A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Técnica

Como funcionam os amortecedores de massa?

O câmbio manual de seis marchas não foi a única ausência sentida na versão brasileira do Honda HR-V com o motor 1.5 turbo. Vendido lá fora como HR-V Sport, ele tem, além do câmbio manual, um sistema de suspensão que usa dois amortecedores por roda, atuando como um amortecedor de massa sintonizado, que não foi e não será oferecido no mercado brasileiro. Diferentemente do que pode parecer, o amortecedor de massa sintonizado não visa absorver os impactos da

Matérias relacionadas

Tração dianteira x traseira x integral: a diferença na tocada

Juliano Barata

Quando a Fórmula 1 tinha quase 1.400 cv: o motor BMW turbo M12-13 dos Brabham

Leonardo Contesini

Turbo ou turbina? Quais as diferenças e quais os nomes corretos?

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados