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Técnica

Como funciona o freio ABS, o controle de tração e o controle de estabilidade?

Antigamente se você quisesse parar seu carro de metal duro, carburado e sem eletrônica em piso molhado era preciso ter muita intimidade com o pedal de freio. Na época se você quisesse saltar na frente do cara ao lado no semáforo com seu vêoitão, era preciso ter a manha do acelerador. Esmagar o pedal só seria possível se você tivesse um diferencial blocante. E por último, se você precisasse desviar de algum maluco no meio da rodovia, era preciso ter braço para domar o possante. Não era fácil como domar um Mustang Boss em Forza Motorsport. Hoje temos sistemas anti-travamento para os freios, controle de tração para as arrancadas e controle de estabilidade para manter o carro firme em qualquer situação. Esses sistemas revolucionaram a indústria automotiva, tornando os veículos mais seguros e, em alguns casos, mais competentes na pista. Mas você já se perguntou como eles funcionam?   Sistema de freios anti-travamento (ABS) Imagine que você está tentando arrastar uma caixa

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