A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Projetos Gringos

Como dois russos fotografaram o Cruze mais poderoso do universo

Acredite, isto não é uma montagem bizarra de Photoshop. Isto é uma foto sem edição, nem montagens ou colagens, e nem foi preciso chamar os produtores de Tron para criar esse cenário. Mas se você acha que o trabalho dos fotógrafos automotivos é um mundo de glamour e supercarros, este making of vai te fazer rever os seus conceitos.

A foto faz parte de um ensaio feito pelos fotógrafos russos Dmitriy Christoprudov e Nikolay Kykov no lago Baikal, na Sibéria, que por acaso é o lago mais profundo do planeta, chegando a 1.642 m, e também um dos mais cristalinos e mais antigos, com quase 25 milhões de anos.

Segundo a história contada no English Russia, o lago é uma locação frequente para as fotos da dupla, mas desta vez eles decidiram tentar algo diferente. Com mais de um metro de gelo na superfície, eles acharam que seria uma boa ideia iluminar a plataforma translúcida por baixo para descobrir como ficaria o efeito fotografado.

Parece fácil: você só precisa furar o gelo, passar as luzes pelo buraco e apertar o disparador. Qual a dificuldade disso?

tmu3cvvwwxay1x9h9zhc

Bem, eles tentaram usar um furador de gelo emprestado de alguém no vilarejo vizinho — algo que deve ser tão comum quanto uma vassoura no Brasil — mas o buraco não era grande o suficiente para passar as luzes.

Então eles chamaram uns pescadores que trabalhavam por ali e desembolsaram 500 rublos (R$ 32) para usar a máquina de cortar gelo e abrir mais o furo, o que funcionou, mas as botas com cravos dos homens acabaram riscando e trincando a superfície.

21

Foi preciso gastar mais uma hora congelando os joelhos sob o frio da Sibéria para deixar tudo liso e brilhante, como uma bela foto exige. Depois foi esperar a noite cair (junto com a temperatura), enquadrar o Cruze e fazer os cliques.

yonlio4dbiufuhvp394x

As fotos usam a técnica de longa exposição combinadas com fontes de luz para criar formas e composições na fotografia. Você pode aprender mais sobre fotos noturnas neste post que publicamos no começo do ano.

50

E aí está: o Chevrolet Cruze mais poderoso do mundo.

25-1

 

[ Fotos: Dmitriy Christoprudov e Nikolay Kykov ]

 

Matérias relacionadas

Svempas Chimera: um monstro V8 com seis turbos e 2.200 cv!

Dalmo Hernandes

Quem não tem muscle… vai de Fusca! A história dos Volkswagen “Cal style”

Dalmo Hernandes

Sim, existem pessoas que transformam Rolls-Royce em picapes

Dalmo Hernandes