A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Técnica Zero a 300

Como a Porsche inverteu a lógica dos coletores de admissão para produzir mais potência e diminuir o consumo?

Historicamente a Porsche gosta de fazer as coisas de um jeito diferente. Quando todos faziam carros elétricos com um motor ligado a um eixo, Ferdinand Porsche colocou motores elétricos nas rodas. Na hora de lançar um novo esportivo de rua em 1963, eles colocaram o motor na traseira — ainda que Ferdinand Porsche tenha sido um dos pioneiros do motor central-traseiro. Mais tarde, quando fizeram um protótipo com mais cilindros que seu esportivo, eles fizeram um motor

Matérias relacionadas

Legacy RS: o Subaru 555 que disputou (e venceu!) no WRC antes do Impreza

Dalmo Hernandes

Semana Audi nos Classificados GT40: todos os modelos da marca anunciam de graça até terça-feira que vem

Leonardo Contesini

Art Dèco cars: quando os carros eram obras de arte

Leonardo Contesini