A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Pensatas Zero a 300

Como o câmbio CVT evoluiu e se popularizou nos últimos anos

Há quase quinze anos tive meu primeiro contato com um câmbio CVT, quando dirigi um Honda Fit pela primeira vez. Como todo motorista acostumado aos automáticos da época, estranhei duas coisas: a facilidade em ganhar velocidade e o fato de isso acontecer em uma rotação fixa do motor. Não gostei e mantive minha opinião quando viajei com um Sentra dois anos depois, mesmo impressionado com o consumo rodoviário do carro além dos 16 km/l com o carro cheio. Eu não m

Matérias relacionadas

Project Cars #502: chegou a hora de construir o protótipo do novo Puma de rua!

Leonardo Contesini

Ford GT terá 700 cv, um Golf R de 500 cv, Toyota terá esportivo abaixo do GT 86 e mais!

Leonardo Contesini

Nova geração do Golf flagrada sem disfarces, novo BMW M3 acelerando em Nürburgring, duas novas Ferrari em 2019 e mais!