A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeo WTF?

Como é que alguém consegue causar tantos acidentes em menos de 30 segundos?

Quando o vídeo de um acidente bizarro começa a se espalhar pela web, mesmo antes de assisti-lo a gente pensa: “aposto que é na Rússia”, e normalmente é mesmo. Mas o caso da vez tem tudo para superar todos os que já vimos até agora, de tão absurdo: uma van, 30 segundos e pelo menos três acidentes — com direito a múltiplos ângulos.

Aparentemente aconteceu no fim do mês passado em Iaroslavl, ao norte de Moscou. O primeiro vídeo, claro, foi feito com uma câmera no painel de um carro que estava na cena: os carros todos parados no sinal vermelho, numa boa, sem incomodar ninguém, até que uma van não consegue frear a tempo e bate no carro da frente. Já começamos a imaginar o motorista do carro descendo e indo acertar as contas com o dono da van (afinal, isto é a Rússia!), mas não: a van dá a ré e some de vista por alguns instantes.

Enquanto isso, os outros carros já começam a andar, mesmo com o sinal vermelho. “Que estranho! Mas talvez seja porque acabou de acontecer um acidente ali e os outros motoristas queiram sair de perto o quanto antes”, pensamos. É compreensível — até que, em segundos, vemos a van furando o sinal a toda velocidade e… sendo atingida por um ônibus. Que diabos aconteceu ali?

Este outro vídeo dá a resposta: na verdade os outros carros estava abrindo espaço porque o motorista da van bateu em outros dois carros enquanto dava a ré e estava voltando para furar o sinal a toda velocidade. Os outros motoristas provavelmente já esperavam que algo assim fosse acontecer e fizeram de tudo para sair de perto o quanto antes.

Agora, não é assustador como a Rússia parece um reality show? Um acidente bizarro como esse acontece, o mundo inteiro assiste e ainda pode ver sob vários ângulos. Olha só, mais um:

Lembrando que toda a ação não levou mais de meio minuto e envolveu pelo menos cinco carros e um ônibus. Mas talvez não tenha parado por aí — talvez a van tenha se levantado e partido para uma sequência infinita de acidentes pelo mundo todo. É bom você tomar cuidado quando for sair de casa hoje.

Matérias relacionadas

Travando o dinamômetro: qual o verdadeiro torque do Tesla Model S?

Leonardo Contesini

Sim, este Honda Prelude é um projeto de drift com tração traseira – e motor Mercedes turbo!

Dalmo Hernandes

Caixa de cerveja motorizada é a nova tendência de transporte urbano (ou quase isso)

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados