A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeo

Como é usar um supercarro para ir ao shopping fazer compras?

Donos de supercarros tendem a ser caras milionários e reservados, pouco dispostos a exibir pedaços do seu dia-a-dia em vídeos. É por isso que a maioria das pessoas pode apenas imaginar como é usar um supercarro para tarefas banais, como ir ao trabalho ou fazer compras no shopping.

Mas Paul Wallace não é um dono de supercarro como todos os outros. Ele não é reservado e, na verdade, também não é rico. Ele é aquele cara que comprou um Audi R8 com o dinheiro da monetização dos vídeos de seu canal dedicado a supercarros no YouTube. Acontece que o R8 é o único carro de Wallace, e isso significa que sempre que ele desejar fazer algo de carro, é o R8 que o levará ao destino.

Sendo um bom videologger, Wallace decidiu compartilhar com todos nós sua experiência no trânsito de Londres em uma ida ao seu shopping favorito — o que significa ter que passar por cancelas apertadas, corredores estreitos, motoristas distraídos e procurar vagas no estacionamento. Deve ser por isso que ele nunca viu um supercarro no shopping.

Como todos nós sabemos, supercarros são largos, baixos e tendem a ser nem um pouco práticos para fazer qualquer tarefa que não seja atacar uma pista com vontade de acelerar forte. O resultado disso, como mostra Paul, é um motorista permanentemente preocupado com absolutamente tudo o que acontece ao seu redor e com o que vem pela frente. Assistindo ao vídeo você terá a nítida sensação de que o carro está prestes a esbarrar em tudo o tempo todo, e essa é uma sensação bem real, segundo nosso anfitrião.

Repare que apesar do shopping estar relativamente cheio Paul deixou o carro em uma vaga isolada, ao lado de outras duas não-ocupadas. Pode ter sido apenas coincidência ou sorte, mas há uma lição a se aprender com isso: se você preza pela segurança e pela integridade do seu carro — seja ele super, hiper ou não — acostume-se com a ideia de deixar seu carro em vagas mais distantes e caminhar bem mais para chegar à porta do estabelecimento. As chances de alguém parar ao lado e arranhar ou amassar seu carro são bem menores.

Por último, mas não menos importante, Paul mostra como é o bagageiro dos supercarros depois de uma ida à loja de roupas, claro, ele poderia ter virado a caixa de lado e colocado tudo ali dentro, mas você sabe como são os ingleses na hora de fazer sensacionalismo. Mas analisando isso com um olhar mais abrangente, temos um bom motivo pelo qual você não vê supercarros no shopping.

Agora, parece que Paul não vai parar por aqui — esse vídeo faz parte de uma série recém começada em seu canal, intitulada “Living with a Supercar” (“Vivendo com um Supercarro”), e deve trazer mais vídeos de suas situações cotidianas com seu R8. Estamos curiosos para saber como é deixar esse tipo de carro com manobristas, revisões e, claro, os famosos congestionamentos de Londres.

 

Matérias relacionadas

A deliciosa briga com o volante no limite de aderência destes Ford GT40 em Goodwood

Juliano Barata

Este vídeo é a prova de que o Mercedes-Benz G63 AMG 6×6 topa quase todo terreno. Quase…

Dalmo Hernandes

Um Mazda RX7 feito de Lego andando de lado em stop-motion é a melhor maneira de esperar a ceia de natal

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados