A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Técnica Zero a 300

Como a Porsche inverteu a lógica dos coletores de admissão para produzir mais potência e diminuir o consumo?

Historicamente a Porsche gosta de fazer as coisas de um jeito diferente. Quando todos faziam carros elétricos com um motor ligado a um eixo, Ferdinand Porsche colocou motores elétricos nas rodas. Na hora de lançar um novo esportivo de rua em 1963, eles colocaram o motor na traseira — ainda que Ferdinand Porsche tenha sido um dos pioneiros do motor central-traseiro. Mais tarde, quando fizeram um protótipo com mais cilindros que seu esportivo, eles fizeram um motor

Matérias relacionadas

Autódromo de Curitiba perto do fim, Porsche GT3 inspira novo McLaren a volta das Ferrari turbo e mais!

Leonardo Contesini

A velocidade absurda do Porsche 968 de 1.500 cv que venceu o World Time Attack Challenge

Dalmo Hernandes

Os carros mais beberrões do Brasil em 2017

Dalmo Hernandes