A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Técnica Zero a 300

Como a Porsche inverteu a lógica dos coletores de admissão para produzir mais potência e diminuir o consumo?

Historicamente a Porsche gosta de fazer as coisas de um jeito diferente. Quando todos faziam carros elétricos com um motor ligado a um eixo, Ferdinand Porsche colocou motores elétricos nas rodas. Na hora de lançar um novo esportivo de rua em 1963, eles colocaram o motor na traseira — ainda que Ferdinand Porsche tenha sido um dos pioneiros do motor central-traseiro. Mais tarde, quando fizeram um protótipo com mais cilindros que seu esportivo, eles fizeram um motor em V... mas com 180 graus entre as b

Matérias relacionadas

Project Cars #490: meu Ford Maverick Super V8 finalmente está pronto (e bem acompanhado!)

Leonardo Contesini

Importados poderão ter mais impostos em 2015, um encontro em homenagem a Paul Walker, Jeremy Clarkson apronta mais uma (por uma boa causa) e mais!

Leonardo Contesini

O que podemos aprender com Irv Gordon, o homem que rodou mais de 5 milhões de km com seu Volvo

Dalmo Hernandes