FlatOut!
Image default
Zero a 300

Corvette C7.R terá pintura que brilha no escuro em Le Mans, Lamborghini Urus em vídeo, criador do Focus RS irá trabalhar no próximo Golf R e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Um Corvette que brilha no escuro em Le Mans

Corvette C7.R/Larbre Compétition © SHARE & DARE

Nos anos 1950, quando Briggs Cunningham quis diferenciar seus carros dos demais nas 24 Horas de Le Mans, ele decidiu pintar faixas azuis sobre a carroceria branca de seus carros, criando assim as “racing stripes” e permitindo que eles fossem identificados até mesmo nas fotos em branco e preto. Foi uma ideia tão genial e com um resultado estético tão certeiro que as faixas transcenderam sua função primária para se tornar um símbolo de esportividade.

Elas só tinham um problema: não funcionavam entre o por-do-sol e o nascer do dia; pouco menos que a metade da duração em uma corrida de 24 horas. Mas o pessoal da Larbre Compétition resolveu esse tipo de problema em seu Corvette C7.R deste ano usando uma solução tão simples que até impressiona por não ter sido usada antes: eles chamaram o artista de rua Ramzi Adek para pintar o carro ao estilo graffiti, com uma tinta que brilha no escuro.

Corvette C7.R/Larbre Compétition © SHARE & DARE

O Vette será pilotado pelo brasileiro Fernando Rees, que neste ano trocou a GTE Pro pela GTE Am, e dividirá o carro com os franceses Christian Philippon e Romain Brandela. As 24 Horas de Le Mans deste ano começam no próximo dia 17 de junho e, como em todos os anos, teremos o guia para acompanhar a corrida na íntegra, com fórum aberto para os leitores. Fique de olho!

 

Lamborghini Urus é gravado em ação silenciosa durante testes em Nürburgring

Veja só que feliz coincidência: hoje mesmo acabamos de falar sobre SUVs acelerando na pista e o que aparece pela frente? O novo Lamborghini Urus esticando suas patas em Nürburgring Nordschleife.

Embora ele já tenha aparecido em fotos anteriormente, esta é a primeira vez que temos a oportunidade de ver e ouvir o carro em movimento, mas ainda falta alguma coisa. Sim: ronco de motor. A captura de áudio depende de muitos fatores, mas aparentemente não foi uma questão de microfones ou posição da câmera, pois há ruído de vento e pneus. Será que ele usa algum escape com válvulas de bypass ou será silencioso em nome da luxuosidade?

Bem, difícil saber a resposta. O que sabemos é que o motor que foi abafado neste protótipo é um V8 biturbo de 650 cv, como confirmou Stefano Domenicalli ao site Automotive News no início deste ano, porém diferente do V8 já usado nos Porsche e demais modelos do grupo Volkswagen.

O Lamborghini Urus deve ser apresentado no início do próximo ano, possivelmente no Salão de Genebra.

 

Oktane terá track day no próximo sábado – inscrições estão abertas

velo_citta_insc_jun

O pessoal do Oktane Track Day irá organizar mais um de seus eventos de pista no autódromo Vello Città no próximo sábado, 10 de junho. O evento terá portão fechado com acesso restrito aos participantes e seus convidados.

As baterias serão divididas em categorias baseadas na tração e número de cilindros — 4×4 de quatro cilindros, 4×4 com mais de quatro cilindros, tração traseira de até quatro cilindros, tração traseira superior a quatro cilindros, dianteira de até quatro cilindros e dianteira superior a quatro cilindros.

O evento terá premiação com troféus para os três mais rápidos da categoria e para os 10 mais rápidos no geral. Também haverá abastecimento no local com gasolina pódium e serviço de trocas de rodas e pneus. Cada inscrito poderá levar até cinco convidados e um carona, sem custo adicional.

Para fazer sua inscrição acesse o site do Oktane Trackday.

 

 

Próximo Golf R será desenvolvido por criador do Focus RS e chefe da divisão de competição da McLaren

_r3i6189

A Volkswagen anunciou na última semana a contratação do alemão Jost Capito como chefe de sua divisão esportiva, a Volkswagen R. Capito já havia trabalhado na Volkswagen R como chefe da operação da marca no Mundial de Rali (WRC) durante as temporadas de 2013, 2014 e 2015, dominadas pela marca alemã.

Em 2016 Capito mudou para a McLaren Racing, porém com a reestruturação promovida pelo novo diretor Zak Brown (será que o desempenho medíocre na F1 faz parte dos planos?), Capito deixou a equipe britânica para voltar à Volkswagen, desta vez como chefe da divisão R.

Antes da Volkswagen, Capito liderou o projeto de desenvolvimento do Ford Focus RS, e também passou pela divisão de automobilismo da Porsche e pela direção da Sauber na Fórmula 1. Algo nos diz que o próximo Golf R tem potencial para ser o melhor Golf da história.

 

Toyota anuncia recall de quase 10.000 Corolla por falha nos cintos de segurança

toyota_corolla_sedan_zr_7

A Toyota anunciou nesta semana o recall de 9.890 unidades do Corolla 2017 devido a um defeito de fabricação nos cintos de segurança do banco do passageiro dianteiro. As unidades envolvidas na convocação foram fabricadas entre 20 de dezembro de 2016 e 24 de fevereiro de 2017.

Em comunicado a Toyota informou que há uma “desconformidade técnica na peça de ancoragem”  que não atende às normas de segurança e que, por esse motivo, a peça pode se romper em caso de acidente. Os carros afetados terão a peça substituída por uma nova a partir do dia 19 de junho.

Para verificar se seu Corolla está envolvido no recall e obter mais informações sobre o serviço, basta acessar o site de recalls da Toyota.

 

Matérias relacionadas

Semana dos sedãs no GT40: anúncios na faixa até terça que vem!

Dalmo Hernandes

Wasserboxer: quando a Volkswagen fez um motor boxer refrigerado a água

Dalmo Hernandes

Os carros mais vendidos em fevereiro, BMW Série 3 chega ao Brasil neste mês, o verdadeiro sucessor do McLaren F1 e mais!