A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Coleção de Paul Walker será vendida, Jeremy Clarkson recebe ultimato, os carros mais vendidos de abril e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

Coleção de carros de Paul Walker será vendida

Você já deve saber que Paul Walker mantinha uma coleção de esportivos junto com seu sócio da Always Evolving, Roger Rodas (caso não a conheça, é esta do vídeo acima). A coleção inclui uma série de Mustang Saleen e outras raridades como o Ford GT, e o BMW M3 E36 “LTW”, e alguns modelos semelhantes aos vistos nas cenas de Velozes e Furiosos, como o Toyota Supra e o Nissan GT-R.

 

Agora, mais de seis meses depois da morte do ator e seu sócio, as famílias estão inventariando a coleção para vendê-la. Segundo o site TMZ, a venda será feita por uma empresa especializada em carros raros, e será oferecida separadamente a uma carta de clientes colecionadores, sem leilão nem referências ao antigo proprietário, em uma tentativa de não inflacionar o preço dos carros.

Jeremy Clarkson recebe ultimato da BBC

707199416690601543

Depois da polêmica criada pelo tablóide Daily Mirror, que acusou Jeremy Clarkson de racismo por ter murmurado algo que parecia a palavra “nigger”, a BBC deu um ultimato ao apresentador britânico. Na verdade Clarkson já teve alguns outros ultimatos, mas como o programa e seus derivados são uma mina de ouro para a emissora, ele acaba escapando da demissão — afinal, quem seria louco de entregá-lo à concorrência? O apresentador contou sobre o ultimato em sua coluna deste fim de semana no tablóide concorrente, Sun: “sempre pensei que seria demitido por algo que eu disse… e não pelo que não disse“.

Os carros mais vendidos em abril

Captura de Tela 2014-05-05 às 10.48.27

Depois de perder a liderança para uma picape (!) o Volkswagen Gol retoma a ponta do mercado nacional em abril, vendendo quase 17 mil unidades (16.963), superando seu rival Fiat Palio por uma margem estreita de pouco mais de 1.500 unidades (o Fiat vendeu 15.409 exemplares). Em terceiro lugar na lista vem o Chevrolet Onix, que subiu mais uma posição em relação a março com suas 13.247 unidades vendidas. Logo atrás vem o Ford Fiesta, que soma as duas gerações oferecidas atualmente para chegar a 12.042 unidades, e em seguida o Fiat Uno, que se mantém na quinta posição com 11.286. Completam o top 10 Hyundai HB20 (9.715), Fiat Siena (8.940), Renault Sandero (8.746), Chevrolet Prisma (8.122) e Volkswagen Fox (7.770).

Porsche planeja Cayenne Coupe

Captura de Tela 2014-05-05 às 10.55.52

Segundo a revista britânica Autocar, a Porsche planeja expandir sua linha de SUVs para além do Cayenne e do Macan. De acordo com a notícia, o novo modelo, batizado de Cayenne Coupe, já está em desenvolvimento e será um dos sete novos SUV baseados na plataforma MLB previstos pelo Grupo VW para os próximos anos. O Cayenne coupé seria uma alternativa mais esportiva para o atual Cayenne, com um estilo visual semelhante ao lançado pelo BMW X6 e agora copiado pelo Mercedes-Benz MLC — que seriam justamente seus rivais ao lado do Range Rover Sport.

O modelo deve ser equipado com motores a gasolina e diesel, como já acontece atualmente, além de sistemas híbridos tipo “plug-in” a gasolina e a diesel. O lançamento está previsto para 2018, quando o Cayenne chegar à sua terceira geração, que terá forte influência tecnológica do 918 Spyder.

Matérias relacionadas

Renault anuncia recall do Kwid, Aston Martin mostra o novo Vantage com motor V8 AMG, Fusca deixa de ser vendido (de novo) no Brasil e mais!

Leonardo Contesini

Mercedes GLC quebra recorde em Nürburgring, Kubica de volta à F1, Porsche 992 chega na próxima terça-feira e mais!

Leonardo Contesini

Um Punto T-Jet de 260 cv, o irmão chique do Mustang, um Monza S/R venezuelano e as novidades do GT40

Dalmo Hernandes