A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Pensatas Zero a 300

Como o câmbio CVT evoluiu e se popularizou nos últimos anos

Há quase quinze anos tive meu primeiro contato com um câmbio CVT, quando dirigi um Honda Fit pela primeira vez. Como todo motorista acostumado aos automáticos da época, estranhei duas coisas: a facilidade em ganhar velocidade e o fato de isso acontecer em uma rotação fixa do motor. Não gostei e mantive minha opinião quando viajei com um Sentra dois anos depois, mesmo impressionado com o consumo rodoviário do carro além dos 16 km/l com o carro cheio. Eu não me importaria em trocar 2 km/l pela se

Matérias relacionadas

2º Volks Meet & Drag Racing 2017: veja os aircooleds acelerando forte em Taubaté!

Juliano Barata

Este Ford Focus GLX sedã com 300 cv nas rodas é um verdadeiro sleeper

Dalmo Hernandes

Clarkson, Hammond e May terão rede social, Golf GTI terá versão mais leve e mais potente, Mercedes-AMG quer supercarro de motor central-traseiro e mais!

Leonardo Contesini