A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Técnica

Como funciona o freio ABS, o controle de tração e o controle de estabilidade?

Antigamente se você quisesse parar seu carro de metal duro, carburado e sem eletrônica em piso molhado era preciso ter muita intimidade com o pedal de freio. Na época se você quisesse saltar na frente do cara ao lado no semáforo com seu vêoitão, era preciso ter a manha do acelerador. Esmagar o pedal só seria possível se você tivesse um diferencial blocante. E por último, se você precisasse desviar de algum maluco no meio da rodovia, era preciso ter braço par

Matérias relacionadas

Tração integral e 4WD: as vantagens e desvantagens frente aos FWD e RWD

Juliano Barata

Sim, é possível colocar um câmbio manual em um carro elétrico

Dalmo Hernandes

Este motor Toyota foi todo impresso em 3D – e mostra como a tecnologia irá ajudar os gearheads

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados