A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Corrida de sedãs médios, um Golf GTI de 350 cv, McLaren em dose dupla, Porsche Cayenne Biturbo com 750 cv e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: e a disputa dos sedãs médios japoneses, Toyota Corolla, Honda Civic e Nissan Sentra, continua. Os três têm motores 2.0 16v — de 154 cv no Corolla, 155 cv no Civic e 140 cv no Sentra — e, depois da apresentação da semana passada, chegou a hora de saber qual deles é o mais rápido ao redor do Velo Città.

Como de costume, claro, há também o vídeo onboard de cada um dos sedãs, com Rubens Barrichello ao volante.

No entanto, o maior barato é a corrida dos apresentadores — quem diria que disputar na pista com três sedãs médios “caretas” seria tão divertido?

 

Amigos por Carros: nesta semana, os caras do ApC dão um tempo nos supercarros e testam um Golf GTI preparado pela Reiko, com sistema de cold air intake (CAI), downpipe e uma reprogramação eletrônica que adiciona mais pressão ao turbo — além de suspensão com molas esportivas Eibach. O resultado: 350 cv e 48,9 mkgf de torque. Trata-se de um ganho substancial  em relação aos 220 cv e 37,5 mkgf de torque do original. Mas qual será a diferença na tocada? Assista e descubra!

 

Exclusivos no Brasil: já o EnB nos traz uma dose dupla de supercarros britânicos que estiveram no Velo Città durante a última etapa da Driver Cup. O primeiro é o 650S, com seu V8 de 3,8 litros com dois turbos, 650 cv a 7.250 rpm e 69,1 mkgf a 6.000 rpm acoplado a uma caixa de dupla embreagem e sete marchas. É o bastante para chegar aos 100 km/h em três segundos cravados e aos 200 km/h em 8,4 segundos, com máxima de 333 km/h.

O outro é o McLaren 12C GT Sprint, versão de pista do 12C equipada com uma versão de 625 cv do motor V8 3.8 biturbo. O carro foi apresentado no Goodwood Festival of Speed e traz tudo o que é necessário para um piloto de fim de semana verdadeiramente dedicado — interior aliviado, bancos de competição, cintos de seis pontos e sistema de supressão de incêndio integrado.

 

Garagem do Bellote: nesta semana, Renato Bellote agrada aos fãs de peruas e carros japoneses ao mostrar em sua garagem o único exemplar do Toyota Carina Wagon existente no Brasil. Fabricado no Japão e personalizado de acordo com sua origem, com bandeiras do Sol Nascente e espelhos nos retrovisores (os famosos fender mirrors), o Carina tem um motor a diesel de 1,8 litro e 64 cv.

O outro carro é, na verdade, um super SUV — um Porsche Cayenne Turbo, preparado pela alemã Gemballa. O pacote GT750, oferecido para o Cayenne Turbo de primeira geração, aumenta a potência do V8 de 4,5 litros biturbo de 450 cv para 750 cv , com um torque absurdo de 107 mkgf, graças a novos turbos, intercooler e radiador de óleo, além de uma reprogramação eletrônica. Resultado: 0-100 km/h em 4,3 segundos, com máxima de 300 km/h.

 

Planeta Caminhão: nesta semana, o Planeta Caminhão decidiu contar a história da Kamaz, famosa fabricante de caminhões russa fundada em 1967. Seus caminhões de serviço pesado são os mais populares da região da antiga União Soviética.

No entanto, a Kamaz é conhecida mesma por sua história nas competições. Mais especificamente, no rali Dakar, raid disputado todos os anos nos desertos do continente africano e da América do Sul. Os caminhões da Kamaz venceram nada menos que treze edições do Dakar — a primeira em 1996 e a última, na edição passada.

 

Hot Campinas: e os Chevrolet marcam presença nos vídeos da semana do canal Hot Campinas. O primeiro vídeo traz um Opala seis-cilindros turbinado e alimentado por um sistema de alimentação FuelTech FT500. A cada troca de marcha, ouve-se um tiro do escapamento, e o carro quase chega aos 300 km/h no quarto-de-milha.

O outro vídeo traz dois cilindros a menos e tração dianteira, mas nem por isto é menos incrível: um Kadett com o motor C20XE, com comando duplo no cabeçote e uma gigantesca turbina. O hatchback de tração dianteira é capaz de cumprir o quarto-de-milha em 9,1 segundos a impressionantes 285 km/h!

Matérias relacionadas

Este cara restaurou sua Ferrari 308 GTB na própria garagem para usá-la todos os dias!

Dalmo Hernandes

Making of “De Volta para o Acelerados”, Ferrari 458 Spider em Maranello, o raio-x de um Corvette Pro Mod e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

Furious Outlaws: Magnus Walker e Sung Kang trocam de carro em uma estrada nas montanhas

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados