf aqui), o Contran entende que a CNH pode ser utilizada como documento de identificação em todo o território nacional, mesmo após a data de validade impressa no documento, uma vez que este prazo refere-se somente à validade do exame de aptidão física e mental.

Catálogo da linha 2018 do Ford Mustang “vaza” na internet

 

O Mustang 2018 já foi apresentado há tanto tempo que nós até esquecemos que ele ainda não está a venda. Na verdade, a Ford sequer revelou os detalhes técnicos carro e até agora se limitou a dizer que o modelo EcoBoost também terá o sistema de line-locking para burnouts.

Enquanto a fabricante não revela todos os detalhes, o pessoal do fórum Mustang6G conseguiu uma cópia do catálogo do Mustang 2018 e o publicou na internet. Ele revela que o muscle terá cinco pacotes diferentes de opcionais, três para o EcoBoost e dois para o GT V8.

Os pacotes do EcoBoost são o Premium Pony, o Wheel and Stripe e Performance. O primeiro acrescenta grade frontal cromada (que deixa o Mustang com um ar retrô questionável), rodas de 19 polegadas com acabamento polido, faixas laterais e tapetes com o cavalo bordado nas bordas.

O Wheel and Stripe, como seu nome “roda e faixa” sugere, inclui rodas de 19 polegadas com a face usinada e interior pintado, e faixas nos para-lamas e capô. Já o Performance, que é aquele que realmente faz diferença no que importa (o desempenho) acrescenta uma reprogramação do ABS, controles de tração e estabilidade, barra estabilizadora traseira mais espessa, barra de amarração das torres dos amortecedores dianteiros, radiador de maior capacidade e manômetro de pressão do óleo e do coletor de admissão.

Os pacotes do V8 são o GT Performance, que usa como base o pacote Performance do EcoBoost porém acrescenta barra de amarração no subchassi dianteiro, freios Brembo com discos de maior diâmetro e molas com carga maior na dianteira; e o Black Accent, que se limita a incluir rodas pretas, spoiler preto na traseira e substitui os logotipos cromados por equivalentes pintados de preto, além de incluir o teto pintado de preto.

img_42312_4_37ef5254-3f1c-4623-a2fe-da6ce17c384b

E aproveitando que estamos falando da sexta geração do Mustang, não deixe de conferir o GT350, o GT350 R, e o GT California Special anunciados no GT40.com.br, alguns dos destaques entre os Mustangs desta geração.

 

Inmetro revela modelos que serão lançados nos próximos meses

salao-sao-paulo-flatout-dodge-compass-2

Lembra que há alguns meses o Inmetro anunciou que todos os carros vendidos no Brasil finalmente estavam incluídos no programa de etiquetagem veicular? Pois bem, como a lista é divulgada anualmente, ela inclui alguns modelos que já foram submetidos aos testes de consumo do Inmetro, porém ainda não foram anunciados pelas fabricantes. Sim: o programa entrega o jogo e revela alguns modelos que ainda serão lançados.

Como bem observou o pessoal do Uol Carros, nesta última leva a lista revelou quatro novos modelos que chegarão às lojas nos próximos meses: o Jeep Compass 2.0 flex com o câmbio automático de nove marchas, o Peugeot 2008 com o novo câmbio automático de seis marchas combinado ao motor 1.6 aspirado, o Ford Fiesta SE com motor EcoBoost e câmbio Powershift, e o Peugeot 208 com o câmbio automático de seis marchas combinado ao motor 1.6 aspirado.

peugeot_208_24_1

Atualmente o Jeep Compass 2.0 flex é oferecido somente com o câmbio automático de seis marchas, mas o novo modelo com o câmbio de nove marchas deverá chegar nas próximas semanas nas versões Sport e Longitude. Já os Peugeot deverão chegar até setembro, aposentando definitivamente o câmbio automático de quatro marchas que ainda é oferecido com o motor 1.6 aspirado.

O Fiesta, por outro lado, foi homologado, mas pode não chegar às lojas por dois motivos inter-relacionados: o facelift previsto para o final do ano e a substituição do câmbio PowerShift por um automático convencional. Com menos de seis meses para a chegada do modelo reestilizado, não parece fazer sentido lançar um modelo que logo estará com visual e conjunto mecânico desatualizado.

 

BMW X2 aparece em imagens de registro de patentes

BMW-X2-Patent-1

Se você acompanha o FlatOut diariamente não será novidade que a BMW está desenvolvendo um SUV para encaixar entre o X1 e o X3, previsivelmente batizado de X2. A marca até trouxe um mockup conceitual para o Salão do Automóvel no ano passado para dar uma ideia de como será o modelo.

salao-sao-paulo-flatout-bmw-mini-9

Mas até agora não há nada mais concreto a respeito do visual final do modelo, que deverá ser fabricado no Brasil, inclusive. A primeira novidade sobre o modelo são estas imagens publicadas pelo escritório de registro de patentes do Japão, que mostram o carro em proporções e formas mais realistas que o conceito estático exibido até agora pela marca.

salao-sao-paulo-flatout-bmw-mini-10

A dianteira continua com o “olhar” agressivo, com os faróis em ângulos incisivos na parte superior, mas os para-choques foram suavizados para se tornarem adequados ao mundo real. As lanternas traseiras felizmente mantiveram muito de suas formas conceituais, mas a traseira em geral foi um pouco suavizada em relação ao conceito. Um detalhe interessante, contudo, é o círculo em baixo relevo na coluna C, que indica a aplicação de um logotipo no local — algo como os clássicos cupês CS e CSL dos anos 1970.

BMW-X2-Patent-2

O modelo será apresentado oficialmente em setembro, durante o Salão de Frankfurt.

 

Volvo irá eletrificar toda a sua linha a partir de 2019

Volvo Cars' T8 Twin Engine Range

Provando que é uma empresa determinada a se manter na vanguarda das tecnologias (lembra quem usava turbo quando isso era coisa de Porsche 911 e Ferrari F40?), a Volvo anunciou que a partir de 2019 todos os seus novos modelos terão alguma forma de eletrificação do powertrain.

Com isso, a Volvo se tornará a primeira fabricante a adotar a eletricidade em toda a sua linha de produtos, exatamente como fez com os turbos nos anos 1980 e 1990. A eletrificação incluirá motores elétricos, híbridos plug-in e motores elétricos auxiliares dos motores a combustão, e faz parte dos planos da Volvo em vender 1 milhão de carros elétricos até 2025.

Matérias relacionadas

Multas poderão ser pagas no cartão e parceladas, Hennessey Venom F5 a 480 km/h (?), Land Rover desiste de carros conceito e culpa chineses e mais!

Leonardo Contesini

Está é a nova geração do BMW Z4: mais leve, mais potente e pronto para encarar o Boxster GTS

Leonardo Contesini

Semana Audi nos Classificados GT40: todos os modelos da marca anunciam de graça até terça-feira que vem

Leonardo Contesini