A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo

Como (e por que) o Ford Cosworth DFV se tornou o motor mais vitorioso da F1

Há 16 anos a Fórmula 1 corria com motores V10 aspirados, Michael Schumacher tinha "apenas" cinco de seus sete títulos, Fernando Alonso estreava na Renault, Ralf Schumacher e Juan Pablo Montoya dividiam a garagem da BMW-Williams e o Verstappen do grid era Jos, o pai de Max. Red Bull? Toro Rosso? Race Point?  Ainda eram Jaguar, Minardi e Jordan. Passados estes 16 anos, Jos se aposentou, criou o filho e o colocou na F1. Montoya foi para a Nascar e depois para a Indy, a BMW abandonou a F1, Schumacher fat

Matérias relacionadas

Sessão nostalgia: veja como foram treinos do GP do Brasil de 1983, em Jacarepaguá

Dalmo Hernandes

9R3: o protótipo Le Mans secreto da Porsche é revelado depois de 16 anos

Dalmo Hernandes

Circuit de La Sarthe: a história e a evolução do palco das 24 Horas de Le Mans

Leonardo Contesini