A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Técnica Zero a 300

Como a Porsche inverteu a lógica dos coletores de admissão para produzir mais potência e diminuir o consumo?

Historicamente a Porsche gosta de fazer as coisas de um jeito diferente. Quando todos faziam carros elétricos com um motor ligado a um eixo, Ferdinand Porsche colocou motores elétricos nas rodas. Na hora de lançar um novo esportivo de rua em 1963, eles colocaram o motor na traseira — ainda que Ferdinand Porsche tenha sido um dos pioneiros do motor central-traseiro. Mais tarde, quando fizeram um protótipo com mais cilindros que seu esportivo, eles fizeram um motor

Matérias relacionadas

Mais detalhes sobre o novo Jetta, segredos do Corvette de motor central, um supercarro da Toyota e mais!

Leonardo Contesini

Estes são os carros que fizeram nossos leitores gostarem de carros – parte 1

Dalmo Hernandes

Vespa: a scooter que motorizou a Itália no pós-Guerra e se tornou um ícone no mundo todo

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados